Autor Tópico: O maior cientista brasileiro de todos os tempos  (Lida 1083 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
O maior cientista brasileiro de todos os tempos
« Online: 03 de Maio de 2011, 09:09:13 »
Nessa entrevista, Nicolelis mostra a grande diferença entre EUA e Brasil no campo científico e desnuda nossa relação com a inovação e a ciência.

http://blogs.estadao.com.br/link/quero-fazer-um-tetraplegico-dar-o-pontape-inicial-da-copa-de-2014/

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
Re: O maior cientista brasileiro de todos os tempos
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2011, 10:54:55 »
Manda muito esse cara..
existem muitos brasileiros que tem sua mão de obra comprada pelos avanços e incentivos de outros países, é triste ver que nosso país que tem potencialmente um celeiro de grandes cientistas, não investir fortemente na área de tecnologia, estes dias vi em um jornal que grande parte dos alunos dos cursos de tecnologia estão abandonando seus cursos para ingressarem em cujo sabem que terão um emprego garantido.

existe um outro cientista brasileiro que não me lembro o nome, que conseguiu só com dados de liberação de energia, traçar o projeto da bomba mais potente do mundo, ele foi até investigado pela CIA, sorte a dele que mora no Brasil.
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2011, 12:03:33 »
Esse cara é bom. O estudo de interpretar o potencial de ação de um grupo de poucos neurônios em sinais digitais foi o primeiro contato que tive com o trabalho dele.

Ah, e ele é ateu.:-D

Offline Zen

• Nível 06
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 01:49:04 »
Bem pra mim o maior cientista brasileiro é e sempre foi Carlos Chagas, não apenas por tudo que fez, mas pelo tempo em que vivia quando o fez. Quando se fala de Doença de Chagas, sua obra prima por assim dizer, Carlos Chagas não foi apenas um goleador, mas sim jogou nas 11 posições! Completíssimo e muito didático, contemporâneo de personalidades como Oswaldo Cruz só é motivo de orgulho, termos em nossa pátria uma constelação de cientistas tão primorosos. Sem querer desmerecer em nada ai ao senhor Miguel Nicolelis nem as ponderações da revista Scientific American, ou ainda o consenso geral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!