Qualidade de de imagem é um fator relativo.
TVs de plasma formam imagens entrelaçadas, ou seja, cada linha de pixels da tela forma duas linhas de pixels das imagens, alternando linhas pares e ímpares. Isso permite que se tenha maior resolução, principalmente em imagens em movimento, como esportes.
As TVs de LC podem formar imagens de scan progressivo, em que cada pixel da tela é um pixel da imagem, assim, imagens fixas, como telejornais e itens itnerativos como menus ficam mais nítidos (não ficam "tremendo").
As TVs de plasma têm um contraste menor também, ou seja, a diferença de luminosidade entre o preto e o branco é menor no plasma que no LCD, entretanto o plasma responde mais rápido a mudanças, levando menos tempo pra ir do preto ao branco e vice-versa, por exemplo.
As LCDs são mais fáceis de fabricar, a tecnologia é dominada há mais tempo, no mercado de monitores de computador, por exemplo. Além disso, não vale a pena fabricar telas pequenas de plasma (abaixo das 40") por uma razão que desconheço. Então os LCDs dominam o mercado de telas até 40" porque são a única (quase, tem as de LED) tecnologia de telas dessa faixa de tamanho. E nessa faixa de tamanho as telas são mais baratas (em termos absolutos) e mais procuradas.