Homem escuta ‘voz divina’ e persegue menina de 13 anosVitor Escossia dos Santos, de 27 anos, estava foragido por furto. Ele foi preso pela 57ª DP (Nilópolis) depois de perseguir menina de 13 anos, que tinha sido "escolhida" por Deus para casar com ele / Foto: Herculano Barreto Filho / ExtraUma “voz divina” fez com que Vitor Escossia dos Santos, de 27 anos, parasse atrás das grades. Ele foi preso nesta terça-feira à noite, depois de perseguir uma adolescente de 13 anos por dois dias seguidos, em Nilópolis. Vitor foi indiciado por perturbação do sossego alheio e só foi preso porque estava foragido, por furto. O crime foi cometido em 2006.
A inusitada história do homem que diz ouvir a voz de Deus começou no domingo, quando a garota cruzou por ele enquanto estava a caminho de uma igreja evangélica.
http://www.youtube.com/v/bVBjPf4g99ETransmissão de pensamentoA adolescente, que pertence ao grupo de coreografia da igreja, passou em silêncio pela rua, mas Vitor disse ter ouvido a sua voz, transmitida por pensamento.
— Ela disse: “se arruma que eu vou para a igreja com você”. Ela falou isso... Em pensamento! — contou Vitor, com as sobrancelhas esticadas, em entrevista na 57ª DP (Nilópolis), onde foi preso.
Depois, disse ter ouvido a voz de Deus, ordenando que ele casasse com a menor. Vitor tomou banho e trocou de roupa, como quem se arruma para conhecer a mulher da sua vida.
Vitor se apresenta a quem acredita ser sua futura esposaSem terno e gravata, mas acreditando que conheceria a sua futura esposa, ele foi à igreja. Antes de sentar ao lado da menina, na terceira fileira da igreja, Vitor pediu licença. Depois, perguntou o nome da garota e passou a olhar fixamente para ela.
Com os olhos arregalados, Vitor não piscava: apenas sorria, com uma expressão estranha. A garota se assustou e levantou do local onde estava.
— Ele perguntou o meu nome e eu respondi. Depois, saí de perto e ele veio atrás de mim.
Homem tenta pular muro para se aproximar de meninaA garota buscou refúgio numa casa, que também pertence à igreja. Vitor a perseguiu. Ela fechou o portão. Vitor não desistiu e tentou pular o muro. O pastor tentou impedi-lo e quase foi agredido.
Perseguição por dois diasNos dois dias seguintes, Vitor persistiu na obsessão. Ele descobriu onde a garota morava e foi à casa dela. Permaneceu mais de 30 minutos no outro lado da rua. Depois, bateu na porta e chegou a conversar com o pai da adolescente, dizendo que os dois deveriam casar.
— Fiquei assustada. Tinha medo até de sair na rua — lembrou a menina, que tenta se recuperar do susto.
Assustada, mãe de adolescente deixou de ir ao trabalhoA mãe dela, uma acompanhante de idosos de 43 anos, deixou de ir ao trabalho por causa da perseguição que a filha passou a sofrer.
— Estou em casa, cuidando da minha filha e tentando me acalmar um pouco. A minha filha é uma criança. De repente, aparece um maluco dizendo que escuta a voz de Deus e quer casar com ela — desabafou.
Assustada, a família procurou a polícia, que prendeu o homem que acredita falar com Deus e não desiste da ideia de obedecer a voz que acredita escutar.
“Deus é justo” em tatuagem no antebraçoApesar de estar trancafiado na carceragem da 57ª DP, Vitor não demonstra medo. Pelo contrário. Caminha lentamente a uma sala, no interior da delegacia, onde mostra convicção de que realmente escuta a voz de Deus.
A certeza de Vitor está marcada no seu corpo. Numa tatuagem no antebraço direito, está escrito “Deus é justo” sobre uma coroa de espinhos.
Vitor: “Deus falou e eu vou cumprir!”— Não é criação da minha cabeça. Ele fala comigo diretamente. Muitos não vão acreditar. A única que acredita é ela.
Diz que costuma se comunicar com a “voz divina” quando está sozinho e altera a voz para demonstrar confiança de que vai se casar com a adolescente.
— Deus falou: “É essa, filho”. Deus falou que uma garota de 13 anos ia ser a minha futura esposa. E eu vou cumprir a palavra dele, pô!
http://extra.globo.com/casos-de-policia/homem-escuta-voz-divina-persegue-menina-de-13-anos-1637909.html