Apesar da sua afirmação ser negativa, diga-me ao menos, se lhe parece plausível, o que atribuem a Tesla?
Lusitano,
minha opinião não é negativa.
Aliás, o que interessa a minha opinião ?
O que garante se algo é plausível, ou não, é o resultado experimental.
Um teoria às vezes nos devia da realidade existente na Natureza, porque a teoria nos "garante" que há fenômenos impossiveis de ocorrerem, mas porteriormente a experiencia desmente a teoria, produzindo o fenomeno que teoricamente era impossivel de ocorrer.
Já vimos acontecer muito disso na História da Ciência.
Segundo Einstein, o espaço é vazio. Na opinião de Tesla, o espaço é preenchido por um éter.
Se Tesla estiver certo, o que atribuem a ele passa a ser plausível.
(aliás, no livro de Walter Isaacson ele relata que Einstein voltou atrás na questão de espaço vazio, chegando à conclusão de que a Relatividade Geral requer um éter;
Einstein escreveu vários artigos propondo a volta do éter, fato que a mídia não divulga).
2000 anos atrás, Aristóteles chegou a conclusões erradas, porque deixou de considerar agentes "invisíveis" no que ele observava na Natureza (por exemplo, a resistencia do ar na queda dos corpos).
Se o éter existe, ele pode estar "escondendo" coisas que as teorias atuais não consideram, e
o que hoje é considerado impossivel amanhã poderá ser não só plausível, mas tornar-se realidade.