Autor Tópico: Menino cego é campeão de videogame nos EUA  (Lida 1360 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Menino cego é campeão de videogame nos EUA
« Online: 01 de Agosto de 2005, 12:30:17 »
Menino cego é campeão de videogame nos EUA

Brice Mellen, um adolescente de 17 anos de Lincoln, Nebraska, é fã de videogames como qualquer garoto americano da sua idade. Mas um detalhe chama a atenção dos jovens que disputam – e perdem – partidas de Soul Calibur 2 contra ele em uma loja de games local: Brice é cego de nascença.

Com a posição dos menus dos jogos de luta gravados na cabeça e usando o som com referência do que acontece na tela, Brice se tornou imbatível nos jogos de luta, a ponto de confessar estar entediado de tanto derrotar seus colegas. O adolescente é constantemente desafiado pelos freqüentadores da loja DogTags Game Center, que jamais imaginam terem alguma dificuldade em vencer um cego. “Eu os enfrento, mas só se considerar que há desafio”, diz cheio de confiança. “Eu assusto o adversário jogando de costas”.

Brice começou a curtir games quando tinha 7 anos, e treinou bastante nos clássicos Asteroids e Space Invaders. “Ele apenas sentou e tentou e tentou até conseguir”, diz o pai do garoto, Larry Mellen. “Ele nunca reclamou com ninguém quanto à dificuldade”.

Prestes a concluir o segundo grau, Brice já sabe a carreira que irá seguir na faculdade: quer ser designer de games.

Notícia postada no dia 29.07.05 às 14:37 hs

http://outerspace.terra.com.br/interno.php?area=not_est&cod_noticia=2982

Poindexter

• Visitante
Re.: Menino cego é campeão de videogame nos EUA
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2005, 12:36:27 »
Que maravilha! Isto é uma atitude positiva, e não ficar choramingando pelos cantos se auto-intitulando "excluído pela sociedade" e vivendo de auxílio do Estado!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Menino cego é campeão de videogame nos EUA
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2005, 13:09:12 »
Citação de: Danniel
“Eu assusto o adversário jogando de costas”.

:lol:

Animal o moleque, invejo sua capacidade.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2005, 13:14:59 »
ok, ganhar da molecada eu até acredito.
mas designer de games? corta essa, molecote.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Menino cego é campeão de videogame nos EUA
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2005, 13:23:27 »
Citação de: cínico
mas designer de games? corta essa, molecote.

É possível. Existem várias áreas em design de jogos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2005, 13:32:48 »
cego? como se faz design sem ver? ele ganhava, mas pelo som. não consigo pensar em como se faz design sem ver.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2005, 14:06:23 »
Citação de: cínico
cego? como se faz design sem ver? ele ganhava, mas pelo som. não consigo pensar em como se faz design sem ver.

Ele pode ser coder, engenheiro de software, engenheiro de som, beta tester, etc...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2005, 14:11:19 »
Bem, mais uma vez falando de cegos de nascença, a anterior foi sobre Experiências de Quase Morte onde alguém alegou que cegos de nascença teriam "enxergado" o ambiente ao sair do corpo durante uma EQM. Me parece que um cego de nascença possa ser roteirista de games mas designer beira o impossível (existe algum diretor de cinema cego de nascença?). Como ele definiria cenários e vestuários, por exemplo, que ele nem sabe como se parecem visualmente? Aliás ele nem saberia o que é "visualmente". Na EGM de julho fala desse cara e lendo a matéria o fenômeno é um tanto desmistificado, ele joga principalmente jogos de luta e relaciona determinados sons à determinadas reações, por exemplo ao som de pulo de um personagem de Mortal Kombat ele reage com um soco agachado, e por aí vai. Não vi comentários na matéria sobre outros jogos que não fossem de luta. Não que esteja desmerecendo, mas isso é um pouco diferente de ser um mestre dos videogames e detonar GTA, God of War e Devil May Cry, por exemplo. E não vejo nenhuma relação entre o que ele faz e ser qualificado para ser designer de games, o que seria um talento diferente do qual ambas reportagens não tratam. Boa sorte para ele e que ele seja talentoso e criativo para criar boas histórias para os jogos, uma área que está crescendo muito, se não for que se conforme e não fique achando que foi rejeitado pelo mercado apenas por ser cego.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2005, 14:41:49 »
Realmente, acho bem provável que o garoto se interesse pela área de Engenharia Acústica se ele virar designer de games.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2005, 14:49:21 »
Citação de: Marcelo Terra
Bem, mais uma vez falando de cegos de nascença, a anterior foi sobre Experiências de Quase Morte onde alguém alegou que cegos de nascença teriam "enxergado" o ambiente ao sair do corpo durante uma EQM. Me parece que um cego de nascença possa ser roteirista de games mas designer beira o impossível (existe algum diretor de cinema cego de nascença?).
Simples! É só unir os dois casos.
Ensina-se o menino a ter OBEs (Out of Body Experiences) e ele poderá sair do seu corpo e "enxergar" o ambiente da mesma forma que em uma EQM. Então ele volta ao corpo e passa a desenhar baseado no que viu. Problema resolvido!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:11:19 »
Citação de: Angelo Melo
Simples! É só unir os dois casos.
Ensina-se o menino a ter OBEs (Out of Body Experiences) e ele poderá sair do seu corpo e "enxergar" o ambiente da mesma forma que em uma EQM. Então ele volta ao corpo e passa a desenhar baseado no que viu. Problema resolvido!

Seria genial se não tornasse o profissional tão caro. Imagina a grana pra manter uma equipe e instalações médicas para matar/ressuscitar o sujeito... hehehehe

Alguém se lembra de um filme em que jovens, acho que estudantes de medicina, induziam uma situação de morte/ressuscitação para passarem pela experiência? Qual era o mote do filme?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:39:10 »
Seria genial se não torna-se o profissional tão caro. Imagina a grana pra manter uma equipe e instalações médicas para matar/ressuscitar o sujeito... hehehehe
Mas nas OBEs não é necessário "morrer", bastar durmir e sair do corpo. É bem mais barato.

Aliás, não sei porque a NASA gasta tanto dinheiro com pesquisa espacial se basta durmir para visitar outros mundos.  :roll:

Alguém se lembra de um filme em que jovens, acho que estudantes de medicina, induziam uma situação de morte/ressuscitação para passarem pela experiência? Qual era o mote do filme?
Lembro, era Linha Mortal (Flatliners), com Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kenin Bacon. Eles reproduziam as EQM e passavam a ter alucinações baseadas na culpa que sentiam por atos realizados no passado. Era um filme de terror psicológico.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2005, 17:45:17 »
Nossa, que estranho.  :o

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:05:02 »
Lembro, era Linha Mortal (Flatliners), com Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kenin Bacon. Eles reproduziam as EQM e passavam a ter alucinações baseadas na culpa que sentiam por atos realizados no passado. Era um filme de terror psicológico.

O Kevin Bacon era o cético ateu e por isso, de alguma forma, não devia ter medo de morrer controladamente, acho que segundo a Julia Roberts.... na minha opinião seria justamente o contrário.... quem acredita que vai continuar mesmo que não conseguir voltar é que teria menos com que se preocupar...

Só depois de fazer o papel do "badass" Jack Bauer em 24 horas o Kiefer Sutherland recuperou meu respeito, depois desse filme. Nesse filme ele toma um coro de um molequinho de uns 8 anos!!! Que vergonha.

quanto ao design de jogos, acho que deve ser quanto a parte sonora, talvez desenvolvimento de jogos para cegos mesmo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:20:23 »
quanto ao design de jogos, acho que deve ser quanto a parte sonora, talvez desenvolvimento de jogos para cegos mesmo.

Então usou a expressão errada. No desenvolvimento de jogos o "game designer" é algo mais parecido com o diretor no cinema.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:23:50 »
Game designer que eu achava que conhecia era mais parecido com figurinistas e cenografistas "character designer" e "background designer", acho.......

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:29:13 »
Game designer que eu achava que conhecia era mais parecido com figurinistas e cenografistas "character designer" e "background designer", acho.......

Eu também acho essa espressão meio confusa. Mas é isso mesmo, o game designer é o responsável pelo jogo como um todo.

Offline Cara Estranho

• Nível 04
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:42:20 »
Essa notícia me lembra Tommy, uma ópera-rock do The Who sobre a saga de um garoto cego campeão de fliperama.
Meu maracatu pesa uma tonelada!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2005, 23:37:56 »

Eu gostei do filme...  :oops:  Na época que assisti, a uns 4 anos atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2005, 10:53:31 »
voltando ao assunto..... é estranho..... o garoto deve fazer pouca idéia do que está acontecendo..... para ele é quase irrelevante, que golpes estão sendo dados, qual é a ação exata.... é mais uma questão de responder aos sons com deteminados movimentos..... mas sem entender exatamente por que dá certo....  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!