Autor Tópico: Governo argentino decide criar comissão oficial de ufologia  (Lida 946 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Governo argentino decide criar comissão oficial de ufologia
« Online: 19 de Janeiro de 2011, 01:55:56 »
Foi na virada do ano. A idéia é, segundo o capitão Mariano Mohaupt é registrar e investigar casos de UFOs e de supostos "visitantes de outros mundos".

Antes que o seu ceticismo provoque uma inevitável gargalhada é bom ficar sabendo que já existem comissões oficiais no Peru e no Chile e que existe uma Comissão Brasileira de Ufológos (sim, os mesmos de sempre) querendo reativar a Central de Pesquisa de Objetos Voadores Não Identificados criada em 1960. Aí é prá chorar.

Acho que nem podemos rir dos hermanos tendo alguns ufoportos espalhados pelo Brasil e o Bilú, o nosso extraterrestre que até já incorporou um sotaque mineiro nas suas mensagens disparadas para a humanidade.

http://americanmonsters.com/site/2011/01/argentina-to-create-official-ufo-commission/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Governo argentino decide criar comissão oficial de ufologia
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2011, 02:30:48 »
Hehehe... imagino que esta comi$$ão não será remunerada, né?  ::)

Por que será que todas as vezes quando eu ouço a seguinte frase (e suas derivadas) "Veja bem! Nós vamos instituir uma comissão para analisar este caso" eu já sei de ante-mão qual será o resultado e sei quem irá pagar a conta.  |(

Se bem que isto diz respeito ao contribuinte argentino, então eles que se entendam por lá.  :P

Offline Freud

• Nível 00
  • *
  • A religião é comparável a uma neurose da infância.
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2011, 19:45:44 »
É incrível  ... O ser humano que descobrir tanto o mundo à fora e sabe pouco sobre si mesmo .

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:08:01 »
Vários países já "estudaram" o "fenômeno UFO".

E isto é bom em parte, pois tende a desmistificar o tema e a enterrar, de vez, a parte "extra-terrestre".
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:55:03 »
Tinha postado algo parecido com o que o Geo disse, mas acho que ficou perdido nessas reviravoltas do fórum...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2011, 00:17:44 »
Vergonha alheia pelos hermanos!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #6 Online: 23 de Março de 2011, 21:27:34 »
Eu acho que essas coisas são pensadas: criar uma "comissão de investigação de OVNIs" não deixa de ser uma tática oportunista dos governos para desviar a atenção do público para problemas importantes. Não duvido que, com essas notícias sobre caos aéreo no Brasil. algum político matusquela venha propor algo assim. A TV e mídia em geral também adoram o assunto: veja o discovery channel, perdendo horas preciosas da programação com documentários ridículos sobre OVNIS, monstros (Loch Ness, Chupacabras, etc.), etc.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Março de 2011, 23:02:23 »
Não sei o teor dessa comissão, mas creio que já existam setores para se investigar coisas que aparecem sobrevoando os céus, não estou falando de aliens e coisas do gênero, mas qualquer coisa não identificada que voa... logo seria desnecessário tal comissão...
/------------------/--------------------/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!