Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433315 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #5450 Online: 25 de Julho de 2010, 19:49:46 »
Ótimas fotos :D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5451 Online: 25 de Julho de 2010, 21:02:51 »
um camping em Itu, interior de SP

Quem são essas pessoas?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5452 Online: 25 de Julho de 2010, 21:13:33 »
Eu e a minha primeira bike. Corte de cabelo estilo cuia  :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5453 Online: 25 de Julho de 2010, 23:32:36 »
Eu ainda tenho 3kg de grãos de café não moídos... :hihi:

Pega a L200 e vem pra cá. Nós vamos num lugar aqui que faz um camarão alho e óleo fantástico.
Troco 1 bela porção de camarão e doce de leite da fazenda pelo café.
E ainda lhe apresento meu amigo da polícia de elite do serrado da bahia, para vocês ficarem brincando de tropa de elite  :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5454 Online: 26 de Julho de 2010, 01:32:11 »
um camping em Itu, interior de SP

Quem são essas pessoas?

O primeiro é um amigo do meu pai e o segundo é meu tio

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #5455 Online: 26 de Julho de 2010, 02:11:56 »
Eu e a minha primeira bike. Corte de cabelo estilo cuia  :P
.
.
Meu cabelo também era Beatles Style. Minha mãe que cortava. Só que eu era maiorzinho que você. Do seu tamanho, aí, na foto, eu tinha o cabelo comprido e cacheado nas pontas. Depois que minha mãe passou a cortar estilo tigelinha, ele passou a ser curto e liso. Pois ela cortava as pontas e meu cabelo cacheia exatamente próximo aos ombros. Vontade de fazer tigelinha de novo.
  :)
Se alumia, então é lanterna...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5456 Online: 26 de Julho de 2010, 13:10:18 »
Vontade de fazer tigelinha de novo.    :)

Ta de brincadeira....  :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5457 Online: 29 de Julho de 2010, 07:27:20 »
Eu ainda tenho 3kg de grãos de café não moídos... :hihi:

Pega a L200 e vem pra cá. Nós vamos num lugar aqui que faz um camarão alho e óleo fantástico.
Troco 1 bela porção de camarão e doce de leite da fazenda pelo café.
E ainda lhe apresento meu amigo da polícia de elite do serrado da bahia, para vocês ficarem brincando de tropa de elite  :biglol:

Estarei de férias em Novembro. Daí farei a subida daqui pela 101 até Salvador. Quando for, a gente marca alguma coisa... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5458 Online: 29 de Julho de 2010, 08:32:58 »
Depois de construir um fogão à lenha, decidi ir um passo além nas minhas obras e construir um forno à lenha, de barro.

Ok. tinha um objetivo, busquei na internet projetos, sem muito sucesso, mas já deu pra ter uma idéia de como fazer. A única dúvida que residia em meu coração era aquele topo oval do forno. Essa dúvida foi solucionada no Sábado, quando a mãe da Athena me esclareceu como deveria ser feito o molde, com um balaio de taquara.

Munido de barro, açúcar (experiência do fogão à lenha), tijolos e dois balaios, eu e meu primo demos início à obra, sem muita certeza do que sairia...

A estrutura ficou em cima de uma velha janela que deu a medida certa. Fixado no chão com duas estacas, a estrutura ficou em cima do beiral da varanda.

Os tijolos foram todos retirados de uma construção antiga, de 1910 que foi desmanchada há uns 10 anos. Catando tijolos, dá pra montar uma casa nova.

Depois dos tijolos colocados na base, fomos subindo cada linha de tijolos de forma a "amarrar" a parede um do outro. Quando terminamos, começamos a parte difícil, que era inclinar os tijolos de forma a fazer aquele topo oval.

A chaminé foi aproveitada de uma velha que tinha largada por ali.

Terminada, a estrutura ficou firme, mesmo sem os balaios como sustentação. Pusemos fogo na obra concluída.

Bem, em um mundo ideal, teríamos um final feliz. O forno traria ao mundo as melhores delícias culinárias. Biscoitos, doces, leitões inteiros...

Mas o mundo não é um lugar legal... :(

A chaminé era pesada demais e como colocamos quase por último, ainda estava muito mole e quando os balaios queimaram, A parte de cima não aguentou o peso e desabou.

Mas o importante é sacudir a poeira, construir melhor e mais forte.

Contemplem o forno 2.0. Com uma estrutura mais forte, uma chaminé mais leve e uma porta mais bem feita. Terminarei semana que vem... \o/

Outras pessoas, só ficaram assistindo... ::)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5459 Online: 29 de Julho de 2010, 08:38:41 »
Depois de construir um fogão à lenha, decidi ir um passo além nas minhas obras e construir um forno à lenha, de barro.

Ok. tinha um objetivo, busquei na internet projetos, sem muito sucesso, mas já deu pra ter uma idéia de como fazer. A única dúvida que residia em meu coração era aquele topo oval do forno. Essa dúvida foi solucionada no Sábado, quando a mãe da Athena me esclareceu como deveria ser feito o molde, com um balaio de taquara.

Munido de barro, açúcar (experiência do fogão à lenha), tijolos e dois balaios, eu e meu primo demos início à obra, sem muita certeza do que sairia...
[...]

Desculpe a ignorância, mas qual é a função do açúcar?

Ele teria o mesmo o papel que a areia em uma massa de construção convencional?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5460 Online: 29 de Julho de 2010, 09:28:32 »
O açucar derrete e evita que a massa ou o barro rachem com a temperatura do fogo. Quando se faz a mistura, a consistência da massa fica borrachuda, meio cremosa.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5461 Online: 29 de Julho de 2010, 10:02:35 »
Jaf, quando o inevitável Apocalipse Zumbi se abater, você estará mais do que apto a sobreviver no mato por décadas a fio. Nada mau! :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5462 Online: 29 de Julho de 2010, 12:09:28 »
Jaf, quando o inevitável Apocalipse Zumbi se abater, você estará mais do que apto a sobreviver no mato por décadas a fio. Nada mau! :ok:

Que os zumbis te ouçam... :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5463 Online: 29 de Julho de 2010, 13:07:39 »
Cara, você sabe cozinhar, construir coisas, sobreviver no meio do nada, planeja ações táticas E sabe atirar. Num filme de Zumbis você seria o último a cair!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5464 Online: 29 de Julho de 2010, 13:09:42 »
O Jaf deve saber até matar vampiros... Devíamos mandar ele para aquela floresta do "crepusculo".
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5465 Online: 29 de Julho de 2010, 13:12:31 »
Não manja nada de filme de Zumbi...... O ultimo a cair é a mocinha virgem e bobinha, que durante o filme vai perdendo a inocencia e se tornando durona. O Jaf morreria tentando salva-la la pela segunda metade do filme.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5466 Online: 29 de Julho de 2010, 13:19:29 »
Cara, você sabe cozinhar, construir coisas, sobreviver no meio do nada, planeja ações táticas E sabe atirar. Num filme de Zumbis você seria o último a cair!

Ou o primeiro, caso o que você disse fosse sucedido por: "... e é por isso que você deveria ir lá fora ver o que está acontecendo".

:lol:

Não manja nada de filme de Zumbi...... O ultimo a cair é a mocinha virgem e bobinha, que durante o filme vai perdendo a inocencia e se tornando durona. O Jaf morreria tentando salva-la la pela segunda metade do filme.

Mocinha virgem é preferência do Fabulous. :P
O Jaf deve saber até matar vampiros... Devíamos mandar ele para aquela floresta do "crepusculo".

Aqueles lá já são preferência do Barata... ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5467 Online: 29 de Julho de 2010, 13:23:52 »
Vocês obviamente não viram A Noite dos Mortos-Vivos de George Romero, o primeiro :D

Sempre sobram a mocinha e pelo menos um Bad Ass; ou a mocinha e um otário. E pô, 50% de chance já tá de bom tamanho.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5468 Online: 29 de Julho de 2010, 13:30:05 »
Ou vc pode virar uma mocinha e ter 100% de chance ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5469 Online: 29 de Julho de 2010, 13:31:45 »
Rapá, eu disse mocinha. Na moralidade dos filmes de zumbi alguém como o Barata seria o primeiro a rodar!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5470 Online: 29 de Julho de 2010, 13:32:50 »
Bom ponto...  :?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5471 Online: 29 de Julho de 2010, 14:23:20 »

Mais uma vez compareço à este tópico para me defender: não fiquei apenas olhando. Arranquei barro do barranco com uma enxada, pisei o barro, misturei (eu fiz a massa e não o moço aí de cima). É só me afastar do CC e meu namorado oculta meus dotes extremamente úteis. ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5472 Online: 29 de Julho de 2010, 14:25:18 »

Mais uma vez compareço à este tópico para me defender: não fiquei apenas olhando. Arranquei barro do barranco com uma enxada, pisei o barro, misturei (eu fiz a massa e não o moço aí de cima). É só me afastar do CC e meu namorado oculta meus dotes extremamente úteis. ¬¬

Acho que é uma estratégia defensiva dele. Se ele não fizer propaganda positiva da namorada, menos gente fica no pé dela. ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5473 Online: 29 de Julho de 2010, 14:31:16 »
 :lol:

Pois é, Snow... Estou tão apta quanto ele a sobreviver ao apocalipse de zumbis. Agora estou até aprendendo a atirar.  :D
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5474 Online: 29 de Julho de 2010, 14:33:10 »
:medo:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!