Autor Tópico: AS RUÍNAS SUBMERSAS DE YONAGUNI  (Lida 1927 vezes)

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
AS RUÍNAS SUBMERSAS DE YONAGUNI
« Online: 13 de Março de 2011, 18:30:14 »
Alguém já tinha visto algo sobre essas ruinas?

http://www.sofadasala.com/noticia/yonaguni00.htm

Eu nunca tinha visto isso. 

Por que a midia nao divulga ?
Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: AS RUÍNAS SUBMERSAS DE YONAGUNI
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2011, 19:13:13 »
Das poucas fotos que vi do local, neste link, que nada tem de científico, eu arrisco dizer que são feições naturais, produzidas em porções medianas de derrames basálticos.
Foto USGS

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2011, 22:00:43 »
Seria possível ser natural esses ângulos retos ?
/------------------/--------------------/

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2011, 22:39:41 »
O Geotecton que pode falar com mais propriedade, mas existem diversas formações sedimentares que quando lascam formam este tipo de escadarias. Mesmo basaltos, conforme a solidificação pode apresentar algo assim.

E deu pra ver que a aparência de escada foi um ângulo da fotografia, não que tenha sito produzida. As cabeças são simples pareidolias que precisa de muita boa vontade para enxergar esculturas.

E as escritas na... cerâmica? Ou pedra? Cadê a sedimentação de séculos de organismos marinhos?
Bom, parece símbolos muito atuais, lembrando estranhamento alguma pessoa que tenha aprendido a escrever kanjis. Me lembra muito as pedras de Ica.

Enfim, não temos nada além de um afloramento submarino muito bonito. Queria ter coragem para mergulhar e ver um lugar assim.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Março de 2011, 22:57:31 »
Das poucas fotos que vi do local, neste link, que nada tem de científico, eu arrisco dizer que são feições naturais, produzidas em porções medianas de derrames basálticos.

Voce tem senso de humor.

Então aquele busto gigantesco esculpido em pedra, perfeitamente simétrico, com olhos, nariz, maças do rosto, tudo isso são formaçoes naturais... ?   :stunned:
... e, por "coincidência", está justamente dentro de uma área cheia de formaçoes simétricas, como se  tivessem sido construidas pela engenharia de algum povo... ?  :olheira:

É mesmo de espantar como a Natureza consegue concentrar tantas "coincidências" em um mesmo lugar...   :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Março de 2011, 23:12:07 »
Existe um documentário sobre isso no History Channel. Havia um arqueólogo japonês que estudava o caso, mas não me lembro muito bem, só que a maioria da comunidade não aceitava a tese dele.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Março de 2011, 23:14:05 »
acabei de falar: pareidolia.
conhece?

E imagino o ataque de riso da comunidade de cientistas japoneses com ele tentando provar que uma afloração basáltica era um templo lemuriano lendário. Faltou só o Namor.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2011, 23:19:25 »
Existe um documentário sobre isso no History Channel. Havia um arqueólogo japonês que estudava o caso, mas não me lembro muito bem, só que a maioria da comunidade não aceitava a tese dele.

é, só que não se trata de tese.
Se as ruinas existem (ou seja, se foram realmente construidas por alguma civilizaçao), então não importa a tese. 
Importa é o fato: de que elas existem, e que portanto requerem uma explicaçao cientifica.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Março de 2011, 23:25:42 »
Mas a tese é que seriam ruínas. Os outros pesquisadores dizia serem formações naturais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Março de 2011, 23:44:00 »
eu vi esse documentário. Eles pegam os "melhores momentos" daquela parte toda e fotografados do melhor ângulo possível e ignoram todo o resto.

Inclusive as escadas são desproporcionais entre si, algumas horas do tamanho de um gigante, outra mais normal, etc..

Não me lembro da face. Acho que foi inserida pelo site na maldade mesmo..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2011, 00:01:21 »
é, talvez tenha sido até charlatanice.

Me lembro do caso de dois peleontólogos que forjaram o descobrimento de um animal pre-histórico.  Quando a farsa foi descoberta, houve um escândalo.

No caso dessas ruinas submersas de Yonaguni não há como forjar as formaçoes. 
Acho que o que complica a sua constataçao é o fato de estarem submersas, pois isso dificulta a pesquisa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2011, 00:20:32 »
Voce tem senso de humor.

Obrigado.

Mas não tanto quanto você, como mostra o seu tópico sobre as naves extra-terrestres.

Então aquele busto gigantesco esculpido em pedra, perfeitamente simétrico, com olhos, nariz, maças do rosto, tudo isso são formaçoes naturais... ?   :stunned:

Você prestou atenção no conteúdo da minha postagem?

Eu acho que não, pois do contrário veria que eu comentei sobre as fotos que foram apresentadas em um outro link, que curiosamente não mostra nenhuma foto daquele "busto" supostamente esculpido.

... e, por "coincidência", está justamente dentro de uma área cheia de formaçoes simétricas, como se  tivessem sido construidas pela engenharia de algum povo... ?  :olheira:

A Antropologia e a Arqueologia não são minhas áreas de especialidade, mas conheço um pouco de Geologia.

Já vi rochas basálticas fraturadas que se parecem com calçadas e escadarias, com recortes lineares e em ângulo reto.

No entanto, e para deixar claro, eu não conheço os parâmetros geológicos daquele sítio e não posso, portanto, descartar a priori a possibilidade de que aquelas feições tenham sido produzidas por seres humanos.

Mas em todas a notícias e sites que eu li sobre este caso, informa-se que a comunidade arqueológica é, em sua maioria, contrária à interpretação de que aquelas estruturas sejam produtos de atividade humana.

É mesmo de espantar como a Natureza consegue concentrar tantas "coincidências" em um mesmo lugar...   :biglol:

As feições lineares e em forma de "escadaria" podem ser produzidas pela Natureza, como eu já expliquei. Resta a questão do suposto "busto".
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, 00:51:59 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Março de 2011, 00:43:18 »
Essa é a "face" bem esculpida????

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Março de 2011, 08:19:28 »
Só quem fala dessas alegadas ruinas são sites exotéricos e conspiracionistas. Não achei nada mais "sério" em uma pesquisa mais rápida.

Vi o documentário sobre as ruínas, ao que parece a comunidade científica não vê evidencias de formações artificiais no local, mas sim evidencias geológicas de formações naturais.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 14 de Março de 2011, 10:07:00 »

Pra você ver como ângulo faz toda a diferença. No site indicado, eles só mostram essa pedra dos "olhos" pra cima. O "perfeitamente simétrico, com olhos, nariz, maças do rosto, tudo isso são formaçoes naturais" do Pedrão não existe.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 14 de Março de 2011, 12:11:26 »
O mais interessante é que acreditar na midia é inocencia, mas acreditar em sites obscuros nas periferias da imternet é a resposta pra isso.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Março de 2011, 14:11:46 »

Pra você ver como ângulo faz toda a diferença. No site indicado, eles só mostram essa pedra dos "olhos" pra cima. O "perfeitamente simétrico, com olhos, nariz, maças do rosto, tudo isso são formaçoes naturais" do Pedrão não existe.

A explicação científica para esta imagem é que os lemurianos eram antepassados da Monga, a mulher gorila.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Março de 2011, 16:08:45 »

A explicação científica para esta imagem é que os lemurianos eram antepassados da Monga, a mulher gorila.

essa é a mesma escultura ?
cadê o nariz que se vê na escultura do link?

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Março de 2011, 16:44:01 »
Pedrão se você reaparar a cicatriz que vem do olho direito lateralmente é a mesma.
Aliás lembra muito o Ribery, jogador da França.  :)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Março de 2011, 17:03:03 »
Pedrão se você reaparar a cicatriz que vem do olho direito lateralmente é a mesma.
Aliás lembra muito o Ribery, jogador da França.  :)

poxa, mas parece uma escultura de Picasso

Quem sabe foi um Picasso daquela civilizaçao que fez a escultura ? :biglol:

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Março de 2011, 19:53:19 »
Bem, pessoal, se esta face esculpida postada pelo Diegojaf é realmente a mesma face vista no link que postei no inicio do tópico, então temos aí um bom exemplo do que acontece com as fraudes.

Esse pesquisador japones escolheu ângulos apropriados para distorcer a realidade, e enganar as pessoas (se é realmente isso que aconteceu).

Ele me enganou por algumas horas, desde que vi as fotografias.  Mas o embuste não durou muito.

Como se costuma dizer:

Voce pode enganar algumas pessoas por muito tempo
Voce pode enganar muitas pessoas por algum tempo
Mas voce não pode enganar todo mundo o tempo todo

O embuste não prospera.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 14 de Março de 2011, 20:03:57 »
Foi o Franciscodog quem postou...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Março de 2011, 20:06:43 »
Foi o Franciscodog quem postou...

ah, tá, falha minha
ainda bem que voce corrigiu, senão ele poderia te processar por apropriaçao intelectual

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Março de 2011, 21:03:14 »
com um cachorro daqueles eu quero somente distância e amizade...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!