Curioso é que eu já ponderei muito sobre essa questão, a sério.
Se Platão sabe que nada sabe, ele sabe pelo menos uma coisa. Por outro lado, se ele afirma que nada sabe, é porque concluiu que o conhecimento é impossível. Nada obstante, ele tem pelo menos o conhecimento de um fato. Não sabe de nada a não ser isso.
Se é que realmente ele disse isso (até a bíblia, livro de relatos fictícios, já foi adulterada, enxertada, interpolada, etc., várias vezes) só pode ter sido
cum aninus jocandi, pois o dito, em si mesmo, é um paradoxo, do mesmo tipo de "tudo o que eu digo é mentira", "todas as regras têm ao menos uma exceção, etc.).
Na verdade o conhecimento que temos das coisas é uma representação da mente sobre os fatos e está em constante evolução, visto que sempre se descobrem novas coisas que complementam ou melhor esclarecem o que já se sabe, isto quando não se descobre que o que tínhamos como certeza era enganoso.
Cada pergunta respondida gera várias outras questões.
Mas Platão é Platão e eu sou apenas um bundão. O personagem fictício jesus me diria, se existisse: -- Tu o disseste!
Eu sei. Acho que tenho o mérito de reconhecer que ainda sou mais ignaro do que Platão, mesmo tendo ele vivido milênios antes de mim.