Pois é, se fosse um carrão eu colocaria na parte do fórum destinada a tecnologia, mas Goleta...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-gol-g4-ganha-motor-1-4-na-argentina/Volkswagen Gol G4 ganha motor 1.4 na Argentina
A VW Argentina resolveu dar um ânimo nas vendas do Gol G4 no país, onde é conhecido como Gol Power. O modelo agora passa a ter opção de motor 1.4 com 83 cv, sendo o mesmo utilizado pela longeva Kombi. O novo propulsor deve ajudar a combater seus principais concorrentes por lá, sendo que logo em seguida estará disponível na Gol Country, a nossa conhecidíssima Parati.
Com o novo motor, o G4 chega a ser 10% mais econômico que o 1.0. Comenta-se que o motor 1.4 foi melhorado em relação ao da Kombi e pode chegar a ter 85 cv com etanol em sua versão que será vendida aqui na Parati, para ajudar a perua “frotista e rural” nos seus derradeiros dias de mercado. Será?
No Brasil, um Gol G4 com motor 1.4 e preço abaixo dos R$30.000 poderia ajudar nas vendas do carro mais vendido do país, espantando provisoriamente a ameça real dos Fiat Mille e Novo Uno. A idéia não parece ruim, já que a Peugeot explora isso na venda do hatch 207.
Pois é, motorzão da Kombi no Gol; mas por um preço baixo realmente seria muito bom, porque carro 1.0 é uma m****; eu dirijo veículos de várias motorizações toda semana, e realmente sofro com Uno Mille e meu Gol Ecomotion.

Andei dando uma pesquisada nos preços dos carros no mercado Argentino, e converti, em nome de Jesus, de Peso para Real; vejamos um pouco:
* O Gol "g4" 1.4, 4p, a partir de R$ 17.900; detalhe é a origem do carro: Brasil - onde fica?;
* o Gol "g5", 1.6, a partir de mais ou menos R$ 21.000.
Vamos, repitamos juntos: somos um bando de trouxas!