Autor Tópico: 'Menino ímã' atrai objetos e vira atração na Sérvia  (Lida 7350 vezes)

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
Re: 'Menino ímã' atrai objetos e vira atração na Sérvia
« Resposta #25 Online: 03 de Março de 2011, 22:59:31 »
Ele não é um moto perpétuo, pois transforma energia externa em energia elétrica através de um "sintonizador".
Depois pega esta energia e devolve ela para o sistema.

Mas que raio de energia externa é essa ?  De onde ela vem ?

Parece muito com o sistema de regeneração de energia que usamos em inversores de frequência industriais, onde pegamos a energia elétrica que é gerada na desaceleração de grandes motores, e devolvemos para a rede de alimentação.

Num parece não.  Nesse caso de reutilizaçao industrial, voces estão usando uma energia existente no sistema, que seria perdida se na desaceleraçao ela se transformasse em calor. 
Como em alguns carros modernos, que ao inves de usar o freio para desacelerar, usam um conversor para recarregar uma bateria.  Quer dizer, em vez de jogar a energia fora na frenagem, aproveita-se para carregar um acumulador de energia.

No carro do Tesla, de onde vem a energia que recarrega a bateria ?

Quando você tem um receptor de Rádio Frequência (RF), ele está recebendo sinais elétricos só que em intensidades muito baixas para ser utilizadas na alimentação de equipamentos .

A idéia do carro do Tesla é exatamente essa, só que ele pega um sinal de RF e transforma em eletricidade com um potencial bem mais alto. Ou seja, ele transmite um potêncial de 200 volts por exemplo, através de RF e o carro estará sintonizado na frequência de ressonância do transmissor, podendo converter té 70% da energia recebida pelo sinal em Tensão elétrica DC.
Logo, o projeto do filipino também prevê um transmissor de energia, ou ele conseguiu bolar um método de converter energia de sinais de TV, Rádio, Celular, WiFi em eletricidade num potencial suficiente para recarregar as baterias.

E o esquema do motor industrial, é mais interessante, nós aproveitamos que um motor DC se comporta como  um gerador de energia quando está em movimentoo. Na frenagem de motores o inversosr de frequencia para de mandar a eletricidade necessária para manter o motor girando,  e o motor estará girando em "vazio" gerando eletricidade que pode até mesmo danificar os inversores.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Março de 2011, 23:57:46 »

Agora, uma pergunta : se o ser humano fosse uma espécie sinestésica, com um determinado padrão (por exemplo, "ver" o som) que impacto isto teria para nossa percepção da realidade e na construção de nossa ciência ?

Abs
Felipe

Creio que ela não perceberia que fosse sinestésica, já que não conseguiriamos obter os dados suficiente para isso, pois mesmo com maquinas e sensores ainda teríamos que utilizar dos sentidos para conferir o resultado... logo não creio que mudaria muito... agora me pergunto, e se formos uma espécie sinestésica e não sabemos ? ehauheuahueae
/------------------/--------------------/

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Março de 2011, 00:23:02 »

Quando você tem um receptor de Rádio Frequência (RF), ele está recebendo sinais elétricos só que em intensidades muito baixas para ser utilizadas na alimentação de equipamentos .

A idéia do carro do Tesla é exatamente essa, só que

Quando fiquei sabendo desse invento do filipino, tambem pensei que fosse isso.  Mas parece que não é.

Uma vez eu soube de um caso interessante.  Um sujeito morava perto de uma estaçao transmissora de radio.  O teto do barraco dele era de metal. Ele usou o telhado como antena, e assim acendia uma lampada com a energia que era transmitida da estaçao.

Mas parece que o invento do Filipino nao pode ser isso.  Ele está conseguindo muita energia:
Philippine inventor, Ismael Aviso, presents his Motionless Electric Generator (MEG), reporting that it has been powering around 800 Watts of resistive light bulbs while the battery voltage drops very little, which powers the circuit involved in harnessing this radiant energy from the surroundings.

Será que tem tanta energia assim no ar, vindo das transmissoras ? 
Para obter essa energia, ele teria que usar uma antena super gigante.

No caso do cara que acendia a lampada usando o telhado como antena, o telhado tinha uma area bem grande.  E a estaçao estava proxima. Voce sabe que a irradiaçao de energia cai com o quadrado da distancia.

No invento do filipino, a recepçao é longe das estaçoes transmissoras, e a antena é minúscula.  Para que essa energia fosse vinda de estaçoes transmissoras, a densidade de energia radiante no ar teria que ter um valor colossal

Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Março de 2011, 13:38:43 »
Vou escavucar aqui nos meus arquivos sobre o assunto, aqui na  UERJ por fazer parte do IEEE eu tenho acesso a todos os papers publicados pelo instituto, inclusive os originais publicados pelo Tesla.

Vou pesquisar isso com muita calma, só que depois do carnaval.   :hihi:

Mas eu não creio em nada muito mirabolante.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Março de 2011, 14:26:46 »
Coincidentemente, vi neste fim de semana o programa no Discovery. Havia um homem magnético. É um croata ou sérvio ou coisa parecida. O programa é ancorado por um daqueles céticos. Ele pegou o cara e levou até um cientista destes que falam o mesmo idioma que vcs aqui. O cara acoplou o disinfiliz no capacete ligado ao computador e fez medidas encefálicas. No final, ele concluiu que o indivíduo era magnético mesmo, mas não tinha como explicar por que. Nas medições, o homem imã apresentou uns picos de temperatura e umas alterações cerebrais malucas bem na hora em que a bacia grudava nele. Coisa de louco mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Março de 2011, 16:38:44 »
interessante, espero que seja um cientista e não um "cientista"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Março de 2011, 20:14:32 »

Vou pesquisar isso com muita calma, só que depois do carnaval.   :hihi:

Erictex
apareceu um outro:

Eles captam energias electromagneticas do ar, mas aparece (nao sei de onde) uma energia extra que amplifica a energia

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Março de 2011, 21:30:40 »
interessante, espero que seja um cientista e não um "cientista"

Conforme algumas teorias que estão rodando por aqui, se for ateu já é cientista... :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Março de 2011, 22:40:46 »
Um dia poderíamos fazer um tópico "Teorias esquisitas apresentados no CC". 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Março de 2011, 23:41:57 »
Acho que para isso teríamos de ter um senhor escavador de tópicos (acho que nem o Geo dá conta!) :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Março de 2011, 23:47:13 »
Só de cabeça me vem a "energia que é movimento e o tempo parado em uma geladeira" do Alano; a "todo ateu é cientista e todo teísta que faz ciência não é cientista", do cientista; "Einstein estava errado e plagiou seu trabalho" do Ramires; A Teoria das Hidroplacas e os criacionistas da Terra Jovem merecem um tópico só para eles. :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Março de 2011, 23:58:07 »
tem um cara que calculou a quantia da felicidade para provar que deus existe, outro que fez a teoria hectônica da super matéria e a hiper matéria, outro que queria substituir a MQ por sua Quantum Ring Theory..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Março de 2011, 10:41:12 »
caro - Pedrão

Eles captam energias electromagneticas do ar, mas aparece (nao sei de onde) uma energia extra que amplifica a energia.

E o campo magnético da Terra, não poderá ser transformado em corrente elétrica, com potência suficientemente forte para movimentar um móvel por tempo indeterminado?

Já assisti a um programa de televisão norte-americano, em que Tesla, deixou para a posteridade, um gerador eléctrico perfeitamente funcional, que aproveita o movimento de rotação do planeta em que estamos embarcados...

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Março de 2011, 23:24:41 »
Lusitano
é claro que essa energia vem de algum lugar.  Móto perpétuo nao existe.

A questão é saber de onde vem a energia.
Nosso planeta é bombardeado com raios interelestares a todo momento (raios gama, raios X), que são ondas eletromagneticas.
O calor e a luz vindos do sol tambem são formas eletromagneticas.

A questão é que tais ondas eletromagneticas estão difusas.  Captá-la com uma antena minuscula não se enquadra no que sabemos das teorias atuais.

A energia eletromagnetica que vem do sol pode tambem afetar o estado energetico do vacuo quantico.

Há muitas possibilidades.  O problema é que elas não se enquadram nas teorias atuais.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Março de 2011, 14:35:07 »
Caro - Pedrão

Lusitano
é claro que essa energia vem de algum lugar.  Móto perpétuo nao existe.

A questão é saber de onde vem a energia. Nosso planeta é bombardeado com raios interelestares a todo momento (raios gama, raios X), que são ondas eletromagneticas. O calor e a luz vindos do sol tambem são formas eletromagneticas.

A questão é que tais ondas eletromagneticas estão difusas.  Captá-la com uma antena minuscula não se enquadra no que sabemos das teorias atuais.

A energia eletromagnetica que vem do sol pode tambem afetar o estado energetico do vacuo quantico.

Há muitas possibilidades.  O problema é que elas não se enquadram nas teorias atuais.

Eu sei - que com uma bússula - capta-se o magnetismo terrestre. Também sei, que o magnetismo, se pode transformar em electricidade, se no seu campo de acção, se movimentar uma bobine de material condutor. E também sei, que a Terra gira sobre si própria, a uma velocidade de cerca de 1700 km/hora.

Se temos um movimento giratório e um campo magnético, temos uma fonte de energia electromagnética.

Logo na minha opinião, um engenheiro electrotécnico habilidoso, pode criar um motor com potência suficiente, capaz de movimentar um automóvel, simplesmente a partir do magnetismo terrestre.

Se Tesla fez isso - qualquer outro engenheiro qualificado - pode fazer o mesmo, ou melhor. :idea:

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Março de 2011, 22:42:06 »

Se temos um movimento giratório e um campo magnético, temos uma fonte de energia electromagnética.
Mas que para nós não é aproveitável.
Um imã tem campo magnetico.  Mas se voce depositar uma bobina, parada, perto de um imã, nada acontece.
A corrente só é gerada se voce movimentar a bobina em relaçao ao imã.

Se voce movimentar os dois no mesmo sentido (repouso um em relaçao ao outro) tambem nada acontece.

Como todos nós estamos girando junto com a Terra, estamos parados em relaçao a esse campo magnético, e também nada acontece.

Se Tesla fez isso - qualquer outro engenheiro qualificado - pode fazer o mesmo, ou melhor. :idea:
Duvido que seja isso que ele fez
Provavelmente a maneira como ele o fez foi diferente do que voce pensa

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Março de 2011, 06:18:54 »
Caro - Pedrão

Mas que para nós não é aproveitável.

Um imã tem campo magnetico.  Mas se voce depositar uma bobina, parada, perto de um imã, nada acontece.

A corrente só é gerada se voce movimentar a bobina em relaçao ao imã.

Se voce movimentar os dois no mesmo sentido (repouso um em relaçao ao outro) tambem nada acontece.

Como todos nós estamos girando junto com a Terra, estamos parados em relaçao a esse campo magnético, e também nada acontece.

Duvido que seja isso que ele fez.

Provavelmente a maneira como ele o fez foi diferente do que voce pensa.

Se por suposição, você for engenheiro - e admitir a hipótese, de Tesla ter conseguido tal façanha técnica - como é que em sua opinião, terá sido feito?

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #42 Online: 11 de Março de 2011, 01:05:18 »
não sei

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Março de 2011, 06:14:09 »
Caro - Pedrão

Se por suposição, você for engenheiro - e admitir a hipótese, de Tesla ter conseguido tal façanha técnica - como é que em sua opinião, terá sido feito?

não sei

:ok: :arrow: Apesar da sua afirmação ser negativa, diga-me ao menos, se lhe parece plausível, o que atribuem a Tesla?

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Março de 2011, 10:59:52 »
Apesar da sua afirmação ser negativa, diga-me ao menos, se lhe parece plausível, o que atribuem a Tesla?

Lusitano,
minha opinião não é negativa.

Aliás, o que interessa a minha opinião ?
O que garante se algo é plausível, ou não, é o resultado experimental. 

Um teoria às vezes nos devia da realidade existente na Natureza, porque a teoria nos "garante" que há fenômenos impossiveis de ocorrerem, mas porteriormente a experiencia desmente a teoria, produzindo o fenomeno que teoricamente era impossivel de ocorrer.
Já vimos acontecer muito disso na História da Ciência.

Segundo Einstein, o espaço é vazio.  Na opinião de Tesla, o espaço é preenchido por um éter.
Se Tesla estiver certo, o que atribuem a ele passa a ser plausível.
(aliás, no livro de Walter Isaacson ele relata que Einstein voltou atrás na questão de espaço vazio, chegando à conclusão de que a Relatividade Geral requer um éter;  Einstein escreveu vários artigos propondo a volta do éter, fato que a mídia não divulga).

2000 anos atrás, Aristóteles chegou a conclusões erradas, porque deixou de considerar agentes "invisíveis" no que ele observava na Natureza (por exemplo, a resistencia do ar na queda dos corpos).
Se o éter existe, ele pode estar "escondendo" coisas que as teorias atuais não consideram, e o que hoje é considerado impossivel amanhã poderá ser não só plausível, mas tornar-se realidade.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Março de 2011, 17:53:15 »
Caro - Pedrão

Apesar da sua afirmação ser negativa, diga-me ao menos, se lhe parece plausível, o que atribuem a Tesla?

Lusitano, minha opinião não é negativa.

Aliás, o que interessa a minha opinião?

O que garante se algo é plausível, ou não, é o resultado experimental.

Para mim, a sua opinião é muito importante, porque você apresentou um protótipo de veículo automóvel, movido a "especulatum líquido de ignorantium", (parafraseando um filósofo da ciência, a quem eu achei imensa piada), que se adequa perfeitamente, a certas descobertas e invenções danadas, atribuídas ao genial Tesla. :)

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Março de 2011, 19:32:26 »

Para mim, a sua opinião é muito importante, porque você apresentou um protótipo de veículo automóvel, movido a "especulatum líquido de ignorantium",

:biglol: :biglol: :biglol:
eu apresentei um protótipo ???

Negativo.
Eu apresesentei fatos. 
Eu citei um inventor e sua invenção, que foi testada e confirmada pelo Departamento de Energia das Filipinas.
Digira os fatos voce, como lhe aprouver.  Sugestão: apresente uma queixa ao Dept de Energia das Filipinas

Fui bem claro, ao dizer:  "O que garante se algo é plausível, ou não, é o resultado experimental"

Se voce não consegue entender o que foi dito, não há mais nada o que acrescentar

Para mim, a sua opinião é muito importante, porque

Sinto muito, mas para mim não é importante que minha opinião seja importante para voce.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Março de 2011, 11:42:44 »
Caro - Pedrão

Para mim, a sua opinião é muito importante, porque você apresentou um protótipo de veículo automóvel, movido a "especulatum líquido de ignorantium",

eu apresentei um protótipo ???

Negativo.

Eu apresesentei fatos. 

Eu citei um inventor e sua invenção, que foi testada e confirmada pelo Departamento de Energia das Filipinas.

:ok: :arrow: Sim eu verifiquei isso :!:

Digira os fatos voce, como lhe aprouver.  Sugestão: apresente uma queixa ao Dept de Energia das Filipinas

Fui bem claro, ao dizer:  "O que garante se algo é plausível, ou não, é o resultado experimental"

Se voce não consegue entender o que foi dito, não há mais nada o que acrescentar

:ok: :arrow: :)

Para mim, a sua opinião é muito importante, porque

Sinto muito, mas para mim não é importante que minha opinião seja importante

:ok: :arrow: :)

Eu apenas desejava - que você especulasse um pouco mais - acerca desse invento tão interessante. :idea:

Pode crer, que respeito inteiramente, o seu silêncio. :)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Maio de 2011, 22:09:25 »
Eu ia abrir outro tópico, mas nem precisou:

'Menino magnético' fica famoso na Croácia por atrair metais

Um menino croata de apenas seis anos de idade parece ter a capacidade de atrair objetos metálicos, como se fosse um super-herói dos quadrinhos.

Ivan Stoiljkovic já virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, onde mora. Itens como colheres, moedas e até panelas e halteres parecem grudar no tórax do menino.

Os familiares de Ivan dizem que o garoto precisa estar muito concentrado para que os seus poderes funcionem. Eles afirmam que o menino pode carregar até 25 kg de metal grudados no corpo.

"Uns meses atrás, a avó viu na TV um menino que estava fazendo coisas como essas. E então ele (Ivan) tirou a camiseta e perguntou se poderia fazer isso. Ela colocou coisas sobre ele e elas ficaram grudadas", diz a mãe do garoto, Snezana Stoiljkovic.

Além de seus supostos poderes magnéticos, Ivan também teria uma incrível capacidade de regeneração. A família do menino diz que seus ferimentos curam rapidamente, sem deixar cicatrizes.

Ivan teria ainda o poder de curar outras pessoas. Parentes afirmam que o garoto consegue aliviar as dores de estômago de seu avô usando apenas as mãos. Ele também teria acabado com a dor na perna de um vizinho que sofreu um acidente de trator.

Mesmo sendo uma celebridade local, Ivan brinca e se diverte como uma criança comum, aparentemente sem ligar para aquilo que parecem ser superpoderes.

Assista ao vídeo.

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/915394-menino-magnetico-fica-famoso-na-croacia-por-atrair-metais.shtml

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Maio de 2011, 23:58:49 »
Detalhe que talheres costumam ser feitos de de prata, alumínio ou aço-inox e nenhum desses materiais é magnético. O aço-inox, apesar de ser composto por ferro e níquel, tem uma estrutura cristalina que praticamente elimina esses propriedades, então seja lá o que for que gruda essas coisas nele, não é magnetismo. Provavelmente é suor e nojeira mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!