Autor Tópico: Emanuel  (Lida 3913 vezes)

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
Emanuel
« Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:14:15 »
Olá pessoal!

O que vocês acham do médium espírita Emmanuel, mentor de Chico Xavier?

Offline VSR

• Nível 16
  • *
Re: Emanuel
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:24:52 »
eu nem sabia que ele existia... ele se diz mentor ou reencarnação ? apesar q a reencarnação do Chico Xavier deve ser criança neh...
/------------------/--------------------/

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:28:49 »
O que me impressiona mais, são as reencarnações que Emmanuel teve. Eu acho até contradizente com a própria doutrina do espiritismo, mas nem cheguei a ler a desenvoltura das encarnações que ele viveu.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:30:01 »
O que me impressiona mais, são as reencarnações que Emmanuel teve. Eu acho até contradizente com a própria doutrina do espiritismo, mas nem cheguei a ler a desenvoltura das encarnações que ele viveu.

Porquê ? ele teve muitas ? foram pessoas com caracter contrário entre sí ?

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:38:18 »
Estava dando uma olhada sobre a vida de Emmanuel e vi os nomes das reencarnações dele.

Reencarnações:

1 Simas, grão-sacerdote do templo de Amon-R,
2 cônsul Publius Lentulus Cornelius Sura,
3 Publius Lentulus Cornelius, um senador romano,
4 escravo Nestório,
5 Basílio, romano filho de escravos gregos,
6 são Remígio, bispo de Remis,
7 padre Manuel da Nóbrega,
8 Padre Damiano, no século XVII,
9 Jean Jacques Turville, no século XVIII,
10 Padre Amaro.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:42:57 »
Nossa quando cheguei no 9 e comecei a ler podia jurar que ele falaria que era reencarnação do Rousseau ehauHEUhua

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:43:40 »
Olá pessoal!

Emmanuel não era médium espírita, o suposto médium era CX que tinha alucinações de um fantasminha camarada totalmente fajuto chamado Emmanuel.

Dá uma lida:
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/resposta-aos-argumentos-mais-comuns-dos-espritas-sobre-o-livro-h-dois-mil-anos-de-chico-xavier/
http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/o-ingls-de-emmanuel/

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:03:44 »
Olá pessoal!

Emmanuel não era médium espírita, o suposto médium era CX que tinha alucinações de um fantasminha camarada totalmente fajuto chamado Emmanuel.

Dá uma lida:
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/resposta-aos-argumentos-mais-comuns-dos-espritas-sobre-o-livro-h-dois-mil-anos-de-chico-xavier/

Lembro do "caso" da carta em "ingreis"... Foi um episódio vergonhoso que espíritas fazem questão de esquecer ou tentar tirar de contesto.
Meu ingles é pouco melhor que o básico, mas ri muito quando li a carta! Uma tradução grotesca feita por alguem que não domina nem o básico da gramática inglesa.

Afinal, o Chico era inteligente, apesar dos indícios de trantornos mentais, e lia muito, mas não conhecia o idioma ingles.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:20:38 »
Bom... vamos ter de esperar o chico(bento?) se pronunciar sobre o tema para trazer luz à nossa ignorância.  Só não sei se espero sentado ou deitado!
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:10:06 »
Olá pessoal!

Para achar alguma coisa, eu teria que dar alguma importância para este tipo de assunto, mas lembra daquele grupo de garotos de nome Menudo?

É a mesma coisa: Eu tenho uma vaga lembrança, porém eu não tenho o menor interesse.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:12:31 »

[Mode Desciclopédia ON]
Você sabia que se você chamar numa mesa espírita um bichano (a.k.a. gatinho) querido em vida, é provável que setes almas do mesmo apareça?
[Mode Desciclopédia OFF]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:15:12 »

[Mode Desciclopédia ON]
Você sabia que se você chamar numa mesa espírita um bichano (a.k.a. gatinho) querido em vida, é provável que setes almas do mesmo apareça?
[Mode Desciclopédia OFF]

[Mode Desciclopédia ON]
Isso depende se uma delas já não reencarnou e foi substituida por outra
[Mode Desciclopédia OFF] :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:18:07 »
[Mode Desciclopédia ON]
Isso depende se uma delas já não reencarnou e foi substituida por outra
[Mode Desciclopédia OFF] :biglol:

Contini,

Você acaba de criar uma ruptura no espaço-tempo... Um paradoxo... :biglol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:20:05 »
[Off Topic]
Ah! tem aquela piadinha infame: Espírito bom, é espírito morto!
[/Off Topic]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:21:24 »
[Off Topic]
[/Off Topic]
:histeria:

Até porque tem uns espíritos vivos que são um saco!
 :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:21:39 »
[Off Topic]
[/Off Topic]
:histeria: :histeria:

E me desculpem por contribuir na desvirtuação deste tópico tão virtuoso  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:28:24 »
Eu também peço desculpas, nada pessoal, mas acontece que sempre que eu leio assuntos como estes -- "O que vocês acham de Emanuel..." e afins -- eu quase que imediatamente penso: O que vocês acham do Mun-ha depois que ele se transforma num monstro com duas vezes o seu tamanho?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:40:54 »
[Off Topic]
[/Off Topic]
:histeria: :histeria:

E me desculpem por contribuir na desvirtuação deste tópico tão virtuoso  :?

Oras, foi o tópicoquenão começou sério!

Mas vamos lá:

Caro forista, se voce pesquisar neste mesmo forum, verá que analisamos já essas questões sob a ótica cetica.
Ceticismo nada mais é do que não aceitar algo se não houver evidencias válidas para tal.

Voce verá que todas as "evidencias" apresentadas na defesa do espiritismo se constituem em "evidencias anedóticas", por favor pesquise esse termo para entender o que falamos.

Portanto, antes de prosseguir com sua pergunta, voce precisaria primeiro definir o que é um médium e postar evidencias de tal.

Para isso, primeiro voce teria que provar a existencia de espíritos. Temos tópicos onde espíritas foram convidados a apresentar evidencias que não fossem anedóticas, e até o momento todas as "evidencias" apresentadas foram refutadas.

Portanto a resposta direta a sua pergunta é: Não existem evidencias de que existem ou existiram espíritos até o momento, portanto a declaração de que alguem tem a capacidade de se comunicar com os alegados espíritos (médium) é falaciosa.

Antes de que voce venha eventualmente alegar que precisamos estudar as obras espíritas, já lhe adianto que vários foristas aqui conhecem melhor essas obras que muitos espíritas.

Mais um aviso, cuidado com o Gigaview, ele é um cara bacana, culto e que posta com muita propriedade sobre esse e outros assuntos, mas ele pode ser muito sarcástico as vezes...

Na verdade eu tambem chego a ser um tanto sarcástico as vezes, assim como outros foristas daqui, certo Mr Mustard? hehehehe

No mais, bem vindo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:50:43 »
Exatamente Contini,

Eu prefiro, na maioria das vezes, o bom humor, o sarcasmo -- mas este fórum já possui tanto material a respeito, que eu fico surpreso com tópicos como este.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 20:02:08 »
Estava dando uma olhada sobre a vida de Emmanuel e vi os nomes das reencarnações dele.

Reencarnações:

4 escravo Nestório,
10 Padre Amaro.

Ele teve algum caso com algum pároco católico? :biglol:
Foto USGS

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 20:09:01 »
Podemos talvez elucidar estas questões com o próprio Emanuel. Segundo Chico ele deve estar entre nós no interior de SP fazendo peripécias de poltergeist por aí.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emmanuel_(espírito)
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 20:11:09 »
 :biglol:
Podemos talvez elucidar estas questões com o próprio Emanuel. Segundo Chico ele deve estar entre nós no interior de SP fazendo peripécias de poltergeist por aí.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emmanuel_(esp%C3%ADrito)

Eu acho que ele ainda deve estar em Curitiba, pois ontem à tarde eu conversei com um cidadão com o nome de Emanuel! :biglol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 20:38:39 »

Reencarnações:

4 escravo Nestório,
10 Padre Amaro.

Ele teve algum caso com algum pároco católico? :biglol:

:histeria:

Veja só, o cara morre como padre e volta como padre e eles ainda chamam isso de evolução espiritual.  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 22:38:53 »
Olá pessoal!

Dá uma lida:

Lembro do "caso" da carta em "ingreis"... Foi um episódio vergonhoso que espíritas fazem questão de esquecer ou tentar tirar de contesto.
Meu ingles é pouco melhor que o básico, mas ri muito quando li a carta! Uma tradução grotesca feita por alguem que não domina nem o básico da gramática inglesa.

Afinal, o Chico era inteligente, apesar dos indícios de trantornos mentais, e lia muito, mas não conhecia o idioma ingles.

você tem esse documento?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 22:50:43 »
Olá pessoal!

Dá uma lida:

você tem esse documento?

É o segundo link acima.  ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!