Enfim, é cedo pra eu embarcar nessa. Se a Jacú emplacar, é uma opção.
É, também acho que seja cedo; todavia, quando fui comprar meu primeiro automóvel no final do ano passado, algumas concessionárias da Fiat tiveram a cara de pau de me propôr um Uno Mille sem ar e direção por R$ 27.300!

E, aliás, é só um pouco acima do preço praticado no mercado; até quando? Que as chinesas façam bons carros, e nunca mais passarei em uma revendedora GM, Fiat...

Com relação à LADA, tinha-me esquecido...

[quote+"Diegojaf"]Acho que o principal diferencial será nos opcionais. Espero que itens como airbag, freio ABS e ar condicionado, que são mais itens de segurança do que qualquer coisa, passem a fazer parte mesmo das versões mais básicas dos veículos, coisa que já passou da hora de acontecer.
Um airbag como opcional aumenta absurdamente o preço de um carro. ridículo isso.[/quote]
Com certeza! As montadoras ainda nos tratam como um país de m****, nada similar à Inglaterra, Alemanha... Eu duvido que um carro como Uno Mille, Goleta 0Km, do jeito que são revendidos aqui, entrariam em uma concessionária de lá!

Deve ser porque brasileiro é lixo, e como tal, deve pode ser eliminado...

Em pesquisa no site da Fiat, um Pálio Attrative 1.4 tem preço sugerido inicial de mais ou menos R$ 33.000; para colocar Air bag duplo e ABS, você paga mais R$ 2.578; direção hidráulica: R$ 1.000; ar condicionado: cerca de R$ 2.900; vidro e trava elétrica: R$ 820; resumindo: para se ter um carro simples, um Pálio, com UM POUCO de conforto e segurança, você tem de desembolsar aproximadamente R$ 40.000.

- saliento que este o carro acima ganhou 3 estrelas no Latin NCAP, de zero a cinco.
Não tenho certeza, mas acho que a partir de 2014 o air bag será obrigatório; se se parecer com o que vimos acima, comprarei um Fusca "véio" para mim...

Agora, com relação ao post do Arcanjo Lúcifer, seu pessimismo é bem justificado, afinal, estamos no Brasil, e quaisquer safadeza, sacanagem são possíveis.

O problema de preço de carro é a carga tributária absurda que se paga aqui, liberar produto chines feito em fundo de quintal só vai quebrar a indústria nacional.
Não creio que seja APENAS os altos impostos; no entanto, preciso saber quanto de imposto paga-se na Inglaterra, Noruega, Suécia, países com cargas tributárias bem elevadas... Agora, não seria otimista a ponto de imaginar a quebra das montadoras aqui sediadas: décadas produzindo carniças a preços elevados, com imensa defasagem com relação à Europa e América do Norte; não raro consulto sites de vendas de carros na Europa: fico deveras irritado, sentindo-me - MAIS - idiota ainda...
Mas há esperança, porque, como disse, a Chery disse que montará uma fábrica no Brasil em breve... e nos tire das trevas...