Foi por meios legais, democráticos e jurídicos. E o Brasil é campeão mundial da jurisdição, nada anormal. A impressão que essa matéria dá é que existe censura controlada no Brasil, o que é mentira. O que não quer dizer que o judiciário não seja usado como meio de manobra política, mas comparar o Brasil com Líbia é muita desonestidade, e também uma tentativa de manobra da opinião pública. Acho que santo não tem aí.
O segregacionismo estadunidense também foi realizado por muito tempo por "meios legais, democráticos e jurídicos" e nem por isto ele era ético e moralmente sustentável.
A resposta do _Juca_, tecnicamente correta, é um ardil usado por FDPs ligados aos Estado, em seus vários matizes ideológicos, para justamente conseguir os seus intentos escusos usando como biombo o discurso da legalidade. E sob o beneplácito do Judiciário.
Mas estamos vivendo num Estado policialesco ideológico? Existe uma lei desse cunho que seja censuradora?
Em qual postagem eu afirmei que a censura está legalmente institucionalizada? Em nenhuma!
E não, não estamos formalmente vivendo em um "Estado policialesco ideológico". No entanto há maneiras muito sutis, e legais, de membros do Estado inibir pronunciamentos e restringir comportamentos de membros da sociedade brasileira.
Claro que em parte você tem razão, porque a justiça é mais justa para quem tem mais dinheiro, a gente sabe. Mas dinheiro não é problema para o Google, pode muito bem contratar os melhores advogados.
_Juca_ voce não é ingênuo.
Não estou falando da ação do Judiciário enquanto mediador entre indivíduos da sociedade e sim na influência que tem um indivíduo de um Poder Republicano, o Legislativo, sobre um ou mais indivíduos de outro Poder Republicano, o Judiciário, em relação a um litígio com um representante de um segmento da sociedade, porque este apresentou evidências de corrupção e desmandos daquele senador.
Entendeu agora?
Ou será que voce também cre que aquele senador "nada sabia", semelhante à sua postura em relação ao ex-presidente da República?