Autor Tópico: José Alencar.  (Lida 799 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
José Alencar.
« Online: 25 de Abril de 2011, 08:11:28 »
Sempre que leio alguma crítica ao PT vinda dos antipetistas (no Brasil não existem conservadores) um mantra sempre é repetido:

- AQUI SE FALA O QUE A IMPRENSA ESCONDE, POIS ESTÁ, A SOLDO DO PT, BLINDOU O PRESIDENTE LULA.

Isso se repete nos blogs e sites de Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Carlos Vereza, só para ficar nos mais conhecidos.

Mas e o Zé Alencar? Ele foi duas vezes vice-presidente e... bem, não lembro da imprensa ou blogueiros terem atacado a ele na mesma medida em que atacavam o Lula. Não estou dizendo aqui que ele é isso ou aquilo ou que este envolvido em uma ou outra treta, mas fica aqui a minha dúvida:

- SE O VICE FOSSE PETISTA DA GEMA, TAMBÉM TERIA ESSE TRATAMENTO?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: José Alencar.
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 08:17:49 »
Em MG é dito o mesmo sobre Aécio, que é do PSDB. Procure alguma notícia negativa sobre ele na imprensa mineira nos últimos 8 anos.

Aqui é fato que existe uma lei da mordaça na imprensa. Não dúvido de maneira alguma que isso possa existir em outros níveis.

E historicamente, não me lembro de vices serem alvos de críticas ferrenhas de qualquer meio. Eeles ficam nos bastidores e raramente são lembrados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 08:26:35 »
E historicamente, não me lembro de vices serem alvos de críticas ferrenhas de qualquer meio. Eeles ficam nos bastidores e raramente são lembrados.

Qualquer coisa minimamente próxima do PT ou do Lula nos últimos oito anos e que ocupou ou passou perto de um gabinete já foi alvo de críticas por parte daqueles que citei, menos o Alencar. Tudo bem que vice é meio apagado, mas isso já é ridículo. eheheh
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 08:31:08 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2011, 08:32:13 »
Qualquer coisa minimamente próxima do PT ou do Lula nos últimos oito anos e que ocupou ou passou perto de um gabinete já foi alvo de críticas por parte daqueles que citei, menos o Alencar. Tudo que vice é meio apagado, mas a ponto de sumir na multidão, mas isso já é ridículo. eheheh
Não me lembro de um vice qualquer que tenha se destacado mais do que ele na imprensa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2011, 08:37:57 »
Qualquer coisa minimamente próxima do PT ou do Lula nos últimos oito anos e que ocupou ou passou perto de um gabinete já foi alvo de críticas por parte daqueles que citei, menos o Alencar. Tudo que vice é meio apagado, mas a ponto de sumir na multidão, mas isso já é ridículo. eheheh
Não me lembro de um vice qualquer que tenha se destacado mais do que ele na imprensa.

Essa é a parte que me intriga, no meio de tanta gente do mal (petistas) o vice da Besta do Apocalipse (Lula) era tratado quase como um apóstolo. O Lula/PT nunca faziam nada bom ou certo, ao passo que o Alencar nunca fazia nada de errado.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2011, 09:05:22 »

Essa é a parte que me intriga, no meio de tanta gente do mal (petistas) o vice da Besta do Apocalipse (Lula) era tratado quase como um apóstolo. O Lula/PT nunca faziam nada bom ou certo, ao passo que o Alencar nunca fazia nada de errado.
Aí você está querendo citar somente a parte radical da imprensa anti-petista. É claro que ele seria criticado nas cagadas. O Alencar não porque não me lembro dele ter feito nenhuma.

Ou você se lembra de alguma mancada do Alencar que teria merecido primeira página nos jornais?
Eu consigo me lembrar de várias do Lula, pelo menos...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2011, 10:50:36 »

Aí você está querendo citar somente a parte radical da imprensa anti-petista. É claro que ele seria criticado nas cagadas. O Alencar não porque não me lembro dele ter feito nenhuma.

Ou você se lembra de alguma mancada do Alencar que teria merecido primeira página nos jornais?

Além de não me lembrar de nenhuma, tem o fato da sua doença, que naturalmente atraiu as simpatias do povo. Só isso talvez já fosse motivo para pegarem mais leve com ele.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2011, 11:46:58 »
Eu estava na fisioterapia, voltei.

Não quero que me entendam mal, não estou menosprezando o sofrimento dele ou querendo livrar a cara do Lula e do PT das cagadas que eles fizeram, mas ele era uma pessoa muito próxima do poder e, portanto, acho impossível que nada tenha respingado nele.

Esse é o ponto:

Quando a mancada é de gente ligada ao PT ou então dos partidos da base de apoio, tem o dedo do Lula no meio;
Quando a mancada é do Lula, o PT e a base estão envolvidos.

Mas, poxa, o homem era VICE-presidente, andava lado a lado com o presidente e seus amigos/assessores/apoiadores/doadores de campanha/puxa-sacos/amantes/correligionários/companheiros e nunca viu nada?

Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2011, 12:00:38 »
As cagadas do PSDB e do FHC não respingavam no Marco Maciel, bem como não me lembro da cagada gigantesca do Collor ter manchado de alguma forma o Itamar.

Acho que você está procurando uma teoria da conspiração onde não há quando explicações muito mais simples (doença, baixa visibilidade, etc) dariam conta do recado.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2011, 12:14:15 »
As cagadas do PSDB e do FHC não respingavam no Marco Maciel, bem como não me lembro da cagada gigantesca do Collor ter manchado de alguma forma o Itamar.

Acho que você está procurando uma teoria da conspiração onde não há quando explicações muito mais simples (doença, baixa visibilidade, etc) dariam conta do recado.

Tanto o Collor quanto FHC não tinham essa aura de mal encarnado* que o Lula tem, eles eram odiados por uma ou outra classe (o FHC pelos servidores públicos) e, dentro desse nicho, tanto o vice de um como o de outro eram colocados no mesmo balaio de gato. Mas no caso do Zé Alencar, nem os mais duros inimigos do PT falam uma letra sequer dele.

Não estou procurando teorias da conspiração, mas admito, meu post parece isso!

Deixa eu tentar explicar o porquê de eu achar que o caso do Zé Alencar é diferente dos outros:

Tudo que se relaciona ao PT é automaticamente colocado lado a lado com o que há de pior na face da terra: nazismo, comunismos (no plural mesmo), holomodor, narcoterroristas, entre outros. Defender o Lula/PT é assinar um atestado de que você faz parte do que há de pior na face da terra, além de ser um ignorante e assassino.

Porque somente o Zé Alencar foi diferente?

Não sei se consegui ser claro!   :? :? :?

*EDIT: verdade seja dita, nem um dos dois tem o status de divindade que o Lula possui para alguns.
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 12:22:41 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2011, 14:46:12 »

Tanto o Collor quanto FHC não tinham essa aura de mal encarnado* que o Lula tem, eles eram odiados por uma ou outra classe (o FHC pelos servidores públicos) e, dentro desse nicho, tanto o vice de um como o de outro eram colocados no mesmo balaio de gato.

É natural que isso ocorra, já que Lula é um político populista, e este tipo de governo trabalha muito com aparências e emoções.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!