Discute-se muito a respeito da redução da maioriade penal(para 15 ou 16 anos) como forma de redução da criminalidade.Uma atitude bem louvável,pois um adolescente já tem plena consciência do que faz.Mas,infelizmente,a igreja católica tem posição abertamente contra essa redução da maioridade penal.Alguém pode me explicar pq ser contra algo que pode ser de grande auxílio contra a delinquência juvenil ?
Bom, nunca soube
oficialmente o porque dessa posição da icar, que parece-me semelhante a da maioria das outras denominações religiosas.
Fiz uma busca rápida no Google e temos toneladas de artigos, reportagens, trabalhos acadêmicos, etc., alguns defendendo a redução, outros contrários. Do pouco que li concluí que pode-se dar razão aos dois lados e ao mesmo tempo não dar razão a lado algum.
Como nada do que li foi capaz de me convencer, mantenho minha convicção inicial, a de ser CONTRÁRIO a redução. Destaco que não faço parte de nenhuma instituição religiosa, sou ateu convicto, herege de carteirinha, com lugar assegurado nas profundezas do inferno (qualquer inferno, de qualquer religião, vai depender do pacote promocional).
Quanto ao inferno real, o que vivemos aqui na terra, não creio que será solucionado com a redução da maioridade penal, creio que sequer será amenizado por ela.
abs