Autor Tópico: Jogos de tabuleiro  (Lida 2302 vezes)

Atheist

• Visitante
Jogos de tabuleiro
« Online: 28 de Julho de 2005, 22:10:55 »
Que jogos de tabuleiro vocês mais curtem?

Eu adorava War (modéstia a parte, ganhava na maior parte das vezes, muito antigamente);

Mas outro dia estava jogando online um joguinho ainda mais velho e muito divertido: trilha!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Jogos de tabuleiro
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2005, 22:16:12 »
Hexagon (ou algo assim) é bem legalzinho.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Jogos de tabuleiro
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2005, 22:21:53 »
Xadrez!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2005, 23:00:24 »
Jogo da Vida :D
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2005, 23:01:21 »
banco imobiliário, sem mais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2005, 00:55:02 »
War.  Estou experimentando o War Júnior (vale a pena conhecer!) e o Angus agora.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2005, 10:01:54 »
gostava de xadrez, joguei war e detetive algumas vezes....... banco imobiliário eu nunca gostei.....

tinha um outro de guerra, não era war..... que parecia um tipo de batalha naval cruzada com xadrez..... ou é assim que me lembro..... tinha um campo de batalha e dezenas de pecinhas..... que acho que ficavam viradas para o seu dono apenas saber quais eram.... diferentemente do xadrez, você pode colocar o análogo ao seu "rei" numa posição estratégica... onde quiser, bem como as demais peças.... e cada peça tinha alguma peculiaridade, não mas não lembro bem..... acho que uma vencia da outra de um modo meio como super-trunfo ou rpg... não lembro

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2005, 10:19:18 »
Banco imobiliário, war (é meio parado mais é legal), e Detetive (esse é o mais clássico!).

Tem outros que são desconhecidos mas bem interessantes:
Academia, interpol, hero quest... esqueci, são tantos.

O melhor é sempre jogar com a capacidade máxima de jogadores, se tiver tempo.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2005, 10:19:32 »
Jogava bastante Scotland Yard.

Skorpios

• Visitante
Jogos de tabuleiro
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2005, 10:45:53 »
Xadrez e Damas

Karl Rove

• Visitante
Jogos de tabuleiro
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2005, 11:19:25 »
Xadrez e go.

Dos jogos tipo "grow", eu gostava do war, cheguei a ficar muito bom nisso.

O banco imobiliário tinha um grave problema chamado hiperinflação. Havia uma emissão de divisas muito maior do que captação (na verdade, quase não havia captação), o que inflacionava as negociações, e os imóveis muitas vezes extrapolavam 20 vezes o valor de face.

Acho que o jogo para ficar mais interessante deveria implementar uma correção, algo como alta tributação de acordo com as posses, para ficar mais realista. Um exemplo seria, ao invés de ganhar 200 a cada rodada completa, eu jogava tendo que pagar 200 (muitas vezes esse valor ainda era pouco, e então aumentava-se a taxa). Era interessante não jogar de acordo com aquela regra de deixar o dinheiro dos "revézes" para quem joga-se uma combinação dados, e sim pagá-lo como taxa ao banco.

Com essas modificações, as pessoas iam a falência mais rápido e o jogo se tornava mais divertido e realista.

O Jogo da Vida era um estúpido girar de roletas que nunca me interessou. Completamente sem graça.

Tinha um jogo chamado Perfil, em que uma quantidade razoável de cartões continham 20 dicas a respeito de uma personalidade, coisa, lugar ou ano, e os participantes tinham de adivinhar a identidade com o menor número de dicas. Era legal, até o momento que todos passavam a decorar as dicas...

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Jogos de tabuleiro
« Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2005, 11:34:58 »
Citação de: Danniel
gostava de xadrez, joguei war e detetive algumas vezes....... banco imobiliário eu nunca gostei.....

tinha um outro de guerra, não era war..... que parecia um tipo de batalha naval cruzada com xadrez..... ou é assim que me lembro..... tinha um campo de batalha e dezenas de pecinhas..... que acho que ficavam viradas para o seu dono apenas saber quais eram.... diferentemente do xadrez, você pode colocar o análogo ao seu "rei" numa posição estratégica... onde quiser, bem como as demais peças.... e cada peça tinha alguma peculiaridade, não mas não lembro bem..... acho que uma vencia da outra de um modo meio como super-trunfo ou rpg... não lembro

Acho que é Combate. Tenho aqui, é bem legalzinho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2005, 11:55:01 »
era combate mesmo.......

eu nunca soube jogar damas....... tiveram que me re-explicar as regas cada uma das +-5 vezes que joguei, e nunca me dei bem :lol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2005, 16:46:34 »
Gostava muito de War II, mas nunca me dei muito bem no War I.

Fora isso jogo xadrez.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Jogos de tabuleiro
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2005, 23:55:49 »
Citação de: Cabeção

O Jogo da Vida era um estúpido girar de roletas que nunca me interessou. Completamente sem graça.

tá, não mexe com o raciocinio, mas era o único que eu tinha.. ehehe

tambpem joguei muito banco imobiliario, detetive e war
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2005, 01:58:50 »
:lol: Xadrez é o favorito! Mas joguei Detetive até cansar, também jogava muito Damas, Ludo e Trilha, assim como uma versão muito antiga de Banco Imobilário, chamada Milhões em Jogo. Mas sem sombra de dúvida, um dos jogos de tabuleiro mais interessantes que já joguei foi Labirinto, pois o tabuleiro era móvel!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2005, 16:03:51 »
Jogo banco imobiliário e war, nunca enjôo. 8-)
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
Jogos de tabuleiro
« Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2005, 20:47:43 »
Sou fascinado por xadrez.

O que não quer dizer que eu jogue regularmente. Já passei longas épocas sem jogar. (É que nunca fui muito bom.) Mas já cheguei a ser viciado em xadrez.

Antigamente eu só gostava de jogar, mas não gostava de analisar partidas. Engraçado que hoje uma das coisas no xadrez que mais me dá prazer é analisar partidas. De preferência as minhas.

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2005, 03:31:34 »
Eu gostava de damas até o dia em que meu vizinho de 6 aninhos ganhou de mim! :shock:
Fiquei traumatizada e nunca mas joguei. :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2005, 16:57:05 »
Damas tem a peculiaridade de variações regionais nas regras...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2005, 17:31:01 »
Gosto de damas, particularmente... Eu era muito bom, agora eu não sei, parei, estou sem prática.

Já tentei jogar xadrez mas eu não consegui ficar bom, não consigo imaginar jogadas, sou péssimo...  |(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Jogos de tabuleiro
« Resposta #21 Online: 29 de Março de 2009, 02:56:59 »
Depois dos encontros no Ludus não tenho como negar que meu favorito seja War II. Mas gosto de vários outros, como damas, xadrez, trilha, Banco Imobiliário, e um longo etc.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Março de 2009, 06:27:39 »
Scotland Yard e Detetive. Até hoje tenho saudade, um dia arrumo alguém ou alguéns para jogar comigo.
[]s
Luciana

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Março de 2009, 14:51:05 »
Jogava Banco Imobiliário.....
Atualmente (lá de vez em quando) jogo xadrez... 
Por falar em xadrez.... Alguém conhece algum programa legal para jogar xadrez contra o PC? Já me sugeriram um chamado “Chessmaster” já tentei fazer o download, porém só encontro versões gratuitas para testar e quando não é isso o programa não funciona.... fiz download de um chamado “GALBoard” mas não gostei.....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 29 de Março de 2009, 15:16:26 »
War e Hero Quest :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!