Autor Tópico: Se as TVs de plasma têm uma melhor qualidade de imagem em relação às LCDs...  (Lida 1228 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Pq as LCDs vendem bem mais e estão em mais evidência no mercado ??
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Se as TVs de plasma têm uma melhor qualidade de imagem em relação às LCDs...
« Resposta #1 Online: 10 de Março de 2011, 20:18:36 »
Qualidade de de imagem é um fator relativo.

TVs de plasma formam imagens entrelaçadas, ou seja, cada linha de pixels da tela forma duas linhas de pixels das imagens, alternando linhas pares e ímpares. Isso permite que se tenha maior resolução, principalmente em imagens em movimento, como esportes.

As TVs de LC podem formar imagens de scan progressivo, em que cada pixel da tela é um pixel da imagem, assim, imagens fixas, como telejornais e itens itnerativos como menus ficam mais nítidos (não ficam "tremendo").

As TVs de plasma têm um contraste menor também, ou seja, a diferença de luminosidade entre o preto e o branco é menor no plasma que no LCD, entretanto o plasma responde mais rápido a mudanças, levando menos tempo pra ir do preto ao branco e vice-versa, por exemplo.

As LCDs são mais fáceis de fabricar, a tecnologia é dominada há mais tempo, no mercado de monitores de computador, por exemplo.  Além disso, não vale a pena fabricar telas pequenas de plasma (abaixo das 40") por uma razão que desconheço. Então os LCDs dominam o mercado de telas até 40" porque são a única (quase, tem as de LED) tecnologia de telas dessa faixa de tamanho. E nessa faixa de tamanho as telas são mais baratas (em termos absolutos)  e mais procuradas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Se as TVs de plasma têm uma melhor qualidade de imagem em relação às LCDs...
« Resposta #2 Online: 10 de Março de 2011, 20:37:08 »
Led e LCD é a mesma coisa, só muda a lâmpada por led, ainda é LCD. É um pouco meio como se falassem de carros com injeção eletrônica como "alternativa" a carros movidos a gasolina ou motor a explosão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Março de 2011, 20:43:00 »
Plasma tem progressivo também, não só interlaçado.

Plasma tem um negro mais bonito, LCD padrão não consegue o mesmo nível de negro. As TVs led já conseguem. Alias pelo que me lembro led é uma tv LCD com um painel atras para reforçar o negro. Oled já é uma tv bem distinta.
Plasma também consegue uma taxa de refresh melhor mais ainda produz marcas se tem imagens estacionarias. So agora se compra tv LCD com 120hz.
Mas plasma perde muito em brilho e não funciona bem para alturas maiores que 1000 metros

Plasma só é viavel para 40 polegadas ou mais.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Março de 2011, 21:03:07 »
Há mais de 7 anos que eu tenho uma TV de plasma de 42" e ela é ótima. A imagem é melhor que a outra TV minha, que é de LCD de 32".
Foto USGS

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Março de 2011, 21:34:46 »
Plasma tem progressivo também, não só interlaçado.

Plasma tem um negro mais bonito, LCD padrão não consegue o mesmo nível de negro. As TVs led já conseguem. Alias pelo que me lembro led é uma tv LCD com um painel atras para reforçar o negro. Oled já é uma tv bem distinta.
Plasma também consegue uma taxa de refresh melhor mais ainda produz marcas se tem imagens estacionarias. So agora se compra tv LCD com 120hz.
Mas plasma perde muito em brilho e não funciona bem para alturas maiores que 1000 metros

Plasma só é viavel para 40 polegadas ou mais.

Um filme do Chaplin teria uma imagem melhor numa TV de plasma,então.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Março de 2011, 21:40:23 »
Eu sempre fiquei em dúvida com essa história de LED, porque eu cheguei a achar mesmo que cada pixel fosse um trio de LEDs RGB, demorou rpa eu entender a enrolação e ver que é "só" iluminada por LED, como as telas de notebook mais novas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Março de 2011, 22:17:35 »
Sim, não diria enrolação porque ficou bem fina, devem ter feito algum upgrade.

Eu tenho os 3 tipos em casa. Como minha sala é muito clara, plasma não dava conta. Entao coloquei uma LCD de 52. A LED ta me saindo uma boa surpresa, pretos bacana, imagem legal em todas as cores e ainda super fininha.

Tv de plasma para o quarto é perfeita. Definitivamente não serve para jogo porque vai queimar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Março de 2011, 22:21:21 »
Sim, na casa dum amigo, com plasma, a gente saiu rpa almoçar e deu o que fazer pra tirar o ROCKBAND que ficou queimado na tela XD

Digo que a LED é enrolação porque eu realmente achei que cada pixel fosse um trio de LEDs.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!