Autor Tópico: Ufólogos aterrissam no Pará para estudo  (Lida 1794 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Ufólogos aterrissam no Pará para estudo
« Online: 03 de Janeiro de 2011, 18:27:16 »
http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=508368...

Investigação - Além dos famosos casos de Colares, Belém entra no rol dos estudiosos

Mesmo 33 anos depois das atividades da Operação Prato, da Força Área Brasileira, que investigou aparições de óvnis (objetos voadores não identificados) no município de Colares, no nordeste paraense, relatos de avistamentos desses objetos continuam a ocorrer em Colares e em outras cidades da foz do rio Amazonas, inclusive em Belém. Cerca de 20 avistamentos de óvnis, entre 2009 e 2010, foram registrados e motivaram a vinda de um grupo de pesquisadores em Ufologia de São Paulo, que deve chegar ao Pará entre quarta-feira e quinta-feira (5 e 6) para estudar os fenômenos.

O biólogo Paulo Aníbal, ufólogo há 24 anos, lidera o grupo de três pesquisadores. Eles são integrantes do grupo EXO-X, que investiga casos ligados à Ufologia. Além de Belém, os objetos foram vistos nos municípios de Colares, Santo Antônio do Tauá e Vigia, no nordeste paraense; e em Salvaterra e Soure, no Marajó.

Paulo explica que os casos ocorridos no Pará entre 2009 e 2010 são diferentes dos relatados por moradores de Colares, na década de 1970. O episódio que foi investigado pelo 1º Comando Aéreo Regional (Comar), na "Operação Prato", ao contrário dos relatos de hoje, registrou ataques no caso do "chupa-chupa", quando moradores teriam sido "sugados", apresentando quadro de anemia. "Agora, as pessoas avistam objetos e luzes no céu, durante a noite. Na Ilha do Marajó, existem casos de aparições durante o dia", afirma. "As aparições da década de 1970 e a operação Prato foram exclusivas de Colares e de outras cidades próximas. Mas, dessa vez, os avistamentos se estenderam para outras ilhas da foz do rio Amazonas", completa.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Ufólogos aterrissam no Pará para estudo
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2011, 19:08:48 »
Moradores afirmam terem sido sugados pelo chupa-cabra? Então eles chamam aquilo de "cabra" por lá? Acho que é mais um exemplo da velha confusão entre ser chipado por greys ou ser chupado por gays...

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2011, 00:33:21 »
Estou planejando uma viagem para o Pará e pensei em dar uma visita nesses lugares ufológicos.  :D
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:01:59 »
Operação Prato, a "operação" levada a cabo por um militar militante da crença ufo, que embaraçou o Comando da Força Aerea na época.
Muitas evidencias anedóticas, suspeitas de fraudes, etc, mas nenhuma evidencia. O mesmo de sempre:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1026/operao-prato-revelaes-de-fernando-costa

Vamos ver o resultado do "estudo" deste caso, já que eles dizem que é "diferente" dos "eventos" anteriores...
Aguardo o mesmo de sempre, evidencias anedóticas, insinuações de conspiração, etc.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:19:12 »
Uma empreitada destas dispende uma quantidade significativa de verbas...

Pergunta, como se financia um projeto destes? Vendendo revistinhas ufológicas somente?

Sério pessoal... pura curiosidade financeira.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:30:41 »
Uma empreitada destas dispende uma quantidade significativa de verbas...

Pergunta, como se financia um projeto destes? Vendendo revistinhas ufológicas somente?

Sério pessoal... pura curiosidade financeira.
Revistas, palestras, as vezes um patrocínio...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:35:44 »
Ou seja... um investimento é feito e o resultado dele deve ser "interessante" o suficiente para ele se pagar.
Já partindo deste princípio, não estaria o projeto eticamente comprometido desde o início? 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:41:28 »
Ou seja... um investimento é feito e o resultado dele deve ser "interessante" o suficiente para ele se pagar.
Já partindo deste princípio, não estaria o projeto eticamente comprometido desde o início? 
Um sujeito não "investe" todo seu dinheiro em uma crença de um deus zumbi que veio nos salvar de um "pecado" que não cometemos? Acreditar no bilu não é tão diferente assim.

Eles fornecem um "produto" que são "estudos" confirmando a crença em ovnis, esse é um produto altamente desejável pela maioria dos religiosos, e essa ufolatria não passa de uma forma de religião. I want to belive...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2011, 20:48:54 »
[...]
I want to belive...

Respeite o Arquivo X. por favor. :lol:
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2011, 21:16:48 »
Uma pena que minhas travas morais não me permitem explorar este filão... seria uma atividade convidativa.  :chorao:

Não consigo me sentir feliz enganando outra pessoa.  :'(

Eu tenho que acreditar!  :wink:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2011, 08:36:37 »
Uma pena que minhas travas morais não me permitem explorar este filão... seria uma atividade convidativa.  :chorao:

Não consigo me sentir feliz enganando outra pessoa.  :'(

Eu tenho que acreditar!  :wink:
2...
Ou fundar uma igreja, passar todos os bens no nome dela para não pagar imposto e ainda explorar alguns fieis...

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2011, 10:48:17 »
Ou fundar uma igreja, passar todos os bens no nome dela para não pagar imposto e ainda explorar alguns fieis...

Na verdade, existe um esquema para qualquer empresa deixar de pagar impostos.

Digamos que eu tenha uma pizzaria e não quero mais contribuir com o governo. Então eu crio a Igreja Da Pizza Nossa De Todos Os Dias. Segundo ela, a salvação só acontece com quem digerir a santa pizza todos os dias, religiosamente. É claro que seriam necessárias "doações" dos fiéis para obterem as sacratíssimas pizzas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2011, 10:53:53 »

Na verdade, existe um esquema para qualquer empresa deixar de pagar impostos.

Digamos que eu tenha uma pizzaria e não quero mais contribuir com o governo. Então eu crio a Igreja Da Pizza Nossa De Todos Os Dias. Segundo ela, a salvação só acontece com quem digerir a santa pizza todos os dias, religiosamente. É claro que seriam necessárias "doações" dos fiéis para obterem as sacratíssimas pizzas.
Sim, e seu "investimento" é uma taxa de aproximadamente R$500,00, para unca mais pagar impostos. E voce pode nomear sua mãe, filho tios como "bispos" e extender o benefício em nome de sua "igreja"

Se todo mundo fizesse isso, eles iam começar a pensar em cobrar impostos de igrejas, seria o mais justo.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Março de 2011, 00:19:57 »
Na boa, qual o processo para se montar uma ONG?

Me lembro que alguns anos atrás estavam denunciando a ONG - Amigos de Plutão, que recebia milhares (as vezes milhões) de reais em doações e o principal objetivo da ONG era debater se Plutão é um planeta ou não.

Podíamos montar uma ONG sobre ufologia, além de ganhar uma bolada sem trabalhar, viajaríamos pra c****** para fazer "pesquisas". :stunned:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Março de 2011, 00:35:17 »
[...]

Elabore um estatuto e convoque uma reunião composta por pelo menos seis pessoas, decidindo pela criação da ONG e pela aprovação do estatuto. Registre a ata e o estatuto e então obtenha o CNPJ e o alvará.

Pronto. Voce já tem uma pessoa jurídica sem fins lucrativos (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP) para fazer pesquisa sobre a "influência das safras de grãos-de-bico na dinâmica crustal das ilhas Galápagos" financiada por alguma empresa estatal ou de economia mista, de preferência a P.... Opssss, 'deixa quieto'.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Março de 2011, 01:28:42 »
[...]

Elabore um estatuto e convoque uma reunião composta por pelo menos seis pessoas, decidindo pela criação da ONG e pela aprovação do estatuto. Registre a ata e o estatuto e então obtenha o CNPJ e o alvará.

Pronto. Voce já tem uma pessoa jurídica sem fins lucrativos (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP) para fazer pesquisa sobre a "influência das safras de grãos-de-bico na dinâmica crustal das ilhas Galápagos" financiada por alguma empresa estatal ou de economia mista, de preferência a P.... Opssss, 'deixa quieto'.

Melhor criar uma igreja. Nem precisa de alvará, dentre outros benefícios interessantes e pode se dedicar às doações para a santa safra de grãos-de-bico do Senhor das abençoadas ilhas Galápagos.  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Março de 2011, 00:30:22 »
Dei uma pesquisada e o único problema para montar minha ONG é o local, não moro em casa própria. :'(

Alguém sabe me dizer como essas seitas conseguem propriedades?
Já vi a fazenda de Urandir Fernandes e posso garantir que aquilo não foi comprado com dinheiro de seguidores, ele tem poucos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Março de 2011, 01:38:14 »
Dei uma pesquisada e o único problema para montar minha ONG é o local, não moro em casa própria. :'(

Não há nenhum dispositivo legal que obrigue que a sede da ONG tenha de ser em local de sua propriedade.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!