Meu caro, já morei em Helsinki-Finlândia e posso afirmar que igrejas lá só servem para turistas fotografarem.
Que paraíso!
Se os evangélicos não fossem tão poderosos, pastores riquíssimos podendo alterar políticas públicas, não teria esta dilatada aversão aos mesmos...
Tenho medo de, no futuro, um Estado com características teocráticas, e estes pentecostais farão Torquemada parecer um "anjo".
Afinal, tudo no Brasil funciona a base do suborno, e dinheiro eles têm...
O problema é que as conclusões assentam no mito do progresso contínuo e irreversível decorrente da "civilização do petróleo". Se os pessimistas tiverem razão, as alterações climáticas, o fim da economia do petróleo, a demografia, a escassez de alimentos e de água potável... entre outros fatores combinados podem resultar num retrocesso civilizacional e da globalização... o que, decerto, acarretará um "regresso de Deus" e do fenómeno religioso...
Não vai! não vai! não vai! Está amarado, em nome de Jesus!
Torçamos para que não, mas, realmente, fome, miséria, guerras, auxiliam a emersão não somente de religiões, fanatismo, mas toda sorte de mitos, boatos: UFO's, demônios, conspirações de judeus, maçons, retorno de Jesus...
Sem dúvida é muito mais fácil ser ateu quando quase tudo vai bem...
Não se iludam... Deus está de tocaia.
Igualzinho a uma cascavel... Mas, quem sabe, mudanças genéticas na espécie humana? Não se entendem estes mecanismos muito bem, mas quiçá no futuro...