Como mal conheço minha cidade e meu estado, fico curioso sobre várias gírias no Brasil e nos setores sociais. Por exemplo, "paia" era uma palavra que eu achava ser só de favela e exclusiva do nordeste.
Citação de: Mussolim Bucetê em 25 de Agosto de 2008, 09:35:26Como mal conheço minha cidade e meu estado, fico curioso sobre várias gírias no Brasil e nos setores sociais. Por exemplo, "paia" era uma palavra que eu achava ser só de favela e exclusiva do nordeste. Eu também achava que era exclusiva do nordeste, mas nao é só de favela nao.
Nós goianos falamos muito paia.
Pois no Ceará usamos paia no sentido de fuleiragem.
Aqui em usamos paia como resposta à alguma coisa que achamos desagradável...Que nem assim, o cara bateu um carro novinho que tinha acabado de comprar... ai respondemos: Nossa que paia, ele se machucou? Paia aqui é igual a ruim, que chato...Heheheheh...
Aqui em SC se usa 'palha' mesmo.
Aqui em usamos paia como resposta à alguma coisa que achamos desagradável...
fuleiragem
CitarAqui em usamos paia como resposta à alguma coisa que achamos desagradável...Aqui também.CitarfuleiragemComo vc tem a audácia de pegar este santo nome e usar sem autorização de um deus?!! *Agora esse sim é exclusivo do nordeste, não...? "Ô cabra fuleiro" = "Homem cômico".