Autor Tópico: Estatal leva multa milionária e acaba em pizza.  (Lida 617 vezes)

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
Estatal leva multa milionária e acaba em pizza.
« Online: 06 de Janeiro de 2011, 21:10:29 »
Pessoal, como podem ver esse é meu primeiro post aqui no Clube. Conheci ele recentemente e fiquei muito impressionado com os debates que encontrei aqui, por isso, resolvi apresentar a vocês uma questão que me deixou literalmente puto recentemente.
Trabalho na CEF e li por acidente na net uma noticia que na minha humilde opinião deveria ser capa de revistas, tamanho o descaso em vários aspectos.

Em 2008 a FEBRABAN assinou um acordo com o MPF para que os bancos representados por ela - todos os bancos públicos inclusive -, se ajustassem a lei de ACESSIBILIDADE (decreto 5.296, de dezembro de 2004), lei esta que obriga aos bancos do país a adequarem seus estabelecimentos tornado-os acessíveis com diversas pequenas reformas, tais como :

rampas de acesso ou elevadores adaptados; folhetos em Braille e com letras ampliadas; e a disponibilização de pessoal e de equipamentos capazes de manter comunicação com pessoas com deficiência auditiva.

Esse acordo previa que o prazo para todas essas difíceis* adequações seriam de 15 meses a contar de 10/2008.
Findo o prazo, e a CEF (não tive noticias dos outros) não conseguiu se adaptar as normas.
E nove meses após o fim do prazo em 09/10 o MPF multou a CEF só em São Paulo pelo descumprimento do acordo em:

R$ 42.000.000,00 (Quarenta e dois milhões de reais) fora os 32mi do Pará e mais tantos milhões pelo país.

Talvez eu esteja um pouco fora da mídia atualmente, mas não ouvi nenhuma palavra sobre o caso.

E o melhor é que os responsáveis pela multa não pagarão um tostão de seus bolsos, o dinheiro sairá da própria Caixa que pagará com seus ativos (imóveis) pelo país.

Acredito que a CEF, o BB e outros, estão tomados por verdadeiros senhores feudais, que tratam nosso patrimônio (eu considero as estatais do brasileiro) como se fossem empresas familiares.

fonte:
http://www.prsp.mpf.gov.br/prdc/destaques-1/TAC_acessibilidadeDefinitivo.pdf/view
http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/2010/noticias/mpf-cobra-na-justica-r-34-milhoes-da-caixa-por-falta-de-acessibilidade-nas-unidades-do-banco-no-para/?searchterm=
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Estatal leva multa milionária e acaba em pizza.
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2011, 21:18:19 »
E a CEF, por ser o único e genuíno banco estatal, será reembolsada pelo Tesouro Nacional. Ou seja, por nós que pagamos impostos.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2011, 22:26:51 »
E multa vai pra onde, não vai pro tesouro? Coisa de louco, se isso acontecer de fato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2011, 23:02:37 »
E multa vai pra onde, não vai pro tesouro? Coisa de louco, se isso acontecer de fato.
exatamente, é o mesmo que tirar o dinheiro de um bolso e colocar no outro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2011, 23:33:27 »

Tecnicamente falando, a CEF é o único banco brasileiro que não pode "quebrar" porque é totalmente estatal, e por isto é garantida pelo Tesouro Nacional.
Foto USGS

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:50:49 »
Sai de um bolso, entra no outro, mas frações do dinheiro se distribuem em diversos outros órgãos da maquina.

Então de certa maneira o dinheiro se move.

Eu não entendo Lhufas de economia mas, me corrijam se eu estiver errado, é muito melhor quando o dinheiro se move certo?
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2011, 15:15:51 »
Sai de um bolso, entra no outro, mas frações do dinheiro se distribuem em diversos outros órgãos da maquina.

Então de certa maneira o dinheiro se move.

Eu não entendo Lhufas de economia mas, me corrijam se eu estiver errado, é muito melhor quando o dinheiro se move certo?

quando tem um bom motivo, não assim.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2011, 17:03:41 »
Pessoal, como podem ver esse é meu primeiro post aqui no Clube. Conheci ele recentemente e fiquei muito impressionado com os debates que encontrei aqui, por isso, resolvi apresentar a vocês uma questão que me deixou literalmente puto recentemente.
Trabalho na CEF e li por acidente na net uma noticia que na minha humilde opinião deveria ser capa de revistas, tamanho o descaso em vários aspectos.

Em 2008 a FEBRABAN assinou um acordo com o MPF para que os bancos representados por ela - todos os bancos públicos inclusive -, se ajustassem a lei de ACESSIBILIDADE (decreto 5.296, de dezembro de 2004), lei esta que obriga aos bancos do país a adequarem seus estabelecimentos tornado-os acessíveis com diversas pequenas reformas, tais como :

rampas de acesso ou elevadores adaptados; folhetos em Braille e com letras ampliadas; e a disponibilização de pessoal e de equipamentos capazes de manter comunicação com pessoas com deficiência auditiva.

Esse acordo previa que o prazo para todas essas difíceis* adequações seriam de 15 meses a contar de 10/2008.
Findo o prazo, e a CEF (não tive noticias dos outros) não conseguiu se adaptar as normas.
E nove meses após o fim do prazo em 09/10 o MPF multou a CEF só em São Paulo pelo descumprimento do acordo em:

R$ 42.000.000,00 (Quarenta e dois milhões de reais) fora os 32mi do Pará e mais tantos milhões pelo país.

Talvez eu esteja um pouco fora da mídia atualmente, mas não ouvi nenhuma palavra sobre o caso.

E o melhor é que os responsáveis pela multa não pagarão um tostão de seus bolsos, o dinheiro sairá da própria Caixa que pagará com seus ativos (imóveis) pelo país.

Acredito que a CEF, o BB e outros, estão tomados por verdadeiros senhores feudais, que tratam nosso patrimônio (eu considero as estatais do brasileiro) como se fossem empresas familiares.

fonte:
http://www.prsp.mpf.gov.br/prdc/destaques-1/TAC_acessibilidadeDefinitivo.pdf/view
http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/2010/noticias/mpf-cobra-na-justica-r-34-milhoes-da-caixa-por-falta-de-acessibilidade-nas-unidades-do-banco-no-para/?searchterm=

Olá, MARKs, bem vindo. Dê uma passada aqui:  ../forum/topic=198.0.html

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2011, 20:13:00 »
ok. valeu!
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!