Autor Tópico: Sumo Patife: "Catástrofes naturais são um aviso."  (Lida 904 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Sumo Patife: "Catástrofes naturais são um aviso."
« Online: 17 de Abril de 2011, 18:11:57 »
17 de Abril de 2011
"Tecnologia não substitui a Deus",diz Bento XVI
Para papa, os recentes desastres naturais são um aviso de que a humanidade não é todo-poderosa

Neste domingo, conhecido como “Domingo de Ramos” pelos cristãos, o Papa Bento XVI iniciou as celebrações da Páscoa com o seguinte alerta: o homem vai pagar o preço de seu orgulho se acreditar que a tecnologia pode lhe dar um poder igual ao de Deus. A declaração foi feita enquanto o papa presidia uma celebração colorida na qual dezenas de milhares de pessoas agitavam palmas e ramos de oliveira para comemorar a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes de ser crucificado.

O pontífice, que completou 84 anos no sábado, teceu seu sermão em torno do tema da relação do homem com Deus e como ele pode sentir-se, às vezes, ameaçado pela tecnologia. "Desde o início, homens e mulheres tiveram o desejo de 'ser como Deus', de alcançar a estatura de Deus por suas próprias forças", disse ele. Para o papa, se o homem quer um relacionamento com Deus em primeiro lugar deve abandonar esse desejo.

Apesar dos grandes avanços na tecnologia terem melhorado a vida do homem, disse o Papa, também aumentaram as possibilidades do mal, e os recentes desastres naturais são um aviso de que a humanidade não é todo-poderosa. "O homem tem conseguido muitas coisas: podemos voar, podemos ver, ouvir e falar uns com os outros de diversos lugares da Terra. E ainda assim a força da gravidade que nos atrai para baixo é poderosa", afirmou.

(Com agência Reuters)

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/tecnologia-nao-substitui-deus-diz-bento-16

Ou seja, diz Sua Senilidade, o Gaga, que o culpado pelo terremoto no Japão é você, por querer comprar um Nintendo 3DS em vez de doar seu dinheiro para ele. Faz sentido.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Sumo Patife: "Catástrofes naturais são um aviso."
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2011, 18:54:54 »
Eu sempre achei mais sensato adorar a gravidade do que algum deus.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2011, 18:58:54 »
17 de Abril de 2011
Para papa, os recentes desastres naturais são um aviso de que a humanidade não é todo-poderosa
[...]
"Desde o início, homens e mulheres tiveram o desejo de 'ser como Deus', de alcançar a estatura de Deus por suas próprias forças",
[...]

Eu sempre quis ser como Tony Stark/Homem de Ferro: Riquíssimo; com centenas de mulheres bonitas e gostosas em volta e ainda por cima, ser super-herói. :P
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2011, 19:34:00 »
Eu sempre quis ser como Tony Stark/Homem de Ferro: Riquíssimo; com centenas de mulheres bonitas e gostosas em volta e ainda por cima, ser super-herói. :P
A parte selecionada é ambígua, ela refere às mulheres bonitas e gostosas ou a ser um super herói.  :biglol:

17 de Abril de 2011
[...]
"Desde o início, homens e mulheres tiveram o desejo de 'ser como Deus', de alcançar a estatura de Deus por suas próprias forças",
[...]
Por que alguém desejaria ser um amigo imaginário?  ::)
« Última modificação: 17 de Abril de 2011, 19:51:23 por HeadLikeAHole »

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2011, 11:29:05 »
Nossa! um homem culto como o papa falando um tanto de tolices como estas...  :bocejo: Pelo menos nisto os kardecistas têm uma vantagem: não ficam pregando contra a ciência.

Eu somente gostaria de saber quais os pecados dos dinossauros para que Deus jogasse um cometa na cabeça deles ao fim do período Cretáceo.  :?: Talvez por causa da maldade do tiranossauro...

Acho que qualquer pessoa com um mínimo de estudo sabe que sempre acontece algo em algum lugar, e que somente há repercussão quando é habitado; o problema é que idiotas sempre nos dizem a mesma coisa, que Deus está punindo o homem com terremotos, tsunamis, secas, enchentes...  :no:

Que chatice!
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2011, 12:05:41 »
O espiritismo não fica pregando contra a ciência? E o que eles fazem com as neurociências ao ignorar todas as suas descobertas sobre a mente para defender o dogma do espírito?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2011, 16:05:40 »
O espiritismo não fica pregando contra a ciência? E o que eles fazem com as neurociências ao ignorar todas as suas descobertas sobre a mente para defender o dogma do espírito?
O espiritismo nao prea contra a ciencia, ela se "disfarça" de ciencia e faz "interpretaçoes" e distorçoes para tentar dizer que a reliiao deles é científica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2011, 12:31:21 »
Não apenas isso, ela alega que o cérebro não é suficiente para explicar a personalidade e basicamente não presta para nada, a não ser como "antena" para o espírito, que é quem pensa de verdade. Isso para mim é uma pregação contra a ciência tão flagrante quanto o criacionismo.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2011, 13:54:51 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!