Enquete

Você compraria um carro chinês?

Com certeza.
0 (0%)
Provavelmente, mas tenho de pesquisar mais.
11 (61.1%)
Dificilmente, pois desconfio.
4 (22.2%)
Nunca.
3 (16.7%)

Votos Totais: 18

Autor Tópico: Chery QQ chegará em abril: mudanças no setor automotivo?  (Lida 3007 vezes)

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
Chery QQ chegará em abril: mudanças no setor automotivo?
« Online: 17 de Março de 2011, 15:00:26 »
No próximbo mês chegará ao nosso mercado, vindo da China, um automóvel que promete ser o mais barato do Brasil, com a intenção de desbancar o tradicional Uno Mille; custará cerca de R$ 23.000 e inclui uma série de itens, como ABS, air bag, direção hidráulica... veja mais na reportagem a seguir:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-qq-chega-em-abril-custando-22-900-reais/

Chery QQ chega em abril custando 22.900 reais

Para tentar incomodar os carros populares da faixa mais econômica do nosso mercado, como Fiat Mille, Volkswagen Gol G4, Ford Ka, Chevrolet Celta e Renault Clio, dentro de um mês veremos o lançamento do Chery QQ, o irmão menor do Face, que assim como ele quer oferecer um pacote bem completo por preço de modelo similar pelado.

O Chery QQ será vendido por 22.900 reais equipado com um motor 1.1 16v que roda somente com gasolina, e que entrega 68 cavalos de potência. Ele é bem compacto, com 3,55 metros de comprimento, 14 centímetros menor do que um Mille. Ainda assim, tem apenas 2 centímetros a menos que o Fiat em entre-eixos, mostrando um bom aproveitamento do espaço interno.
Tanto o bom espaço interno quanto as medidas compactas poderão ser muito interessantes para quem vive em cidades grandes com trânsito pesado, pois com isso os ocupantes do QQ serão mais bem tratados e entrar em vagas pequenas ficará mais fácil. Mas, por outro lado, ainda temos as famosas dúvidas que o brasileiro tem para com carros chineses.

Dentre elas podemos citar a desconfiança com uma mecânica não tão robusta, a rede de concessionárias limitada apenas a capitais e uma ou outra cidade no interior, o acabamento não tão caprichado e – no caso específico do Chery QQ – um design que não agrada a todos.

Às universitárias compradoras habituais de Ford Ka e modelos parecidos, ele certamente agradará, mas o mesmo não pode ser dito de outras áreas do mercado consumidor de carros populares. Algo que poderá tirar as dúvidas de alguns é o bom pacote de equipamentos de série, que inclui itens que até mesmo um JAC J3 de 38.000 reais não tem, como sensor de estacionamento e ajuste elétrico dos faróis.

Isso junto com o pacote habitual de ajustes elétricos, ar-condicionado, direção com assistência, airbag duplo e freios ABS é sem dúvida tentador em um carrinho de 22.900 reais.

Agora nos resta ver como o Chery QQ se dará em nosso mercado. Para que a Chery fique satisfeita, os resultados do QQ terão de ser melhores que os do Tiggo, Face e Cielo até agora, que continuam atuando como tímidos coadjuvantes em seus segmentos.
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
Re: Chery QQ chegará em abril: mudanças no setor automotivo?
« Resposta #1 Online: 17 de Março de 2011, 15:44:50 »
Espero que os preços não só dos autos, mas também dos serviços agregados baixem com a inserção de novas montadoras no Brasil.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Março de 2011, 15:48:41 »
Quase comprei um Lifan, mas não tem ainda modelo com cÂmbio automático
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 17 de Março de 2011, 16:25:35 »
Achei um preço honesto.

Fotos do carrinho:

De acordo com o review da 4Rodas, o maior problema é em caso de acidentes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Março de 2011, 17:14:42 »
Bonito o carro, gosto de carros mais altos.
Por um lado é bom, porque torna mais acessível os carros, por outro é ruim, porque lotará ainda mais as ruas =/
/------------------/--------------------/

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Março de 2011, 17:35:30 »
Aqui perto vai inaugurar uma concessionária da JAC  http://jacmotorsbrasil.com.br/

- esse parece um corola mas não tem automatico

O que eu fui pesquisar era a Lifan  http://www.lifanmotors.com.br/

Tem esse Sedan que eu vi

e tem essa imitação do minicooper (que já vi andando aqui pelo Rio)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Março de 2011, 17:48:13 »
É, realmente o J3, da JAC, é muito belo; detonou o Fox, o Fiesta e o Agile no comparativo da 4 Rodas; somente não bateu o Sandero por causa da incerteza, afinal, é produto novo, PROMETE, e espero que cumpra com louvor...  :lol:

Com relação à segurança, somente os testes da Latin NCAP poderão dizer qual é a dos chineses; diz-se que em um teste de 2006, o Chery QQ foi muito mal, todavia já se passou bom tempo para a montadora corrigir os erros;  :ok: por outro lado, que segurança oferece um Uno Mille, carro que possui o step no cofre do motor? Tenho um Gol Ecomotion, o qual não possui ABS e tampouco air bag; se eu sofrer um acidente a 50Km/h, é provável que vá para o inferno na hora, ou então fique gravemente ferido.  :no:

A aparência, bem, é subjetivo; como é um carro mais alto, isto me agrada muito; o problema é o porta-malas, muito menor que o do Gol são apenas 190 litros...

Já as ruas lotadas, bem, carro na garagem não causa congestionamento; o problema maior é o nosso transporte público, que é um lixo - ao menos aqui, em Belo Horizonte.  :hmph:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Março de 2011, 18:04:51 »
Já as ruas lotadas, bem, carro na garagem não causa congestionamento; o problema maior é o nosso transporte público, que é um lixo - ao menos aqui, em Belo Horizonte. 
Acho que em todo lugar.

E sobre a enquete, eu não compraria porque não compraria um carro 0km, acho bobagem, primeiro porque o IPVA é gigante, segundo que ao comprar ele, só de tirar a loja você já perde quase metade do preço e terceiro porque acho tão legal fical pesquisando em estacionamentos e procurando um carro barato e não acabado ehauheuae. Mas não teria problema pelo fato de ser chines.

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Março de 2011, 18:11:21 »
Editei a enquete, afinal, estava sendo injusto com os semi-novos... Peço escusas aos colegas pela confusão...

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Março de 2011, 18:17:46 »
Editei a enquete, afinal, estava sendo injusto com os semi-novos... Peço escusas aos colegas pela confusão...

Pronto, agora votei =D
ehauheuae

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Março de 2011, 18:43:58 »
Eu votei no 'dificilmente' porque os chineses não possuem tradição automotiva. E vejo com reservas a capacidade deles no fornecimento de peças e no provimento de manutenção.
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 21:15:25 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Março de 2011, 20:09:39 »
Votei no NUNCA...

É sério, cheguei num ponto de emputecimento com a péssima qualidade dos produtos chineses que se um dia eu tiver que passar na frente de uma revendedora atravesso a rua para ir pela outra calçada. :x

E a diferença de preço em relação aos populares nacionais não é tão grande assim .

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Março de 2011, 17:03:11 »
Acalme-se, Arcanjo Lúcifer, afinal, um automóvel não é igual a um pen-drive "tabajara"...  :lol:  Não é possível que empresários brasileiros colocariam tantas carroças aqui, destinadas a enganar uma dúzia de tolos e depois levar aquele prejuízo...  :|

Ora, o empresário Sérgio Habib, grande conhecedor de carros no Brasil, fez diversas alterações no J3 - o carro vermelho que o Franciscodog colocou - , assim como fez algo deveras importante: contratar o Faustão para fazer propaganda.  :ok:

Todavia, não adianta bons preços - e são realmente muito bons, Arcanjo Lúcifer, afinal, uma diferença de R$ 7.000, ou R$ 8.000, para quem conta moedas para comprar um carro 0Km é algo gigantesco - se a qualidade for baixa, ou não tiver peças para reposição dos defeitos que inevitavelmente virão.  :?

Há uma esperança: vi que a Chery pretende inaugurar uma fábrica até 2013; isso somente não resolve no curto prazo, para quem tem um carro que bate tudo, hahahahaha!  :hihi:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #13 Online: 23 de Março de 2011, 18:11:03 »
O Jacú me lembra o Lada.
Na época, dizia-se que um Lada era pior que a AIDS, porque a AIDS ainda dava pra passar pra frente... :P

Falta de tradição não é o problema. Japoneses não sabiam fazer carro, aprenderam e hoje já é status ter um "Corora" ou um "Rônda".

Enfim, é cedo pra eu embarcar nessa. Se a Jacú emplacar, é uma opção.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 23 de Março de 2011, 19:33:24 »
Acho que o principal diferencial será nos opcionais. Espero que itens como airbag, freio ABS e ar condicionado, que são mais itens de segurança do que qualquer coisa, passem a fazer parte mesmo das versões mais básicas dos veículos, coisa que já passou da hora de acontecer.

Um airbag como opcional aumenta absurdamente o preço de um carro. ridículo isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Março de 2011, 19:37:12 »
Não É Possível Que Empresários Brasileiros colocariam Tantas carroças Aqui, destinadas UMA Enganar uma dúzia de tolos E Depois Levar Aquele prejuízo ... 

LADA...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Março de 2011, 19:41:25 »
Acho Que o principal nsa opcionais Será, será diferencial.

Air-bag: Se não usarem pólvora de rojão para baixar o preço, OK...

Freio ABS

Se não economizarem e só funcionarem na primeira freada, OK...

e ar Condicionado

Se a máquina de levantar o vidro não quebrar e ficar tudo aberto, OK

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 23 de Março de 2011, 19:45:36 »
Acho Que o principal nsa opcionais Será, será diferencial.

Air-bag: Se não usarem pólvora de rojão para baixar o preço, OK...

Freio ABS

Se não economizarem e só funcionarem na primeira freada, OK...

e ar Condicionado

Se a máquina de levantar o vidro não quebrar e ficar tudo aberto, OK

Nem pelas chinesas, mas pelas tradicionais, que teriam que passar a oferecer esses itens pra continuar competitivos. Não faz sentido você incluir esses 3 itens no carro encarer o preço final em mais de R$10.000,00
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Março de 2011, 19:53:33 »
O problema de preço de carro é a carga tributária absurda que se paga aqui, liberar produto chines feito em fundo de quintal só vai quebrar a indústria nacional.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #19 Online: 23 de Março de 2011, 20:32:29 »
Tem muita concorrência hoje em dia, é só mais uma marca no meio das outras 50. Se eles quiserem fazer bonito, terão que adotar a estratégia de outras montadoras como a Honda e Toyota e fabricar seus principais carros aqui, senão vai ser só mais uma coadjuvante.

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Março de 2011, 11:29:31 »
Citação de: Zeichner
Enfim, é cedo pra eu embarcar nessa. Se a Jacú emplacar, é uma opção.

É, também acho que seja cedo; todavia, quando fui comprar meu primeiro automóvel no final do ano passado, algumas concessionárias da Fiat tiveram a cara de pau de me propôr um Uno Mille sem ar e direção por R$ 27.300!  :no:  E, aliás, é só um pouco acima do preço praticado no mercado; até quando? Que as chinesas façam bons carros, e nunca mais passarei em uma revendedora GM, Fiat...   :!:

Com relação à LADA, tinha-me esquecido...  :vergonha:

[quote+"Diegojaf"]Acho que o principal diferencial será nos opcionais. Espero que itens como airbag, freio ABS e ar condicionado, que são mais itens de segurança do que qualquer coisa, passem a fazer parte mesmo das versões mais básicas dos veículos, coisa que já passou da hora de acontecer.

Um airbag como opcional aumenta absurdamente o preço de um carro. ridículo isso.[/quote]

Com certeza! As montadoras ainda nos tratam como um país de m****, nada similar à Inglaterra, Alemanha... Eu duvido que um carro como Uno Mille, Goleta 0Km, do jeito que são revendidos aqui, entrariam em uma concessionária de lá!  :hmph:  Deve ser porque brasileiro é lixo, e como tal, deve pode ser eliminado...  :?

Em pesquisa no site da Fiat, um Pálio Attrative 1.4 tem preço sugerido inicial de mais ou menos R$ 33.000; para colocar Air bag duplo e ABS, você paga mais R$ 2.578; direção hidráulica: R$ 1.000; ar condicionado: cerca de R$ 2.900; vidro e trava elétrica: R$ 820; resumindo: para se ter um carro simples, um Pálio, com UM POUCO de conforto e segurança, você tem de desembolsar aproximadamente R$ 40.000.  :susto:   - saliento que este o carro acima ganhou 3 estrelas no Latin NCAP, de zero a cinco.

Não tenho certeza, mas acho que a partir de 2014 o air bag será obrigatório; se se parecer com o que vimos acima, comprarei um Fusca "véio" para mim...  :oba:

Agora, com relação ao post do Arcanjo Lúcifer, seu pessimismo é bem justificado, afinal, estamos no Brasil, e quaisquer safadeza, sacanagem são possíveis.   :(

Citação de: Arcanjo Lúcifer
O problema de preço de carro é a carga tributária absurda que se paga aqui, liberar produto chines feito em fundo de quintal só vai quebrar a indústria nacional.

Não creio que seja APENAS os altos impostos; no entanto, preciso saber quanto de imposto paga-se na Inglaterra, Noruega, Suécia, países com cargas tributárias bem elevadas... Agora, não seria otimista a ponto de imaginar a quebra das montadoras aqui sediadas: décadas produzindo carniças a preços elevados, com imensa defasagem com relação à Europa e América do Norte; não raro consulto sites de vendas de carros na Europa: fico deveras irritado, sentindo-me - MAIS - idiota ainda...

Mas há esperança, porque, como disse, a Chery disse que montará uma fábrica no Brasil em breve... e nos tire das trevas...  :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Março de 2011, 19:42:42 »

Citar de : Arcanjo Lúcifer

Não creio que seja APENAS os altos impostos; no entanto, preciso saber quanto de imposto paga-se na Inglaterra, Noruega, Suécia, países com cargas tributárias bem elevadas... Agora, não seria otimista a ponto de imaginar a quebra das montadoras aqui sediadas: décadas produzindo carniças a preços elevados, com imensa defasagem com relação à Europa e América do Norte; não raro consulto sites de vendas de carros na Europa: fico deveras irritado, sentindo-me - MAIS - idiota ainda...

Mas há esperança, porque, como disse, a Chery disse que montará uma fábrica no Brasil em breve... e nos tire das trevas... 

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/792959-carga-tributaria-no-brasil-e-maior-do-que-nos-eua-dinamarca-lidera.shtml

Enquanto o peso dos impostos no bolso do cidadão chegou, em 2008, a 34,41% no Brasil --nível recorde--, no Japão ficou em 17,6%. A carga também foi menor, por exemplo, no México (20,4%), na Turquia (23,5%), nos Estados Unidos (26,9%), na Irlanda (28,3%), Suíça (29,4%), no Canadá (32,2%) e na Espanha (33%).

Acima do Brasil, ainda na comparação com os países da OCDE, ficam o Reino Unido (35,7%), a Alemanha (36,4%), Portugal (36,5%), Luxemburgo (38,3%), a Hungria (40,1%), Noruega (42,1%), França (43,1%), Itália (43,2%), Bélgica (44,3%), Suécia (47,1%) e Dinamarca (48,3%), que tem o nível mais alto entre os países do grupo

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Março de 2011, 19:48:18 »
Veja bem, a grosso modo no Brasil se paga mais impostos que no Japão.

Mas não é só isso, se um empresário quiser investir na empresa vai acabar falindo se pegar grana no banco com a taxa de juros atual, então como é que se pode concorrer contra produtos de um país onde a carga tributária é bem menor que a nossa, os custos com direitos trabalhistas são menores, tem menos feriados pesando no preço final dos produtos e o custo de pegar uma grana emprestada para investimentos na produção é bem menor?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!