Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433235 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #3475 Online: 02 de Janeiro de 2009, 20:50:42 »
Pois é, Diogo. Esculturas e arquiteturas barrocas são lindas.
Que Diogo, mulé?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #3476 Online: 02 de Janeiro de 2009, 20:54:25 »
Pois é, Diogo. Esculturas e arquiteturas barrocas são lindas.
Que Diogo, mulé?

O que disse que iria a Ouro Preto, ora!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3477 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:00:56 »
 :) Diêgo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3478 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:04:15 »
É como se eu recebesse uma facada quente no coração a cada vez que alguém me chama de Diogo, Tiago, Hugo, Gil, Diono... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3479 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:05:21 »
É lá em Ouro Preto que existe uma igreja decorada com 1 tonelada de ouro nas paredes?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3480 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:11:02 »
É lá em Ouro Preto que existe uma igreja decorada com 1 tonelada de ouro nas paredes?

Sim. Só que agora não pode tirar foto lá dentro. É a primeira igreja que você encontra logo quando se chega a Ouro Preto. Sempre que posso, eu e um amigo vamos lá. O clima lá é bom. Tem sempre boas festas e bons lugares pra passar o tempo, almoçar, beber...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3481 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:20:45 »
É raro deixar que tirem fotos em locais  assim ou em museus, acho que por motivo de segurança. Mesmo no Museu do Ipiranga em SP não é permitido tirar fotos lá dentro e não tem muita coisa que tenha valor material elevado.

Já vi a tal igreja na rede Globo em uma reportagem e admiro o trabalho dos artistas que fizeram, não por ser uma igreja mas pela habilidades dos caras em produzir aquilo sem qualquer ferramenta moderna.

Gostaria de um dia poder visitar o local, apesar da aversão que sinto por entrar em igrejas.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3482 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:30:07 »
Pergunta idiota:

O que impede de um bando de assaltantes faça uma pequena visita turística a esta igreja?

Sério mesmo... UMA tonelada de ouro!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3483 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:34:03 »
Pergunta idiota:

O que impede de um bando de assaltantes faça uma pequena visita turística a esta igreja?

Bem. Fica logo ao lado da companhia de polícia da cidade e é ouro em pó que reveste os detalhes, arabestos (sei lá se é assim que se escreve) e está misturado com a tinta aplicada. É ouro em pó puro, mas daria um trabalho danado tirar do teto, das paredes de 10mts de altura por 30 de comprimento... :lol:

Enfim, seria trabalho pra umas 2 semanas...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3484 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:36:18 »
Pergunta idiota:

Acho que nada, como o pessoal do PCC não deve assistir muito programa cultural, acho que não sabem da tal igreja ainda.

Um primo meu disse (Não sei se é exatamente a mesma igreja) que ele visitou uma igreja antiga em Minas em que a batina do padre é feita de linho bordado com fios de ouro, então existe um móvel com gavetas dos tamanho da tal batina para que ela não seja dobrada.

É coisa do tempo do D.Pedro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3485 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:37:45 »
Pergunta idiota:

Bem. Fica logo ao lado da companhia de polícia da cidade e é ouro em pó que reveste os detalhes, arabestos (sei lá se é assim que se escreve) e está misturado com a tinta aplicada. É ouro em pó puro, mas daria um trabalho danado tirar do teto, das paredes de 10mts de altura por 30 de comprimento... :lol:

Enfim, seria trabalho pra umas 2 semanas...

Tem um modo bem fácil de resolver o problema...é só tacar fogo na tal igreja que a madeira e a tinta queimam e o ouro fica no chão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3486 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:40:19 »
Pergunta idiota:

Acho que nada, como o pessoal do PCC não deve assistir muito programa cultural, acho que não sabem da tal igreja ainda.

Um primo meu disse (Não sei se é exatamente a mesma igreja) que ele visitou uma igreja antiga em Minas em que a batina do padre é feita de linho bordado com fios de ouro, então existe um móvel com gavetas dos tamanho da tal batina para que ela não seja dobrada.

É inviável roubar essas coisas.

Essa das roupas é uma das matrizes que ficam lááááá embaixo na cidade. Acho que não vale a pena o risco de entrar numa igreja, ir ao porão, roubar um manto de 20kg com umas 300 gramas de ouro e sair do coração da cidade. Além de câmeras e alarmes em cada canto. Pelo menos nesse quesito de segurança eles investiram...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3487 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:40:35 »
Não entendam mal, não estou mandando ninguém fazer isto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3488 Online: 02 de Janeiro de 2009, 21:42:31 »
Pergunta idiota:

É inviável roubar essas coisas.

Essa das roupas é uma das matrizes que ficam lááááá embaixo na cidade. Acho que não vale a pena o risco de entrar numa igreja, ir ao porão, roubar um manto de 20kg com umas 300 gramas de ouro e sair do coração da cidade. Além de câmeras e alarmes em cada canto. Pelo menos nesse quesito de segurança eles investiram...

Pode ser, mas sei lá...

Em se tratando de ouro e objetos  antigos ainda acho que precisavam ter mais cuidado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3489 Online: 02 de Janeiro de 2009, 22:24:10 »
Achei uma foto na net, se não me engano é a tal igreja :

Que luxo, imaginem quantos pobrinhos os  religiosos caridosos da igreja poderiam ajudar com o que gastaram aqui... :twisted:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 22:27:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3490 Online: 02 de Janeiro de 2009, 22:28:58 »
Essa é a bitela...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3491 Online: 02 de Janeiro de 2009, 22:30:53 »
Essa é a bitela...

A humildade e desapego material dos religiosos é realmente comovente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3492 Online: 02 de Janeiro de 2009, 23:12:28 »
Pergunta idiota:

DEUS... mas como ele não existe, então na prática nada impede:

Cresce a praga do roubo de obras de arte religiosa

O roubo de obras de arte religiosa continua sendo uma constante na América Latina, continente que conta com cerca de 400 milhões de fiéis católicos. Segundo as estatísticas da Interpol, de 1999 a 2003, os cinco países nos quais se roubaram mais obras de arte na região são Argentina, Equador, México, Chile e Bolívia. Na Argentina foram roubadas 899 obras nesse espaço de tempo, no Equador 654; no México 515; no Chile 258 e na Bolívia 198.

A Igreja no México foi, nos últimos tempos, vítima de roubos constantes, o que obrigou às autoridades eclesiásticas do país a adotar medidas de segurança sem precedentes nos templos. Ao mesmo tempo, alertaram às autoridades de polícia para que reforcem sua presença nas imediações das paróquias, em especial, nos numerosos templos dos séculos XVI, XVII e XVIII que existem no país. Cabe ressaltar que os templos católicos no México são propriedade da nação e seu patrimônio está resguardado pelas leis mexicanas.

O último roubo que foi denunciado, aconteceu em 3 de janeiro, quando os ladrões levaram um lenço do século XVII com a imagem de Santa Rosa de Lima, da Igreja de Santo André Cuexcontitlán, em Toluca (Estado do México). É parte dos 267 roubos de arte sacra -em dez estados do centro-ocidente– que foram contabilizados pelo Instituto Nacional de Antropologia e História do México no período que vai do ano 2000 à 2005. Desta quantidade de furtos, a polícia mexicana e a Interpol somente conseguiram o resgate de dez obras religiosas.

http://www.pime.org.br/noticias2006/noticiasame_latina8.htm

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3493 Online: 03 de Janeiro de 2009, 09:51:39 »
Se essa notícia não tivesse quase 3 anos, poderíamos considerar que os roubos continuam... :lol:

Enfim. Pelo menos em Ouro Preto que é a única que conheço com mais detalhes por estar sempre trabalhando por lá, quase todos os museus e igrejas têm sistema de segurança com câmeras e sensores de presença. Tem coisas valiosas como coroas, moedas de ouro, tiaras, mas essas coisas geralmente estão atrás de grossas paredes de vidro.

O ouro em pó nas pinturas (praticamente todas as igrejas usavam essa técnica e os restauradores atuais suaram pra descobrir como fazer igual). A técnica original consistia em tornar o ouro em pó fino como papel e aplicar nas paredes com uma espécie de cola. São como lâminas de papel alúminio. Só lembrei disso agora, tinha visto uma reportagem no jornal local...

Essas fotos são de 2007:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3494 Online: 03 de Janeiro de 2009, 10:12:59 »
Essa aí de cima tá com um ar de "seja bem-vindo"...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3495 Online: 03 de Janeiro de 2009, 12:05:33 »
Essa aí está precisando de uma boa reforma.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3496 Online: 04 de Janeiro de 2009, 10:04:14 »
Um Fusca que meu irmão comprou de um vizinho que possuía este carro há 23 anos, eu mesmo passei um ano inteiro  reformando e pintando na marcenaria após deixar o carro na chapa pura e arrancar todos os fios elétricos e tapeçaria.

As primeiras fotos são do estado original em que o pegamos mas já  havíamos começado a desmontar tudo.

As últimas são dos estado em que deixamos e já estava em um encontro de proprietários de carros antigos.

Passamos um tempo com o Fusca e depois acabamos vendendo porque no fim da reforma descobri que havia uma pequena solda no chassi e eu não estava disposto a desmontar tudo de novo para refazer.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2009, 10:07:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3497 Online: 04 de Janeiro de 2009, 10:25:37 »
Maneiro... deve dar uma trabalheira do cão encontrar as peças originais... :ok:

Só que vocês não podiam ter escolhido uma corzinha melhor não? :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3498 Online: 04 de Janeiro de 2009, 10:30:51 »
Peça de Fusca tem sobrando, é bem fácil encontrar.

A cor era a original e tb não gosto muito mas teria de mudar os documentos , por isto preferimos deixar como estava.

Pelo meu gosto pessoal teria pintado de vinho ou um tom meio amarelo/creme original do Fusca 73, não seria problema já que pintei o carro por dentro e por fora, inclusive o porta-malas e o cofre do motor que foi retirado para o trabalho.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2009, 10:37:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3499 Online: 04 de Janeiro de 2009, 10:36:01 »
Fuscããão Pretooooo...

Ia ficar bacana... :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!