Autor Tópico: Bolsonaro apresenta projeto de cotas para Câmara dos Deputados.  (Lida 4370 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Bolsonaro apresenta projeto de cotas para Câmara dos Deputados.
« Resposta #25 Online: 02 de Abril de 2011, 20:05:24 »
A prova que este país foi dominado pelos idiotas é comprovada quando simples palavras tem maior gravidade do que ações inconstitucionais... 

A velha cantilena de tentar justificar um erro citando um mais grave...  :'(

Do que você esta falando? Não estou a justificar porra nenhuma... estou justamente o contrário, estou a coloca-los no mesmíssimo saco.

Ou ações inconstitucionais seriam menos criminosas do que palavras? Ideias sobrepujam ações é isso?  :hein:

Em nosso sistema jurídico palavras não têm, por princípio, menor gravidade que ações. Se ambas são inconstitucionais, são inconstitucionais, simples assim.

Não é incomum palavras terem maiores danos que ações.

Então cite exemplos, por favor.  :hein:

Para não ir muito longe, tome como exemplo o famoso caso da Escola de Base.

SÃO PAULO - Em março de 1994, vários órgãos da imprensa publicaram uma série reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, localizada no bairro da Aclimação, na capital. Os seis acusados eram os donos da escola Ichshiro Shimada e Maria Aparecida Shimada; os funcionários deles, Maurício e Paula Monteiro de Alvarenga; além de um casal de pais, Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França.

De acordo com as denúncias apresentadas pelos pais, Maurício Alvarenga, que trabalhava como perueiro da escola, levava as crianças, no período de aula, para a casa de Nunes e Mara, onde os abusos eram cometidos e filmados. O delegado Edelcio Lemos, sem verificar a veracidade das denúncias e com base em laudos preliminares, divulgou as informações à imprensa.

A divulgação do caso levou à depredação e saque da escola. Os donos da escola chegaram a ser presos. No entanto, o inquérito policial foi arquivado por falta de provas. Não havia qualquer indício de que a denúncia tivesse fundamento.

Com o arquivamento do inquérito, os donos e funcionários da escola acusados de abusos deram início à batalha jurídica por indenizações. Além da empresa 'Folha da Manhã', outros órgãos de imprensa também foram condenados, além do governo do estado de São Paulo. Outros processos de indenização ainda devem ser julgados.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2006/11/13/286621871.asp

Palavras ditas e impressas deram start ao caso. As consequências foram extremas, gravíssimas, e em muitos casos irremediáveis.

Não preciso citar uma série de ações ilegais que nem de perto tiveram consequências tão funestas.

« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 20:10:45 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Abril de 2011, 20:07:35 »
Você acha que ela é idiota por ser negra, gay ou mulher ou não?

Não é voce quem está usando de espantalhos agora _Juca_?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 02 de Abril de 2011, 20:08:31 »

Deixa ele responder que eu explico, não se apresse na conclusão.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Abril de 2011, 20:10:08 »

Deixa ele responder que eu explico, não se apresse na conclusão.

Eu também não vejo problema na pergunta, mesmo poque eu também não "morro de simpatias" pela Preta Gil.  ::)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Abril de 2011, 20:24:05 »
Não se deveria dar voz aos idiotas, mas até o Bolsonaro tem direito de falar.

Deveria-se sim... e a história recente deste país mostra que não só os idiotas merecem voz quanto merecem até os direitos políticos garantidos, afinal idiota por idiota tivemos até um presidente que obteve elevados índices de aprovação dos brasileiros e nem todos eles idiotas.

Quem sabe dentre a grande idiotice que virou a política nacional não seja Bolsonaro o idiota que representa outra parcela de brasileiros, alguns igualmente idiotas e outros nem tanto, que os representará?

Aliás... também acho a Preta Gil outra completa idiota. Ainda posso ou não? Será que serei chamado de racista também? Será que me importo, tanto assim a ponto de me calar, com a opinião de outros idiotas, talvez até mais, que nem sou?  :hein: :twisted:

Nenhuma delas... acho-a idiota por fazer idiotices.

Acontece que no meu mundo, idiotices são independentes de cor, crença, opção sexual e principalmente de ideologias.

Claro que nem todo mundo pensa assim, não é Juca?  Mas será que posso eu, só por isto, considera-los idiotas também? Acho que não.  :wink: :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Abril de 2011, 20:35:22 »
Algum comentário que gostarias de fazer, Juca?  :hein:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Abril de 2011, 20:35:44 »
Não se deveria dar voz aos idiotas, mas até o Bolsonaro tem direito de falar.

Deveria-se sim... e a história recente deste país mostra que não só os idiotas merecem voz quanto merecem até os direitos políticos garantidos, afinal idiota por idiota tivemos até um presidente que obteve elevados índices de aprovação dos brasileiros e nem todos eles idiotas.

Quem sabe dentre a grande idiotice que virou a política nacional não seja Bolsonaro o idiota que representa outra parcela de brasileiros, alguns igualmente idiotas e outros nem tanto, que os representará?

Aliás... também acho a Preta Gil outra completa idiota. Ainda posso ou não? Será que serei chamado de racista também? Será que me importo, tanto assim a ponto de me calar, com a opinião de outros idiotas, talvez até mais, que nem sou?  :hein: :twisted:

Nenhuma delas... acho-a idiota por fazer idiotices.

Acontece que no meu mundo, idiotices são independentes de cor, crença, opção sexual e principalmente de ideologias.

Claro que nem todo mundo pensa assim, não é Juca?  Mas será que posso eu, só por isto, considera-los idiotas também? Acho que não.  :wink: :ok:

:) Que bom.Era essa a resposta que eu esperava de você.

Mas porque você aprova que pessoas baseiem sua opinião em homofobia, sexo, ideologia  e cor da pele e principalmente que promovam e incentivem outras pessoas a terem o mesmo tipo de discriminação? Ou ser discriminar deveria ser permitido, por que acima de tudo está a liberdade de expressão?
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 20:38:03 por _Juca_ »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Abril de 2011, 20:52:50 »
Juca... se eu permito para aqueles com que posso me identificar ideologicamente, devo, por uma simples questão de justiça, permitir o mesmo aqueles que apresentam uma ideia ideológica, mesmo que, contrária a minha.

O que não devo fazer, pelo mesmo principio da justiça, é condenar meus "adversários" (mesmo que estes situem-se apenas no campo das ideias) e atenuar aqueles com quem simpatizo.

Infelizmente não vejo nada semelhante a isto das minhas contra-partes... talvez seja algo ligado ao romantismo apaixonante que pode cegar as pessoas.

Quer ler dos meus próprios punhos?

Bolsonaro foi um idiota! Mas foi um idiota em menor grau do que as idiotices que o teu amado Lula jactou e que tu fez questão de atenuar.

Mas ocorre outro fenômeno neste momento... se por conta da tua paixão ideológica te reservas o direito de atenuar tes ídolos, como se imaculados fossem, eu me reservo o direito de ser debochado e atenuar as idiotices de qualquer mongol se estes se apresentarem contrários.

Ação e reação, filhotinho.

O que não suporto, que causa irritação (apenas isto, Juca... jamais desejaria-lhe qualquer mal) é esta moralzinha relativística das coisas... coisas que você (talvez até sem se dar conta, sem maldade... ou talvez não... não sei) costuma promover.

Então no meu mundo se Judas traiu Jesus, Pedro também traiu... como sou cético e ateu então ps 2 são grandessíssimos FDP... mas para aqueles que são crentes, apenas Judas é o FDP e Pedro é o alicerce de sua crença.

Na boa, sem querer ser sacana, percebes o que estou a dizer?  :wink:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Abril de 2011, 21:10:10 »

Bolsonaro foi um idiota! Mas foi um idiota em menor grau do que as idiotices que o teu amado Lula jactou e que tu fez questão de atenuar.

Mas ocorre outro fenômeno neste momento... se por conta da tua paixão ideológica te reservas o direito de atenuar tes ídolos, como se imaculados fossem, eu me reservo o direito de ser debochado e atenuar as idiotices de qualquer mongol se estes se apresentarem contrários.

Tu quoque mais uma vez, sem contar a contradição né? Me critica por relativizar e por isso se dá o direito de relativizar também. Não relativizei os gestos de preconceito do Lula ( contra brancos de olhos azuis), foi você que equiparou um frase preconceituosa dele, com apologia à homofobia e o racismo descarado do Bolsonaro, eu condeno o Lula por isso, é simples. Pesquise sobre os movimentos gays, homofobia e questões das mulheres relacionadas ao Lula, e então terá uma dimensão dos fatos. Não precisamos de muito "tutano", para ver que você e alguns outros fazem exatamente aquilo de que me acusam.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Abril de 2011, 21:20:05 »
Juca, VTNC!

Se de outra forma não esta bom para você então talvez agora esteja...

Satisfeito?   :hein:

Mais uma advertência (nem sei, talvez já seja até suspensão) que tomarei, mas faço questão!  :ok:
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 21:23:48 por Spitfire »

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Abril de 2011, 22:03:06 »
Acusado de racismo, Bolsonaro reapresenta projeto de cotas para negros na Câmara "para ironizar"

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Acusado de racismo após entrevista a programa de TV nesta semana, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) reapresentou um projeto de lei que dá uma nova redação à Constituição Federal pedindo que sejam reservadas 50% das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados para as populações negras e pardas. Segundo ele, o intuito é "ironizar" o que considera “a indústria das cotas do país”.

“Se o sistema de cotas é justo para o ensino, deve também ser a representação federal. Mesmo sendo autor da proposição, por coerência, votarei contra essa matéria”, disse o parlamentar no texto do projeto.

Questionado sobre o assunto pelo UOL Notícias sobre as ações que irá enfrentar pela declaração considerada racista à cantora Preta Gil, Bolsonaro nega que trata a questão da igualdade racial como deboche.

“Não chega ao deboche, eu chamo a atenção. É irônico, mas sério, que a gente chama a atenção para a indústria das cotas neste país”, resume.  “É um projeto irônico, sim. E é irônico e para chamar a atenção do parlamento, quem é a favor de cota, de concurso etc. para preencher cadeiras na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Duvido que aprove, é um desafio”, afimrou.

Até esta quinta-feira (31), já chegavam a seis o número de ações de deputados acusando-o de cometer crime de racismo e violação dos direitos humanos. O caso veio à tona depois da apresentação, na última segunda-feira (28), da participação dele no programa de televisão, “CQC”, no qual Preta Gil o indagava sobre o que faria se o filho dele se apaixonasse por uma negra.

Bolsonaro disse que não iria "discutir promiscuidade" e que não correria o risco porque seus filhos "foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu" (em referência à Preta Gil). Logo depois, em nota, ele negou que seja racista e disse que se confundiu com a pergunta.

“Eu devo ser um covarde para manter meu mandato? Eu prefiro ficar sem mandato e viver com dignidade lá na planície do que com mandato e viver 'de quatro' no Planalto", afirmou. Bolsonaro é deputado desde 1995.

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/31/conselho-de-etica-da-camara-nega-pedido-de-bolsonaro-para-explicar-declaracoes-consideradas-racistas.jhtm

Realmente, tem proposta melhor do que dar metade das vagas na câmara para negros e pardos para que a sociedade pague sua "divida" para com eles? Se vale para concurso, vale para a câmara, pois nada mais é que um importantíssimo cargo público.

Do jeito que está, nas próximas eleições Bolsonaro será eleito presidente, de tanto holofote...

Às vezes até um cego pode acertar no alvo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Abril de 2011, 22:16:31 »
[...]
Não precisamos de muito "tutano", para ver que você e alguns outros fazem exatamente aquilo de que me acusam.

Quem seriam os "alguns outros" e o que estes "fazem exatamente aquilo (que te acusam)"?
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Abril de 2011, 22:17:35 »
Acusado de racismo, Bolsonaro reapresenta projeto de cotas para negros na Câmara "para ironizar"

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Acusado de racismo após entrevista a programa de TV nesta semana, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) reapresentou um projeto de lei que dá uma nova redação à Constituição Federal pedindo que sejam reservadas 50% das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados para as populações negras e pardas. Segundo ele, o intuito é "ironizar" o que considera “a indústria das cotas do país”.

“Se o sistema de cotas é justo para o ensino, deve também ser a representação federal. Mesmo sendo autor da proposição, por coerência, votarei contra essa matéria”, disse o parlamentar no texto do projeto.

Questionado sobre o assunto pelo UOL Notícias sobre as ações que irá enfrentar pela declaração considerada racista à cantora Preta Gil, Bolsonaro nega que trata a questão da igualdade racial como deboche.

“Não chega ao deboche, eu chamo a atenção. É irônico, mas sério, que a gente chama a atenção para a indústria das cotas neste país”, resume.  “É um projeto irônico, sim. E é irônico e para chamar a atenção do parlamento, quem é a favor de cota, de concurso etc. para preencher cadeiras na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Duvido que aprove, é um desafio”, afimrou.

Até esta quinta-feira (31), já chegavam a seis o número de ações de deputados acusando-o de cometer crime de racismo e violação dos direitos humanos. O caso veio à tona depois da apresentação, na última segunda-feira (28), da participação dele no programa de televisão, “CQC”, no qual Preta Gil o indagava sobre o que faria se o filho dele se apaixonasse por uma negra.

Bolsonaro disse que não iria "discutir promiscuidade" e que não correria o risco porque seus filhos "foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu" (em referência à Preta Gil). Logo depois, em nota, ele negou que seja racista e disse que se confundiu com a pergunta.

“Eu devo ser um covarde para manter meu mandato? Eu prefiro ficar sem mandato e viver com dignidade lá na planície do que com mandato e viver 'de quatro' no Planalto", afirmou. Bolsonaro é deputado desde 1995.

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/31/conselho-de-etica-da-camara-nega-pedido-de-bolsonaro-para-explicar-declaracoes-consideradas-racistas.jhtm

Realmente, tem proposta melhor do que dar metade das vagas na câmara para negros e pardos para que a sociedade pague sua "divida" para com eles? Se vale para concurso, vale para a câmara, pois nada mais é que um importantíssimo cargo público.

Do jeito que está, nas próximas eleições Bolsonaro será eleito presidente, de tanto holofote...

Às vezes até um cego pode acertar no alvo.

Perfeito!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Abril de 2011, 09:09:31 »

...., eu condeno o Lula por isso, é simples...
Mas hein??  :stunned:

Condena o lula, você? Condenar o lula não é dizer que não concorda timidamente no meio de um post quando quer dar uma de isento e logo depois ainda relativizar lembrando como ele apóia os movimentos sociais, que não seria o caso aqui, porque seu deus estava sendo acusado de ser preconceituoso contra os de olhos claros, alias estorinha que ele contou a vida inteira.

Condenar é ser veemente Juca, desenvolver o tema e não usar uma estratégia sabichona para parecer isento. Affff
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Abril de 2011, 09:16:10 »
[...]
Não precisamos de muito "tutano", para ver que você e alguns outros fazem exatamente aquilo de que me acusam.

Quem seriam os "alguns outros" e o que estes "fazem exatamente aquilo (que te acusam)"?

Você com certeza não é.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Abril de 2011, 09:29:22 »

...., eu condeno o Lula por isso, é simples...
Mas hein??  :stunned:

Condena o lula, você? Condenar o lula não é dizer que não concorda timidamente no meio de um post quando quer dar uma de isento e logo depois ainda relativizar lembrando como ele apóia os movimentos sociais, que não seria o caso aqui, porque seu deus estava sendo acusado de ser preconceituoso contra os de olhos claros, alias estorinha que ele contou a vida inteira.

Condenar é ser veemente Juca, desenvolver o tema e não usar uma estratégia sabichona para parecer isento. Affff

Aham...Tá... está me dando aulas de isenção... você? Ta bom, então.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Abril de 2011, 10:52:18 »
Te incomoda Juca? Eu apoio a Dilma, apoiava o Lula ate encher o saco ( tenho dezenas de posts apoiando
ele e você sabe disso ) . Eu já votei no Pt e pdsb e consigo criticar o fhc e o lula do mesmo jeito, e votei em branco na ultima eleição porque o serra me encheu da mesma maneira que o lula. A sua salvação é tentar acusar os outros do mal que todos sabem que você tem, você é um idolatra enviesado, todos já sabem.

Goste ou não, eu sou livre para pensar.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 10:54:26 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #42 Online: 03 de Abril de 2011, 11:33:12 »
Sou contra cotas raciais em universidades públicas(aliás, eu sou contra universidade públicas, mas isso é outro assunto). Mas, sendo sincero, vão estereotipar todos os que são contra ações afirmativas e "vantagens" para determinados grupos(seja lá qual for o motivo que a pessoa seja contra) e vão colocá-los ao lado desse Bolsonaro. 

Se preparem, surgirão argumentum ad Bolsonarum aos montes.  :P
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #43 Online: 03 de Abril de 2011, 13:18:55 »
Juca, VTNC!

Se de outra forma não esta bom para você então talvez agora esteja...

Satisfeito?   :hein:

Mais uma advertência (nem sei, talvez já seja até suspensão) que tomarei, mas faço questão!  :ok:
Cartão amarelo para o forista Spitfire por ofensa.

Edit: só esclarecendo ao Spitfire: como o primeiro cartão que você tomou já venceu há muito tempo (pode conferir em Atos da Moderação), você no momento só acumula dois cartões e para suspensão são necessários três.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 13:30:02 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!