Eu realmente não sei muito sobre isso, e a impressão que tenho é que é um exagero colocar esses contrários a política externa/militar como alinhados com libertários ou o Ron Paul.
Se bobear, parte deles é daqueles que apoiava as mesmas coisas quando era o Bush na cadeira presidencial, mas agora, sendo o Obama, de repente ele fez tudo errado, fazendo a mesma coisa. E como envolve dinheiro dos impostos, bem, não pode ser feito. Isso é basicamente o que ocorre com todas as outras posições deles.
Eu noto um monte de similaridades em republicanos e petistas, só que inversas em certos aspectos. Assim como Lula deu continuidade a FHC, mas os petistas o idolatram e colocam como o salvador da pátria, Obama praticamente segue na mesma linha de Bush, e os republicanos o vêem como o mais inepto presidente de todos os tempos/queniano/etc. A inversão aí é só a ordem dos presidentes eleitos. Sem inversão a o ranço pelas elites e cair facilmente em lábias populistas e propostas que ferem aos interesses deles mesmos -- como é o caso com o plano de impostos republicano (e petista), regressivos, comparado ao democrata, progressivos.