Autor Tópico: Justiça do RJ condena Google  (Lida 1132 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Justiça do RJ condena Google
« Online: 13 de Fevereiro de 2011, 13:28:58 »
Justiça do RJ condena Google por divulgar vídeo do YouTube contra procurador

O Google Brasil foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil ao procurador da República, José Augusto Simões Vagos, segundo decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Vagos apresentou queixa de danos morais ao encontrar vídeos no site YouTube, pertencente ao Google, que ofenderiam sua honra.

O procurador é exibido nas imagens conduzindo interrogatório em edição com acusações contra ele. A decisão da Justiça entende que o Google é responsável por permitir a divulgação na página.

A empresa aparece como ré em diversos casos judiciais no Brasil que envolvem o YouTube, e tenta isentar-se de culpa pelo que é postado por internautas no site.

"Os casos de uso indevido são punidos com a remoção dos conteúdos ilegais identificados, mas o Google não exerce controle prévio", afirma a empresa.

Em outubro passado, o Google foi obrigado a pagar multas à apresentadora Xuxa Meneghel em caso de divulgação de imagens e links em seu buscador que remetam ao filme "Amor Estranho Amor", da década de 1980, e a indiquem como pedófila.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Justiça do RJ condena Google
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:21:18 »
O que a loira e o procurador fizeram foi censura.

Honra?

Por favor, me poupe!
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:28:07 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:30:27 »
Mês passado o STJ tinha decidido que o Google não pode ser responsabilizado
Fonte

Ótimo.

Assim é possível que o procurador e a loira tomem no c...! :)
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 10:04:50 »
Um dia os magistrados aprendem como a internet funciona. Um dia...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 22:05:14 »
Com certeza eles acham que o Google tem um estagiário, que assiste cada vídeo que é enviado ao site, e decide se libera ou não. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Março de 2011, 00:01:19 »
Tá para nascer uma pessoa mais sem-graça que a Xuxa.

- As pessoas tem que entender que eu sou muito profissional. E a minha imagem é importante para o meu trabalho. Estão divulgando o filme por cima da minha autorização.
- Então tu te envergonhas de ter feito o filme?
- Não, é um trabalho. Eu sou muito profissional, então não me envergonho de ter trabalhado.

Alôôôôô, Coerência aí, geeeente!

O que a loira e o procurador fizeram foi censura.
Se a Xuxa de alguma forma obteve os direitos do filme, então ela tem controle autoral sob ele, tendo o direito de publicar ou não a obra. Então acho que não é censura. (PERIGO: este post é um achismo e tem boa chance de ser bobagem. Consulte um o mais próximo advogado antes de concluir alguma coisa)

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Março de 2011, 21:03:17 »
Na verdade o que a Xuxa queria é que o Google não mostrasse os resultados que continham imagens ou fotos dela no filme, quando o nome dela fosse utilizado na busca.

Este é o processo, com uma decisão recente que se eu entendi bem, responsabiliza o Google somente ao material de seus sites.

http://www.tjrj.jus.br/scripts/weblink.mgw?MGWLPN=DIGITAL1A&LAB=CONxWEB&PGM=WEBPCNU88&PORTAL=1&protproc=1&N=2010.002.40136

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Março de 2011, 22:40:45 »
Hum... aí depende do contrato que ela fez na época do filme. Como ela era desconhecia, é bem provável que não tivesse nenhuma proteção aos direitos de imagem dela e que estes pertencem ao filme.

Mas vai saber...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!