Autor Tópico: Mulheres: um convincente argumento para que não fumem nem tomem muito sol  (Lida 1915 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres: um convincente argumento para que não fumem nem tomem muito sol
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2011, 20:46:34 »
Combater o bronzeamento no Brasil é mais dificil que combater o cigarro, por óbvias questões culturais e geográficas.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2011, 20:51:12 »
Combater o bronzeamento no Brasil é mais dificil que combater o cigarro, por óbvias questões culturais e geográficas.
e também economica... protetor solar é caro pra burro, mesmo sem querer acabamos tomando sol...
/------------------/--------------------/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2011, 21:48:13 »
Mas isso do protetor solar seria mais um argumento a favor de não tomar sol, pois não é usado "para não tomar sol", mas sim para se proteger enquanto estiver ao sol. Sem tomar sol, há menor necessidade.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2011, 02:12:10 »
Mas isso do protetor solar seria mais um argumento a favor de não tomar sol, pois não é usado "para não tomar sol", mas sim para se proteger enquanto estiver ao sol. Sem tomar sol, há menor necessidade.

mas as vezes é inevitável... eu tenho casos de cancer de pele na família, mas é dificil me proteger em função dos autos-custos. Mas concordo que isso não tem nada a ver com o tópico XD

Sobre as fotos, realmente impressionante a diferença.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2011, 08:12:50 »
Pra mim é impossível não tomar Sol. Comprei um protetor solar chorando, R$65,00, depois que fui ao dermatologista porque algumas manchas apareceram no meu rosto/pescoço.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2011, 12:35:46 »
Mas as manchas saem naturalmente ou é preciso algum tratamento ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2011, 19:17:34 »
Mas as manchas saem naturalmente ou é preciso algum tratamento ?
Teria que fazer tratamento, mas por hora não me interessei e segundo ele, não são perigosas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2011, 19:46:45 »
Detesto cigarro e fujo mais do sol que diabo da cruz!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2011, 23:18:47 »
Detesto cigarro e fujo mais do sol que diabo da cruz!

E com 24 anos de idade, fico imaginando como deve ser a sua pele: Veludo puro!
Foto USGS

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2011, 18:47:37 »
ai quem dera!

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2011, 23:26:29 »
Realmente impressionante! Na verdade, o tópico é bom para todos, ou os colegas acham que homem deve ter só dinheiro, afinal de contas...  :biglol:

Cigarro realmente é uma praga!  :!: já o Sol me incomoda mais que chuva; fazer uma corrida sob um Sol daqueles é terrível; já uma chuva, pesa muito, mas é bem mais agradável... Astro déspota terrível!  :biglol:

Já filtro solar, é aconselhavel utilizá-lo sempre, mesmo se for para ficar exposto apenas à luz de lâmpadas - lampião, fogareiro também? - ; o problema é convencer as pessoas a passar estes produtos mesmo à noite, hehehehe! e arranjar tanto dinheiro...  :)
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2011, 00:55:05 »
Cuidado ! Mesmo em dias nublados e chuvosos a exposição excessiva é tão danosa quanto em dias ensolarados.Os raios UV não tem dificuldade em atravessar nuvens.
http://saude.abril.com.br/especiais/verao/conteudo_266787.shtml

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2011, 02:30:24 »
Acho que fica mais barato um tratamento de câncer de pele do que pagar a vida toda protetor-solar.... afinal... a composição dele é tão cara assim ? o processo de fabricação é tão difícil ? porque é tão caro ?

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2011, 14:35:20 »
Citação de: Felipp Jarbas
Cuidado ! Mesmo em dias nublados e chuvosos a exposição excessiva é tão danosa quanto em dias ensolarados.Os raios UV não tem dificuldade em atravessar nuvens.

Exatamente!  :!:  O astro déspota não tem piedade... Por exemplo, motoristas devem sempre utilizar, especialmente no braço esquerdo; minha pele é bem clara, e nalgumas vezes observei, após uns 60 minutos apenas ao volante, o estrago causado; isto a longo prazo é melanoma na certa...  :susto:

Citação de: VSR
Acho que fica mais barato um tratamento de câncer de pele do que pagar a vida toda protetor-solar.... afinal... a composição dele é tão cara assim ? o processo de fabricação é tão difícil ? porque é tão caro ?

Pô, VSR, o senhor está ficando biruta? Câncer é uma doença muito perigosa e agressiva!  :'(

O preço depende muito da qualidade do produto e onde se compra; o Minesol é excelente, mas bastante caro; normalmente eu utilizo os da Avon fator 50, adquiridos em revistas da empresa, que uma tia revende; há muitas promoções, e não raro um FPS 50 antiidade sair por um preço bem reduzido...  :ok: Agora vejamos de outro ponto: esteticamente, o sol é deveras prejudicial, envelhece muito a pele; algumas mulheres próximas, com cerca de 40 anos, se tivessem tomado as devidas precauções, seriam muito mais jovens;  :idea:  vale a pena utilizar estes produtos constantemente, para melhorar a aparência também - e não me chamem de metrossexual!  :hmph:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2011, 09:35:38 »

Meu amigo.. mas vale a pena previnir do que remediar, nem de brincadeira falo que quero ter cançer.. e existe uma taxa maior para cosméticos.

é caro pelo fato de ter altas taxas, em uma matéria de ensino que se chama Introdução a química tecnológica em que se propoe a fabricação de novos produtos, produzimos um protetor solar/repelente por apenas 10R$ , e tinha uma qualidade até superior daqueles vendidos em farmácia, e o mais caro foi a embalagem.
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Diego.Moreira

• Nível 01
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Abril de 2011, 14:40:24 »
Chemistry concordo contigo. É verdade grande grande parte dos produtos a venda são vendidos pelo valor agreagado pela embalagem como o logo de uma marca conhecida. É por isso que na farmácia a gente encontra filtro solar alguns custando R$ 15 e outros custando R$ 30.
Mas sei lá, a menos que alguém queria sair vestido que nem boia fria, de mascara e bota, vale investir uma graninha no filtro solar.

Agora quanto ao cigarro, a melhor dica é jogue no lixo.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2011, 19:02:48 »

Meu amigo.. mas vale a pena previnir do que remediar, nem de brincadeira falo que quero ter cançer.. e existe uma taxa maior para cosméticos.

é caro pelo fato de ter altas taxas, em uma matéria de ensino que se chama Introdução a química tecnológica em que se propoe a fabricação de novos produtos, produzimos um protetor solar/repelente por apenas 10R$ , e tinha uma qualidade até superior daqueles vendidos em farmácia, e o mais caro foi a embalagem.
Quando vocês vão por esse protetor a venda? Eu, com certeza serei cliente.
E homens que tomam muito sol e fumam também ficam com a pele horrível!
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!