Matar o pinheiro diretamente eu duvido, talvez ela aumente a temperatura e faça com que fique vulnerável a infestações.
De qualquer modo, esses físicos

, teoria demais, na medicina se resolvem essas coisas com estatísticas.

Aos estudos: infelizmente não tenho tempo de ler, mas achei um artigo interessante sobre isso:
Pathophysiology. 2009 Aug;16(2-3):123-35. Epub 2009 Mar 4.
Mobile phone base stations-Effects on wellbeing and health.
Kundi M, Hutter HP.
SourceInstitute of Environmental Health, Center for Public Health, Medical University of Vienna, Kinderspitalgasse 15, A-1095 Vienna, Austria.
Só vou poder ele por completo quando estiver na universidade (e se eu me lembrar etc etc), mas uma frase interessante do resumo: "From available evidence it is impossible to delineate a threshold below which no effect occurs, however, given the fact that studies reporting low exposure were invariably negative it is suggested that power densities around 0.5-1mW/m(2) must be exceeded in order to observe an effect."
Não sei a potência de ondas de celular, mas creio que não excedam esse valor (eu realmente não faço idéia). Logo o celular não é uma boa para comparar.
Fora isso os outros artigos que encontrei falavam que não há evidência forte o suficiente para dizer que isso realmente é relevante. Mas relaxe, stress também causa câncer se não me engano

.