Legal a foto das aranhas, mas não dá para ter noção do tamanho delas sobre o fundo azul.
São grandes?
Pequetitinhas... coisa de pouco mais de 10cm...

Meu primo tinha uma aranha parecida com essa (ou seja, a aranha chegou vinda dos matagais em volta e ele não a matou), gigante, ela preparou sua teia no banheiro, a teia ia de uma parede a outra, gigantona tambem a teia, e a aranha ficava lá, a espreita. Quando eu ia tomar banho eu não tirava os olhos de cima dela nem por um segundo... eram banhos tensos...
Eu cheguei a pensar que ela se movimentaria lentamente na teia, e que se fosse descer na minha cabeça demoraria e eu poderia ver, pfff, um dia um mosquito tava rondando e caiu na teia, caraca, ela desceu rapidão e pegou o mosquito, desse dia em diante eu não olhava pra lugar nenhum além da teia e dela. O chuveiro ficava praticamente embaixo da teia dela e um perto do outro, ahuahuah... medo...
E essa não era a unica, no quintal tinha varias. Nos vãos das telhas, tinha uma na janela do lado de fora, a janela nunca abria, aí ela ficava la...
EU tenho medo de aranha, mas eu ficava admirando de uma distancia segura as cores, amarelo com preto e outras variações. A do banheiro era escura, meio azulada, lindona, mas um monstro...
Enfim, chega de história veridica, mas mal estruturada (sono).