Autor Tópico: Conferência 2011 sobre Tesla  (Lida 4214 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Conferência 2011 sobre Tesla
« Resposta #25 Online: 11 de Março de 2011, 17:47:23 »
O fato de Tesla ser perturbado não diminui sua contribuição a ciencia, mas ele não era genio por se perturbado, era genio apesar disso.

Ao que parece, Einstein tinha problemas de manter relacionamento, semdo uma pessoa emocionalmente frustrante, Sir Newton tinha uma compulsão por procurar um "código secreto" na biblia, e por aí vai...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Março de 2011, 17:56:44 »
O fato de Tesla ser perturbado não diminui sua contribuição a ciencia, mas ele não era genio por se perturbado, era genio apesar disso.

Ao que parece, Einstein tinha problemas de manter relacionamento, semdo uma pessoa emocionalmente frustrante, Sir Newton tinha uma compulsão por procurar um "código secreto" na biblia, e por aí vai...

Infelizmente, Contini, ao invés de questionarem idéias, na falta de argumentos os opositores criticam o comportamento dos autores das idéias
Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Março de 2011, 18:07:45 »

Infelizmente, Contini, ao invés de questionarem idéias, na falta de argumentos os opositores criticam o comportamento dos autores das idéias
Mas isso normal! Não tm gente criticando Einstein sem argumentos? Não tem gente acreditando em torias conspiracionistas sem argumentos?  Mas a ciencia sobrevive a isso, estão aí as equações de Tesla e formulas de Einstein sendo usadas até hoje e dando resultatos. Isso cala os sem argumentos.

No mais é o que disse o Zeichner... E que importa se Tesla foi um louco, se apesar disso ele dixou um legado para a ciencia?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Março de 2011, 23:32:12 »
Mas a ciencia sobrevive a isso, estão aí as equações de Tesla e formulas de Einstein sendo usadas até hoje e dando resultatos. Isso cala os sem argumentos.

Equações que dão bons resultados não são garantia de que uma teoria esteja cem por cento correta.
Equaçoes podem ser desenvolvidas para reproduzirem resultados experimentais, e funcionam muito bem.
O fisico Voigt havia feito isso com o átomo.  Suas equaçoes descreviam perfeitamente as raias espectrais.

Até que apareceu Bohr, e mostrou que as equaçoes de Voigt nada tinham a ver com o fenomeno das raias. 
O mecanismo fundamental proposto por Bohr, de salto do eletron (apesar de não estar 100% correto) é o que acontece na natureza (a Mecanica Quantica conservou esse mecanismo de Bohr, em que um foton é emitido quando o eletron muda de nivel no átomo).

Se Bohr não tivesse descoberto esse mecanimo fundamental, Schrodinger não teria descoberto sua equaçao, e talvez hoje teriamos uma Mecanica Quantica desenvolvida a partir da teoria de Voigt.
Mario Schenberg dizia que a descoberta cientifica é um processo misterioso.

Planck e Einstein foram os pais da Mecanica Quantica.  Mas sem dúvida, se não tivesse sido Bohr, a MQ teria seguido um caminho diferente do que hoje conhecemos.

E duvido que alguém repetisse a proeza de Bohr.  A descoberta dele é simplesmente uma coisa de doido.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Março de 2011, 22:13:55 »

Bom, certamente não há um "esforço" para "ocultá-lo", isto eu te garanto.

Bom, certamente taí uma coisa que voce não pode garantir, e tampouco hei de aceitar qualquer garantia

Pedrão, deixa ver se eu entendi: como não aprendestes sobre Tesla na universidade (e seus colegas supostamente também não), então conlues que há uma tentativa deliberada de ocultá-lo. É isso?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Março de 2011, 11:19:07 »
Não é que uns cientistas tenham colaborado mais que os outros ou sua contribuição tenha sido mais percebida pelas pessoas. É um complô internacional para desmerecer todos os cientistas e dar todo crédito a um punhado.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #31 Online: 13 de Março de 2011, 11:48:22 »

Bom, certamente não há um "esforço" para "ocultá-lo", isto eu te garanto.

Bom, certamente taí uma coisa que voce não pode garantir, e tampouco hei de aceitar qualquer garantia

Pedrão, deixa ver se eu entendi: como não aprendestes sobre Tesla na universidade (e seus colegas supostamente também não), então conlues que há uma tentativa deliberada de ocultá-lo. É isso?

Existe também o complô  para ocultar Henri Poincaré e dar todo o crédito a Einstein.
Ahhh, a universidade não ensinou sobre a Teoria da Relatividade de Poincaré? Eis a prova da conspiração midiático-universitário-maçon-sionista-chinesa.
:P

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Março de 2011, 13:40:50 »
 :biglol:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Março de 2011, 14:09:29 »
Existe também o complô  para ocultar Henri Poincaré e dar todo o crédito a Einstein.
Ahhh, a universidade não ensinou sobre a Teoria da Relatividade de Poincaré? Eis a prova da conspiração midiático-universitário-maçon-sionista-chinesa.
:P

Em 1916 Einstein mudou de idéia sobre o éter, pois concluiu que um éter é imprescindivel para Relatividade Geral.
E a partir de 1916 escreveu vários artigos propondo a volta do éter para Fisica.

Mas os alunos não são informados sobre isso nas universidades.

E até hoje os fisicos continuam insistindo nessa balela de que foi Einstein quem deu um basta final na questão do éter, afirmando categoricamente que ele não existe.

No ano passado Marcelo Gleiser escreveu um artigo na Folha de S Paulo, onde ficava clara essa versão oficial: que foi Einstein quem eliminou o éter da Fisica.
A mídia continua propagando essa versão falsa da História da Fisica, de que foi Einstein quem baniu definitivamente o éter, quando na verdade quem baniu definitivamente o éter foi a comunidade de físicos, já que Einstein, pelo contrário, tentou fazer o éter voltar.

Se isso não é conspiraçao da mídia e dos físicos (uma calúnia contra a imagem de Einstein), fazendo-nos crer que foi ele quem baniu o éter definitivamente, então eu sinceramente não sei o que é conspiraçao.

Voces chamam isso de quê?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 13 de Março de 2011, 14:12:50 »
Tipo, TODOS eles se encontram periodicamente e reafirmam que vão continuar com a farsa? Novos fisicos são coagidos a participar?Existe ameaças de morte para quem se arrisca a ir contra o complô?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Março de 2011, 14:44:50 »
Tipo, TODOS eles se encontram periodicamente e reafirmam que vão continuar com a farsa? Novos fisicos são coagidos a participar?Existe ameaças de morte para quem se arrisca a ir contra o complô?

se voce acha que surrupiar informações é perfeitamente normal, então eu congratulo-o.

Parabéns, voce deve ser um cara super feliz.
Curta bastante essa sua felicidade de ignorar fatos (não há felicidade maior do que essa)
E agradeça à midia e a todos os que escondem fatos de voce, fazendo-o acreditar em histórias de Alice no País das Maravilhas.

Quanto aos "detalhes" de como isso é feito, eu obviamente não sei, pois não faço parte dessa maracutaia.

« Última modificação: 13 de Março de 2011, 17:58:31 por Pedrão »

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Março de 2011, 14:56:08 »

Alias, Barata, suponha que voce estivesse no lugar de Einstein, e fizessem essa sacanagem com voce (propagar a mentira de que foi voce quem baniu o éter definitivamente, enquanto que na verdade voce teria, ao contrário, feito um grande esforço para o éter voltar).

Suponho que voce ficaria imensamente satisfeito que manchassem assim, com essa calúnia, a sua imagem, depois de morto.

Voce ficaria feliz ?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Março de 2011, 22:23:27 »
Pedrão. Você me diverte.
Não sei se você faz isso de propósito para dar uma "trollada" divertida aqui ou acredita mesmo no que diz. De qualquer maneira, é divertido.

Vou tentar traduzir certas coisas, deixando meu lado professor aflorar:

Não tem como existir nem porquê existir uma conspiração dessas a não ser que todos os professores universitários e todos os cientistas do mundo concordassem em sacanear o Tesla em favor de Edison. Pense um pouquinho utilizando a lógica, o instrumento aristotélico da busca da verdade:

A troco do quê os cientistas fariam isso?

Se conhecer um pouquinho o meio das publicações científicas, perceberá que a maior alegria de um pesquisador é descobrir e contar pra todo mundo que o outro cientista está errado. Reviram os olhinhos de satisfação publicando o erro do rival.

Não existe meio de existir conspiração, nem da ciência, nem da mídia.

O que um repórter mais quer é um furo de reportagem pra ficar famoso. Não tem como esconder segredos assim porque ninguém ganharia nada com isso, aliás, ganhariam muito mostrando esta conspiração.

As pessoas comuns não entendem nem querem saber de ciência. Professores universitários mal pagos não dão nem bola para a história da ciência, só querem saber de passar fórmula e cobrar contas porque é mais fácil de fazer prova depois.

Simples assim.

Agora, se você quiser estudar a importância de Tesla, ótimo. É uma grande motivação aprender com aquele que talvez tenha se tornado a mente mais criativas de todos os tempos e um dos primeiros a dar fins práticos e de larga ao eletromagnetismo, estudo que ainda engatinhava.

Também Edison foi importante, muito. Era um escroque, mas também fruto do seu tempo, como Tesla. Não podemos ver com olhos atuais o que eles faziam.

Estude. Mantenha a mente aberta. Pare de enxergar conspiração para esconder os fatos e descubra que eles estão ali, sempre estiveram. As pessoas que não se interessam em procurar.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Março de 2011, 23:28:14 »

A troco do quê os cientistas fariam isso?

Ah... Zeichner, como você é ingênuo...  :D

Mas eu o admiro.  Você é feliz acreditando nisso tudo que voce diz.  Então curta a sua felicidade.   :ok:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Março de 2011, 23:37:37 »
Eu quero a minha parte da teoria da conspiração em dinheiro... Ou em bala 7 belo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Março de 2011, 02:45:53 »
Em 1916 Einstein mudou de idéia sobre o éter, pois concluiu que um éter é imprescindivel para Relatividade Geral.

E a partir de 1916 escreveu vários artigos propondo a volta do éter para Fisica.

Einstein também não "acreditou" no resultado das suas equações, quando estas indicaram um Universo em expansão. E foi por isto que ele introduziu a 'cosntante cosmológica'.

Einstein também desprezava inicialmente a MQ e depois teve que "engolí-la".

O que é que isto demonstra?

Que Einstein estava "errado" em suas considerações teóricas? Não, mesmo que no futuro o seu trabalho seja superado por uma teoria mais abrangente.

Apenas mostrou as limitações dos cientistas e de suas interpretações, mesmo para aqueles dotados de mentes extremamente privilegiadas.
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Março de 2011, 03:26:26 »
Da forma como tu dizes, faz parecer que Einstein mudou de idéia e, por tanto, não merece crédito pelo seu avanço, já que foi a comunidade quem deu seguimento ao conceito original. Até onde eu sei, o que ele tentou foi trazer a concepção de "éter" de volta, porém, sob uma nova definição, algo não muito diferente de "vácuo", ou a própria contração do espaço-tempo.

Mas os alunos não são informados sobre isso nas universidades.
Assim como não são sobre os erros de argumentação de Galileu e algumas observações falhas. Simplesmente porque nãoexiste uma cadeira de "História dos erros na Ciência".

A mídia continua propagando essa versão falsa da História da Fisica, de que foi Einstein quem baniu definitivamente o éter, quando na verdade quem baniu definitivamente o éter foi a comunidade de físicos, já que Einstein, pelo contrário, tentou fazer o éter voltar.
E quem propôs que o éter não existia, como consequência dos postulados da Teoria da Relatividade Especial? Nessa linha de argumentação, foi a comunidade de físicos quem estabeleceu a Teoria da Relatividade, já que houve também muita discussão e espera por dados experimentais até que fossem idéias mais aceitas. Nem por isso se tira o mérito do Einstein quem começou com a questão.

Se isso não é conspiraçao da mídia e dos físicos (uma calúnia contra a imagem de Einstein), fazendo-nos crer que foi ele quem baniu o éter definitivamente, então eu sinceramente não sei o que é conspiraçao.

Voces chamam isso de quê?
Cara, Einstein não é assim tão adorado na física (menos que Newton). Todo mundo sabe e não faz questão de esconder a teimosia dele com a Mecânica Quântica. "Conspiração contra a calúnia da imagem de Einstein", isso é simplesmente um absurdo. A questão é que tu parece querer bancar o "diferente das massas", tentando encontrar os "podres" na biografia do alemão. Meu Deus! Então ele errava e era tão humano quanto nós! Quem diria?!

O que ocorre não é uma conspiração. É o reconhecimento de um homem que deu valiosas contribuições para o conhecimento.

Se te preocupas tanto assim com esses detalhes, a minha sugestão é que tu comece a colecionar todos esses pormenores interessantes da história da ciência e crie algum texto/site/livro para divulgar.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Março de 2011, 03:39:34 »
Da Wikipédia:

In 1916, after Einstein completed his foundational work on general relativity, Lorentz wrote a letter to him in which he speculated that within general relativity the aether was re-introduced. In his response Einstein wrote that one can actually speak about a "new aether", but one may not speak of motion in relation to that aether.(...)

In 1918 Einstein publicly alluded to that new definition for the first time.[A 20] Then, in the early 1920s, in a lecture which he was invited to give at Lorentz's university in Leiden, Einstein sought to reconcile the theory of relativity with his mentor's cherished concept of the aether. In this lecture Einstein stressed that special relativity took away the last mechanical property of Lorentz's aether: immobility. However, he continued that special relativity does not necessarily rule out the aether, because the latter can be used to give physical reality to acceleration and rotation. This concept was fully elaborated within general relativity, in which physical properties (which are partially determined by matter) are attributed to space, but no substance or state of motion can be attributed to that "aether" (aether = curved space-time).

(...)Therefore, as historians such as John Stachel argue, Einstein's views on the "new aether" are not in conflict with his abandonment of the aether in 1905.

http://en.wikipedia.org/wiki/Luminiferous_aether#Einstein.27s_views_on_the_aether

Einstein argued that physical objects are not located in space, but rather have a spatial extent. Seen this way, the concept of empty space loses its meaning.[30] Rather, space is an abstraction, based on the relationships between local objects. Nevertheless, the general theory of relativity admits a pervasive gravitational field, which, in Einstein's words,[31] may be regarded as an "aether", with properties varying from one location to another. One must take care, though, to not ascribe to it material properties such as velocity and so on.

http://en.wikipedia.org/wiki/Vaccum#Historical_interpretation

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Março de 2011, 03:47:04 »
Opa, vasculhando na Wikipédia vi que hoje é o aniversário do Dr. Einstein!

Prost!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!