Autor Tópico: OBAMA - discurso sobre religião  (Lida 626 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
OBAMA - discurso sobre religião
« Online: 21 de Janeiro de 2011, 12:00:33 »
"vídeo de um trecho do discurso do presidente americano Barack Obama, quando ainda era senador, na conferência “Call to Renewal”, da organização cristã Sojourners, em 2006."
> http://papodehomem.com.br/obama-sobre-religiao-nos-nao-somos-uma-nacao-de-cristaos/

<a href="http://www.youtube.com/v/xqpe4fXsRqw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xqpe4fXsRqw</a>

O cara disse tudo.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 12:04:35 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: OBAMA - discurso sobre religião
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:32:14 »
Eu me simpatizei com este discurso. Isso porque de fato, numa sociedade dividida entre crentes de diferentes religiões e descrentes, não haveria como se poder basear a moral social somente a partir de um ponto de vista (religião ou ateísmo). O ideal, pelo que penso, e a melhor solução a que cheguei é uma tendência laicista, ou seja, tentar juntar diferentes pontos de vista numa só síntese. Desde que estes pontos de vista possam se combinar, e com isso haver uma concordância geral.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2011, 21:25:31 »
Caro Enjolras.

Este vídeo já foi postado no tópico, se não estiver enganado, "Melhores vídeos da Internet".
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2011, 00:04:07 »
Caro Enjolras.

Este vídeo já foi postado no tópico, se não estiver enganado, "Melhores vídeos da Internet".

Ih rapaz, peço desculpas então. Eu nunca olho aquele tópico. De qualquer forma, eu acho que este vídeo merece um tópico só pra ele. :) Confesso que fiquei até um pouco arrepiado quando ele cita tbm os descrentes. É um discursso de um bom senso e inteligencia impressionante.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:13:34 »
Caro Enjolras.

Ih rapaz, peço desculpas então. Eu nunca olho aquele tópico. De qualquer forma, eu acho que este vídeo merece um tópico só pra ele. :) Confesso que fiquei até um pouco arrepiado quando ele cita tbm os descrentes. É um discursso de um bom senso e inteligencia impressionante.

Sim, é um ótimo (trecho do) discurso.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!