Autor Tópico: Paralisia do Sono  (Lida 2295 vezes)

Offline Rubinero

• Nível 01
  • *
Paralisia do Sono
« Online: 02 de Março de 2011, 13:37:19 »
Boas,

Para ajudar algumas pessoas que pensam que a paralisia do sono é obra do diabo, criei um blog para analisar este distúrbio do sono de forma científica.

Não sei se vocês deixam colocar aqui links, mas se não for permitido... apaguem o tópico e peço desculpa.  :)

Link do blog: www.blogparalisiadosono.blogspot.com

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re: Paralisia do Sono
« Resposta #1 Online: 02 de Março de 2011, 14:19:27 »
Estou a ler "Um Mundo infestado de Demónios" do Carl Sagan (edições Gradiva) precisamente na parte em que ele discorre sobre paralisia do sono e alucinações... desconhecia esse fenómeno da paralisia...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Março de 2011, 14:40:18 »
Muito interessante seu blog, parabéns.
/------------------/--------------------/

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2011, 15:32:29 »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Rubinero

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2011, 20:51:02 »
Sim, Sérgio, o Carl Sagan falou sobre a paralisia do sono nesse livro, especialmente para explicar alguns relatos de "raptos" por extraterrestres.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2011, 21:25:57 »
Textos interessantes para começar a conhecer este fenômeno.
Foto USGS

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2011, 18:46:31 »
Sim, Sérgio, o Carl Sagan falou sobre a paralisia do sono nesse livro, especialmente para explicar alguns relatos de "raptos" por extraterrestres.
Ao ler esse livro que pude vislumbrar a resposta para A questão que vez ou outra perdubava minha mente: "Como explicar o que acontecia naquelas noites?".

Me emociono ao lembrar de como foi.

Sagan é ph*D*
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Março de 2011, 16:56:40 »
Sofro desse distúrbio, com incômoda frequência, desde a infância. Jamais associei a qualquer ideia sobrenatural. Simplesmente pensava que havia algo errado com o meu sono. Eu via como um problema de saúde mas, quando relatei aos meus pais, a reação religiosa deles me fez deixar o assunto de lado e a fingir que não acontecia mais. Com consciente tranquilidade e autocontrole, pode-se conviver com isso sem problema algum. Já faz um bom tempo que não tenho um evento...

Offline Rubinero

• Nível 01
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Março de 2011, 00:11:06 »
Sim, é um distúrbio de causas fisiológicas e neurológicas. No entanto, para quem passa por isto as primeiras vezes e não sabe o que é, assusta um pouco.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Março de 2011, 00:15:19 »
É horrível. Agora parei de ter um pouco. Eu sensivelmente sentia quando tomava café à noite, para estudar. Eu deitava e simplesmente acontecia. Mais de uma vez, sempre tentando dormir. Só depois de algumas tentativas que eu caía no sono.

vou ver teu blog!
abraço

Offline Rubinero

• Nível 01
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Março de 2011, 14:18:02 »
Existe medicação para acabar com este distúrbio de sono: Tratamento da paralisia do sono

Eu não tomo porque só tenho 1 ou 2 vezes por mês isto, e sempre ao acordar, não ao adormecer.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Março de 2011, 15:54:23 »
Tenho isso de vez em quando, a última há poucas semanas. É um fenômeno interessante.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!