Negativo. O que eu afirmei em relação à teoria da gravitação estar conceitualmente errada está correto. O conceito na teoria da gravitação universal é o de uma força de atração entre massas. E na relatividade geral temos a deformação da estrutura espaço-tempo, isso é conceitualmente muito diferente.
Você está dizendo que a teoria da gravitação universal está errada por afirmar que dois corpos se atraem de acordo com suas massas, é isso?
Se for isso, então você está empiricamente errado.
Este foi o meu ponto central. E o uso que eu dei para palavra "imaginar" foi nesse sentido de criar esse conceito de força universal de atração entre massas .
Uma força é uma entidade que surge quando uma maça está sofrendo uma aceleração. Essa "força universal de atração entre massas" não é nada mais, nada menos, que uma tautologia: se os corpos caem para baixo em todo canto da terra, sofrendo uma aceleração, então, por definição, há uma força agindo sobre eles. A unica criação humana aqui é o nome que se dá a esse fenômeno, e só.
Conceitualmente há uma diferença muito grande entre a teoria da Gravitação Universal de Newton e a Relatividade Geral de Einstein.
Acho que ninguém discute isso aqui, mas dizer que "o conceito na teoria da gravitação universal é o de uma força de atração entre massas. E na relatividade geral temos a deformação da estrutura espaço-tempo, isso é conceitualmente muito diferente" não contribui em nada ao que você quer argumentar, e pior, dizer que não existe uma força de atração entre dois corpos, e que há, na verdade, a "deformação da estrutura do espaço-tempo" é ingenuidade, no mínimo.
JJ, Quais os fatores geram essa deformação do espaço-tempo, senão a distribuição de massa e energia?