Autor Tópico: Senador Al Franken propõe impostos para custear as guerras  (Lida 501 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Senador Al Franken propõe impostos para custear as guerras
« Online: 10 de Abril de 2011, 13:56:43 »

Senator Al Franken has proposed a "Pay for War" resolution that would require Congress to raise taxes and/or cut spending before authorizing new acts of war, so that American foreign adventures can't contribute to the national debt.

"We have to ensure that Iraq and Afghanistan remain anomalies in American history," Franken said on the Senate floor Wednesday. "And that's what my resolution seeks to do. It will ensure that future wars don't make our deficit and debt problem worse. It will ensure that Congress and American citizens must face the financial sacrifice of going to war. And it will force us to decide whether a war is worth that sacrifice."

"In the last ten years our wars have been paid for by borrowing," Franken said. "The Iraq War was accompanied by a massive tax cut. That failed fiscal experiment created the impression that war requires no financial sacrifice. We know that is just not true. The question is who will bear the financial sacrifice, the generation that has decided to go to war or its children and grandchildren?"

http://www.boingboing.net/2011/04/08/franken-wants-a-bala.html

Rhyan

• Visitante
Re: Senador Al Franken propõe impostos para custear as guerras
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2011, 14:34:24 »
Será que assim os ignorantes entenderão que guerra é desperdício?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2011, 16:32:24 »
Gostei da idéia. Alias, em geral, nao gosto dessa estória de "pague imposto e eu decido ond gasto". Impostos temáticos fazem todo sentido e geram mais facilidade para prestação de contas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2011, 17:47:15 »
Gostei da idéia. Alias, em geral, nao gosto dessa estória de "pague imposto e eu decido ond gasto". Impostos temáticos fazem todo sentido e geram mais facilidade para prestação de contas.

Mas há um perigo implícito, que é o de aumentar a carga tributária.

O exemplo conspícuo é a possível volta da podre CPMF, agora com a desculpa fétida de "contribuição para a saúde". Isto é ridículo, como são as amarras legais de gastar percentuais fixos em educação, além da própria saúde.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2011, 18:40:13 »
Nao sou contra a cpmf, desde que reduzissem outros impostos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2011, 18:43:54 »
Nao sou contra a cpmf, desde que reduzissem outros impostos.

E pela minha experiência eu afirmo que isto não ocorrerá sem exercer uma pressão extrema sobre o Congresso.

E o ideal é reduzir a carga tributária pela racionalização operacional do Estado.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2011, 18:49:12 »
Concordo 100%. Nao se irá otimizar o estado se para qualquer sinal de restrição, abre se a torneira dos impostos. Há que se cobrar eficiência do estado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2011, 12:32:12 »
Eu só não entendi por que a foto do saudoso George Carlin :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2011, 12:38:51 »
Será que assim os ignorantes entenderão que guerra é desperdício?

Do jeito que as coisas são, acho que vai acontecer o seguinte:

- Arrecadamos cem bilhões para a guerra e só gastamos setenta, iremos diminuir o imposto por causa disso? É claro que não, só precisamos de mais guerras!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2011, 12:42:29 »
Nada muito a ver, mas me lembro de ter lido por estes dias num fórum gringo a seguinte tirada: "Se o governo não pode te obrigar a ter plano de saúde porque você não concorda com a reforma, então não pode me obrigar a contribuir para as guerras no Afeganistão e no Iraque. Então tirem as tropas de lá agora!"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!