Eles tinham saído para visitar os parentes quando ocorreu o impacto K-T. 
Geo, deixa eu te fazer uma pergunta... o impacto K-T teve repercussões climáticas por quanto tempo? Cem anos, mil, dez mil, um milhão...?
Há muita controvérsia sobre isto porque não existem registros climáticos diretos, como amostras da atmosfera, do limite entre o Cretáceo e o Terciário.
Além disto há muitos dados indicando que ocorreram algumas grandes erupções de basalto fissural, como o do planalto de Deccan (Índia), em um tempo muito próximo ao do impacto e tiveram contribuição fundamental na extinção da maioria (ou totalidade dos) dinossauros.
O impacto K-T contribuiu para a liberação de dióxido de carbono e de vapor d´água em volumes acima da média atmosférica do período que produziram primeiro um forte efeito estufa. Depois ocorreu uma queda significativa da temperatura por causa dos aerossóis (principalmente rocha pulverizada) lançados na atmosfera pelo impacto.
As erupções basálticas contribuíram para liberar dióxidos de enxofre e de carbono, e que ao se combinarem com o vapor d´água atmosférico, se precipitaram sob a forma de chuvas ácidas ao redor de todo o globo.
E especificamente sobre sua pergunta. Eu estimo que o pico de influência de atuação do impacto K-T não deve ter sido maior que algumas poucas décadas. Já as erupções ocorreram ao longo de pelo menos 300 mil anos, em sua fase principal, segundo estimativas feitas por geólogos suiços e estadunidenses em 2007.