Há em minha cidade um famoso centro espírita que já existe a mais de 20 anos. Eu particularmente conheço bem este local pois sou neto de um espírita fanático e quando criança frequentava esse lugar semanalmente; e ainda, segundo meu avô, minha bronquite foi curada pelo tal Dr. Hansen (suposto espírito de um médico alemão), porém ao mesmo tempo em que frequentava o centro eu também fazia tratamento médico.
Uma enorme fila é formada e todos passam pelo médium, ele olha para a pessoa e caso ache que não seja necessário uma cirurgia, dá uma receita de medicamentos homeopáticos (na receita já tem o logotipo e telefone do fornecedor). A pessoa que diz incorporar Dr Hansen todas as sextas feiras é um médico chamado Nelson Teixeira e tudo indica que ele é realmente um médico, pois também atende num grande hospital da cidade.
Mas enfim, estou criando esse tópico porque achei curioso a forma como o tal Dr. Hansen (suposto espírito de um médico alemão) atua, as "cirurgias" realizadas por ele são bem diferentes das cirurgias realizadas pela maioria dos outros espíritos doutores. Há nessas sessões cortes e perfurações reais, não se trata daquelas cirurgias em que o corte desaparece com o passar da toalha, muitas pessoas saem costuradas e com várias perfurações feitas por agulhas descartáveis. Fanático, meu avô já passou por uma dessas cirurgias e posso afirmar que as perfurações são reais, dezenas de agulhas foram cravadas em seu ombro esquerdo e há cicatrizes que provam isso. Além disso conheço duas pessoas que já foram cortadas com bisturi nesse ritual e elas também têm cicatrizes para comprovar.
Não achei nenhum video do tal Dr Hansen disponível na internet para análise e a única coisa sobre Nelson Teixeira que achei foi no seguinte link, onde ele é descrito como Médico Homeopata e isso me fez pensar se o cara é mesmo médico (o bigodinho é para ficar mais parecido com Hansen).
http://www.netcult.com.br/netcult.qps/Ref/PAIA-6XFLQPMas o que me assusta mesmo é que o cara corta e fura as pessoas num ambiente não muito higiênico, acho que o risco de contaminação e infecção deve ser gigantesco, pois o local além de simples e sem limpeza adequada, é frequentado por milhares de pessoas doentes todas as semanas.
Alguém saberia desmascarar as cirurgias desse cara?
Qual o processo legal para que um lugar desses seja interditado?