Pedrão. Você me diverte.
Não sei se você faz isso de propósito para dar uma "trollada" divertida aqui ou acredita mesmo no que diz. De qualquer maneira, é divertido.
Vou tentar traduzir certas coisas, deixando meu lado professor aflorar:
Não tem como existir nem porquê existir uma conspiração dessas a não ser que todos os professores universitários e todos os cientistas do mundo concordassem em sacanear o Tesla em favor de Edison. Pense um pouquinho utilizando a lógica, o instrumento aristotélico da busca da verdade:
A troco do quê os cientistas fariam isso?
Se conhecer um pouquinho o meio das publicações científicas, perceberá que a maior alegria de um pesquisador é descobrir e contar pra todo mundo que o outro cientista está errado. Reviram os olhinhos de satisfação publicando o erro do rival.
Não existe meio de existir conspiração, nem da ciência, nem da mídia.
O que um repórter mais quer é um furo de reportagem pra ficar famoso. Não tem como esconder segredos assim porque ninguém ganharia nada com isso, aliás, ganhariam muito mostrando esta conspiração.
As pessoas comuns não entendem nem querem saber de ciência. Professores universitários mal pagos não dão nem bola para a história da ciência, só querem saber de passar fórmula e cobrar contas porque é mais fácil de fazer prova depois.
Simples assim.
Agora, se você quiser estudar a importância de Tesla, ótimo. É uma grande motivação aprender com aquele que talvez tenha se tornado a mente mais criativas de todos os tempos e um dos primeiros a dar fins práticos e de larga ao eletromagnetismo, estudo que ainda engatinhava.
Também Edison foi importante, muito. Era um escroque, mas também fruto do seu tempo, como Tesla. Não podemos ver com olhos atuais o que eles faziam.
Estude. Mantenha a mente aberta. Pare de enxergar conspiração para esconder os fatos e descubra que eles estão ali, sempre estiveram. As pessoas que não se interessam em procurar.