Juca... se eu permito para aqueles com que posso me identificar ideologicamente, devo, por uma simples questão de justiça, permitir o mesmo aqueles que apresentam uma ideia ideológica, mesmo que, contrária a minha.
O que não devo fazer, pelo mesmo principio da justiça, é condenar meus "adversários" (mesmo que estes situem-se apenas no campo das ideias) e atenuar aqueles com quem simpatizo.
Infelizmente não vejo nada semelhante a isto das minhas contra-partes... talvez seja algo ligado ao romantismo apaixonante que pode cegar as pessoas.
Quer ler dos meus próprios punhos?
Bolsonaro foi um idiota! Mas foi um idiota em menor grau do que as idiotices que o teu amado Lula jactou e que
tu fez questão de atenuar.
Mas ocorre outro fenômeno neste momento... se por conta da tua paixão ideológica te reservas o direito de atenuar tes ídolos, como se imaculados fossem, eu me reservo o direito de ser debochado e atenuar as idiotices de qualquer mongol se estes se apresentarem contrários.
Ação e reação, filhotinho.
O que não suporto, que causa irritação (apenas isto, Juca... jamais desejaria-lhe qualquer mal) é esta moralzinha relativística das coisas... coisas que
você (talvez até sem se dar conta, sem maldade... ou talvez não... não sei) costuma promover.
Então no meu mundo se Judas traiu Jesus, Pedro também traiu... como sou cético e ateu então ps 2 são grandessíssimos FDP... mas para aqueles que são crentes, apenas Judas é o FDP e Pedro é o alicerce de sua crença.
Na boa, sem querer ser sacana, percebes o que estou a dizer?