Autor Tópico: Gozada anti-depressiva  (Lida 2131 vezes)

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Gozada anti-depressiva
« Online: 31 de Julho de 2005, 10:55:13 »
A notícia é velha, vi na Playboy e dei uma googleada para ver se encontrava detalhes.

O sêmen é combustível para a felicidade. -- 27/06/2002 - 23:57 (Douglas Lara)

Cientistas descobrem que sêmen age como antidepressivo
27/06/2002 15h41

Esta é a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York (EUA) e publicado nesta quinta-feira (27/06) pela revista NewScientist.

Folha Imagem
O trabalho comparou o humor de mulheres cujos parceiros usam preservativos com o de companheiras de homens que não usam. O resultado comprovou que as mulheres diretamente expostas ao esperma são menos deprimidas.

Segundo os pesquisadores, a única explicação plausível é fato de o sêmen conter hormônios ligados à alteração de humor, que são absorvidos pela vagina durante o ato sexual.

A pergunta que não quer calar é se esses efeitos também podem ser obtidos quando o sêmen é absorvido via oral. Segundo os estudiosos, há grandes possibilidades de isso acontecer.

Eles argumentam que os hormônios do esperma podem sobreviver à digestão, da mesma forma que os esteróides das pílulas anti-concepcionais.

Embora a perspectiva seja a de que o esperma atue como antidepressivo independentemente da forma como é absorvido, outras pesquisas serão necessárias para comprovar a ingestão oral.

O mesmo se aplica à absorção anal e à possibilidade de homossexuais serem beneficiados pelo esperma de seus parceiros. O estudo foi aplicado apenas em mulheres.

Os cientistas advertem que suas conclusões não devem ser usadas para abandonar o uso de camisinhas. Segundo Gordon Gallup, que chefiou a pesquisa, 'uma gravidez indesejada ou uma doença venérea traria muito mais aborrecimentos que o bem-estar que a exposição direta ao esperma pode proporcionar'.

A pesquisa
Os cientistas dividiram 293 mulheres em grupos, dependendo da freqüência com que usavam preservativos. As condições psicológicas foram mensuradas por um questionário técnico (Beck Depression Inventory), que mede o índice de felicidade. Pessoas que atingem o nível 17 são consideradas deprimidas.

Os cientistas descobriram que mulheres cujos parceiros nunca usavam camisinha tinham um índice igual a 8. Quem usava preservativo de vez em quando teve pontuação 10,5. As que usavam sempre ficaram com 11,3 e, as que não estavam mantendo relações sexuais (as mais infelizes), com 13,5.

Quanto maior o intervalo entre as relações sexuais, maior a depressão das mulheres que nunca ou às vezes usavam camisinha. O intervalo não faz diferença no humor daquelas que sempre usam o preservativo.

Também foram descobertas suicidas em potencial entre o grupo de mulheres que não mantinham relação sexual e no das que usavam camisinha regularmente.

Notícias Corpo e Saúde/UOL
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Gozada anti-depressiva
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2005, 12:21:56 »
"Acho" que a qualidade da sensação do coito em si também pode ter a ver com esses resultados.

A composição química do esperma não é a única explicação possível.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2005, 12:40:53 »
Quanto às mulheres eu não sei, mas uma boa gozada me deixa bem feliz :lol:

rizk

• Visitante
Gozada anti-depressiva
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2005, 12:56:40 »
Oras, por favoooor.

Eu já estava animada aqui, quando pensei o seguinte: uma mulher que, nestas épocas que vivemos, não usa camisinha, deve estar num relacionamento estável e confia no companheiro. Aquelas que usam SEMPRE camisinha devem ser adeptas de relações casuais. ORAS, todos sabemos o quanto um relacionamento feliz faz bem para a cabeça das pessoas.

O final do texto COMPROVA minha tese:

Quanto maior o intervalo entre as relações sexuais, maior a depressão das mulheres que nunca ou às vezes usavam camisinha. O intervalo não faz diferença no humor daquelas que sempre usam o preservativo.

Também foram descobertas suicidas em potencial entre o grupo de mulheres que não mantinham relação sexual e no das que usavam camisinha regularmente.

Em resumo: é o "relacionamento moderno" que dá neura nas pessoas, não a porra que é prozac.

Cientista me dá no saco, DIZ ESTUDO. Até eu que sou mais besta.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Gozada anti-depressiva
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2005, 13:53:56 »
Citação de: rizk

Em resumo: é o "relacionamento moderno" que dá neura nas pessoas, não a porra que é prozac.

Verdade. Muitos cientistas analisam apenas um fator, e tiram milhares de conclusões, como diz minha orientadora, 1% de resultados e 99% de especulação. Pode ser falta de informações na notícia, mas não vi nenhuma citação sobre grupos de pessoas entrevistadas, se tinham relacionamentos estáveis, ou não.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Gozada anti-depressiva
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2005, 14:02:56 »

Você comete o mesmo erro dos cientistas ao afirmar que não é a porra que é prozac e sim o relacionamento moderno que dá nas neuras. Existem muitas outras variáveis a serem analisadas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2005, 15:05:11 »
e a depressão pós-porra, como fica?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2005, 15:49:31 »
Depressão pós-porra é complicado mesmo.

Pós-porra:

Atheist

• Visitante
Gozada anti-depressiva
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2005, 17:18:49 »
Citação de: PSYCHOCANDY

Verdade. Muitos cientistas analisam apenas um fator, e tiram milhares de conclusões, como diz minha orientadora, 1% de resultados e 99% de especulação. Pode ser falta de informações na notícia, mas não vi nenhuma citação sobre grupos de pessoas entrevistadas, se tinham relacionamentos estáveis, ou não.

Exato, faltam muitas informações. Por isso sempre é melhor ver o artigo original.

Jornalistas são um saco, diz estudo...

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2005, 17:38:38 »
Depressão pós-porra costuma dar em punheta desesperada, aquela que vc fica o sábado inteiro batendo pra gozar e pensar... "perdi o dia todo só pra isso?" e em relacionamentos capengas... "to comendo essa guria só pra meu prazer, que egoismo cara" [pensando sozinho].

:D

Uma vez procurei sobre esse estilo de 'depressão' no Google, e o único site que tinha um texto era o Cocadaboa. Taí uma área pra pesquisas científicas.  :D

Doutorado em depressão pós-porra.  :D

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2005, 17:40:30 »
Complementando. Acho que jornalistas deveriam ter o costume de colocar o DOI do artigo que deu origem ao comentário.

Pra quem não sabe, DOI é um número que ajuda no rastreamento de documentos científicos pela internet. http://www.doi.org/

APODman

• Visitante
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:01:26 »
Porra !  mas que discussão !    :mrgreen:

[ ]´s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Gozada anti-depressiva
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:21:28 »
Oras, por favoooor.

Eu já estava animada aqui, quando pensei o seguinte: uma mulher que, nestas épocas que vivemos, não usa camisinha, deve estar num relacionamento estável e confia no companheiro. Aquelas que usam SEMPRE camisinha devem ser adeptas de relações casuais. ORAS, todos sabemos o quanto um relacionamento feliz faz bem para a cabeça das pessoas.

O final do texto COMPROVA minha tese:

Bem notado!
Faltou só começar o post com "post hoc ergo propter hoc"!!

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2005, 21:55:04 »
Olha, é óbvio que eu estou especulando, mas que tem jeitão de ser mulher solteiríssima x mulher bem-comida, tem.

Mas não posso falar muita coisa sobre a composição química da porra. Ciência é uma coisa séria, e a gente não pode julgar só pelo empírico, correto?   :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!