Autor Tópico: Para combater "gato", TV a cabo poderá custar até  (Lida 1810 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Para combater "gato", TV a cabo poderá custar até
« Online: 28 de Julho de 2005, 13:42:56 »
Para combater "gato", TV a cabo poderá custar até R$ 15[/size]

A flexibilização das regras de funcionamento das operadoras de TV por assinatura permitirá que regiões mais pobres das grandes cidades possam pagar menos pelo serviço. A expectativa é que os pacotes, com preço médio de até R$ 15, diminuam a quantidade de ligações clandestinas, os chamados "gatos". Hoje, a assinatura mais barata custa em média R$ 50.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) comemorou a decisão da Anatel de afrouxar as regras estabelecidas para o serviço, permitindo que, por exemplo, o prazo de atendimento em caso de pane no sistema seja maior para as regiõesmenos favorecidas.

"Pode ser mais complicado atender a certas exigências da Anatel em um local de difícil acesso. Sem essa flexibilização, as empresas deixavam de atneder esses locais porque corriam o risco de serem multadas pela agência", afirmou o diretor executivo da ABTA, Alexandre Annenberg.

Annenberg acredita que o projeto de oferecer pacotes mais em conta para regiões mais pobres e favelas, discutido há cerca de 2 anos, deve sair do papel ainda em 2005. Os planos mais baratos conterão canais de TV aberta e canais públicos.

Combater a pirataria, no entanto, é a principal missão do novo produto. Sem condições financeiras de bancar o produto oficial, cerca de 300 mil residências se utilizam de instalações ilegais em todo o país. A receita anual perdida pelas operadoras é de R$ 200 milhões, pelos cálculos da ABTA.

Fonte: Terra Notícias

:smartass:

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Para combater "gato", TV a cabo poderá custar
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2005, 14:18:18 »
Por mais barato que seja ainda vai existir aos montes. Meu cunhado tinha cancelou e depois chamou uma pessoa para fazer um "gato" hoje ele pagar R$ 0,00 por mês, não tem promoção que banque isto.  :mrgreen:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2005, 14:26:42 »
A luz "de graça" do meu sogro custou R$ 1.200,00 quando foi pego.

A luz "de graça" de uma padaria onde meu irmão mora, um bairro relativamente pobre, custou R$ 60.000,00. A padaria fechou.

A menos que você more numa favela onde o tráfico não deixa as empresas subirem para verificar gatos, esses serviços gratuitos são arriscados. Acredito que muita gente que faz gato de uma assinatura de R$ 50,00 (acho que são as mais baratas...) não faria se fosse R$ 15, 00. Não são todos, mas diminui, se apertar a fiscalização, e não é difícil achar esses gatos, diminui ainda mais.

(Eu pago 127,00 de NET  :( )

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2005, 14:35:15 »
eu acho os preços dessas tvs por assinatura bem burros muitas vezes.......
porque não há aumento de custo ao se receber mais pacotes.... na verdade há até um custinho extra ao bloquear os pacotes, eles tem que colocar um tipo de bloqueador do sinal a partir de determinado canal....

Se é assim, por que não vender o pacote completo pelo preço do básico? Aposto que seriam muito mais assinantes, porque com certeza há muita gente que não acha que valha a pena pagar, digamos r$50 pelo pacote mínimo, uma dúzia de canais a mais (os UHF mais aqueles que sempre passam as coisas que já passaram na globo e no STB, como a TNT), mas certamente haveria quem pagasse esse mesmo preço por todos os canais; mais pessoas que pagam isso pelo básico e mais pessoas que pagam seja lá quanto for que custe o pacote completo.

Resumindo, acho que apesar de baixarem o preço dos pacotes caros, ainda lucrariam mais. Acho que é um tipo de cartel, sei lá, se alguém faz isso deve ser acusado de dumping....

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2005, 14:41:52 »
Não deveria cobrar mais barato dos pobres. Tem é que prender esse povo que faz gato.  :x

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2005, 18:02:29 »
Eu gostaria de poder optar exatamente pelos canais que gosto. Tinha que ter uma flexibilidade maior na escolha. :-(

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2005, 19:05:22 »
devia ser assim mesmo..... mas é que me parece que o sistema deles é mais ou menos como colocar um prego no dial do seu rádio, impedindo o ponteiro de ir além de determinada freqüência

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Para combater "gato", TV a cabo poderá cu
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2005, 21:49:15 »
Citação de: Marcelo Terra
A luz "de graça" do meu sogro custou R$ 1.200,00 quando foi pego.

A luz "de graça" de uma padaria onde meu irmão mora, um bairro relativamente pobre, custou R$ 60.000,00. A padaria fechou.

eu falei para ele mas...

minha sogra do alto da sua sabedoria sou a pérola:

deus não deixa.  :roll:  :roll:  :roll:

vou falar o que mais.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2005, 11:00:56 »
Vem cá.... algo que só agora me passou pela cabeça..... isso significa que o tempo todo eles podiam oferecer um preço bem mais acessível, mas subiam o quanto podiam só para ganhar mais?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2005, 11:05:18 »
Citação de: café-com-leite
eu falei para ele mas...
vou falar o que mais.

Eita! Deus acoberta atos de desonestidade? Essa é boa (se bem que não seja nenhuma novidade)! As pessoas acreditam em cada coisa...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:21:47 »
Citação de: Luis Brudna
Eu gostaria de poder optar exatamente pelos canais que gosto. Tinha que ter uma flexibilidade maior na escolha. :-(

Concordo...
fica cheio de canal inútil...
Afinal, só a mãe do Chuck Norris deve assistir o AXN! :roll:
Eu escolheria algo como Sony, Fox, Dyscovery, HBO e mais algum de filmes..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2005, 17:45:08 »
Eu devo ter uma lesão no cérebro... as vezes fico um tempão olhando o canal 'Shoptime'.  :D

Quando percebo que to olhando logo troco de canal. Não me pergunte o preço dos trecos, não sei nada.  :D  :D

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:14:38 »
Esse canal serve pra uma coisa só... :sono:  :zzz:

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2005, 08:39:15 »

A TVA até tem uma flexibilidade boa na escolha (em São Paulo, pelo menos). Dá pra ter os canais mais básicos e mais HBO, por exemplo, ou ficar sem os infantis, etc.

Mas o ideal mesmo é que eles delimitassem algumas faixas canais e pudéssemos fazer pacotes de acordo com os canais que optássemos, sem dúvida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2005, 08:41:03 »
Citação de: OldSkull

Concordo...
fica cheio de canal inútil...
Afinal, só a mãe do Chuck Norris deve assistir o AXN! :roll:
Eu escolheria algo como Sony, Fox, Dyscovery, HBO e mais algum de filmes..

A AXN passa bons filmes de vez em quando (vi Resident Evil neste fim de semana, ok, não é o melhor filme do mundo, mas vá lá...  :roll: ). E agora vai ter CSI Miami e NY.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2005, 16:36:59 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: café-com-leite
eu falei para ele mas...
vou falar o que mais.

Eita! Deus acoberta atos de desonestidade? Essa é boa (se bem que não seja nenhuma novidade)! As pessoas acreditam em cada coisa...

Pior eh que, segundo a biblia, "Ele" acoberta sim!
Da uma olhada em Genesis 12: Abrao se deu bem, graças a deus! AHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUA
so num te dou outra pq

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Para combater "gato", TV a cabo poderá custar até
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2005, 17:05:32 »
Mas como é que faz "gato" de Tv por assinatura? ou é só à cabo?

P.s.: é só curiosidade... :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2005, 17:32:45 »
AXN tem Lost...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2005, 22:22:59 »
Se desse pra trocar pela fox.... seria tão bom! :D

Skorpios

• Visitante
« Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2005, 09:27:41 »
Citação de: Luis Dantas
AXN tem Lost...

Pior que a 1ª temporada está no fim e daí para diante provavelmente só reprise .

Poindexter

• Visitante
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:02:55 »
Alguém aqui assiste Monk ou Law & Order: Special Victims Unit?

Atheist

• Visitante
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:11:41 »

Fox já foi melhor. Ainda não sei se hoje está melhor que a AXN (não tive tempo para comparar, mudamos da Directv para TVA faz pouco tempo).

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:13:31 »
Citação de: Poindexter

Eu assistia quando tínhamos Directv (que tem o canal Universal), a TVA não tem...  :?  

Acho que esta foi a única perda na troca... Embora tenha National Geographic e FOX...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:15:20 »
Citação de: Atheist

Fox já foi melhor. Ainda não sei se hoje está melhor que a AXN (não tive tempo para comparar, mudamos da Directv para TVA faz pouco tempo).

A FOX tem Os Simpsons que sozinho bate toda a programação do AXN mais a programação restante da FOX. hehehe. Tem também Futurama, American Dad e uns dois outros desenhos dos quais não me lembro dos nomes. Mas Os Simpsons é o motivo pelo qual não troquei a NET pela DirecTV.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:23:34 »

Tv por assinatura de um modo geral já foi melhor. Hoje em dia tem uma quantidade insuportável de comerciais, injustivicáveis para uma tv paga.

Citação de: Poindexter

Eu assistia quando tínhamos Directv (que tem o canal Universal), a TVA não tem...  :?  

Acho que esta foi a única perda na troca... Embora tenha National Geographic e FOX...
Eu assisto os dois, além do Law & Order original, que eu considero um dos melhores seriados americanos da atualidade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!