Autor Tópico: Nova definição de Cético  (Lida 1453 vezes)

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
Nova definição de Cético
« Online: 11 de Maio de 2011, 00:18:13 »
É gente, vocês que se acham céticos precisam aprender com um verdadeiro cético.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/a-aposta-de-pascal-deldebbio-41275

Isso mesmo, nós, que não acreditamos em horóscopo, karma, fantasminhas e etc, somos uns bobos, feios e cegos. Os verdadeiros céticos, como nosso amigo, acredita em tudo. Ou melhor, estuda todas as possibilidades e, caso tenha visto com os próprios olhos, aceita aquilo como verdade (método científico é para os fracos, se eu tive uma alucinação, então é verdade, mesmo não podendo replicá-la, pq vc sabe né, os espíritos são espertos e fogem da ciência)  :histeria:

obs: não vale a pena comentar lá, pois a censura come solta, então não gastem muito teclado à toa.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 00:22:00 por Bill »
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Gandhi)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Nova definição de Cético
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2011, 22:50:32 »
O site é tocado pelo próprio del Debbio ? Chega a ser engraçada a campanha de autopromoção que o sujeito faz ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2011, 22:10:18 »
O site é tocado pelo próprio del Debbio ? Chega a ser engraçada a campanha de autopromoção que o sujeito faz ...
Não, o Del Debbio apenas tem uma coluna no site. Sobre suas alegações, eu não sei nem por onde começar, então prefiro deixar quieto.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2011, 22:45:17 »
Esse argumento realmente é lamentável. Você não conhece o espiritismo/bíblia/homeopatia/idiotice qualquer, então você não pode falar nada a respeito.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2011, 11:26:19 »
Tive um ataque de risos lendo esse depoimento ...

Não teria como explicar melhor. Todos nós um pouco instruidos somos um tanto arrogantes, e acho isto até de certa forma necessário. Para ilustrar bem o caso dos ateus, tenho uma avó que morreu a pouco tempo, e que era completamente indiferente ao pós vida. Para ela eramos um acidente, um cancêr. Bom, em uma de minhas meditações fui levado até o lugar onde ela estava. Completamente escuro, no meio do mais absoluto vazio. No nada mesmo. Acredito que eu poder chegar até lá, foi um prêmio para nós dois e uma chance de redenção parcial para mim, afinal, não costumava dar muita bola a ela. Conversamos, tentei escarecê-la, a abracei e me fui. Acredito que tenha surtido efeito, pois apesar de pedir, não mais consegui alcança-la. Mas para mim foi a comprovação de que o que vem depois é completamente revestido daquilo que foi plasmado por nossos pensamentos.
Um grande abraço!

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2011, 19:02:03 »
Isso mesmo, nós, que não acreditamos em horóscopo, karma, fantasminhas e etc, somos uns bobos, feios e cegos

Não acreditar em horóscopo, karma ou fantasminhas não faz alguém, necessariamente, cético. O ateísmo, por exemplo, pode ser considerado uma crença, mas aí entramos em uma discussão epistemológica.

Filosoficamente, Debbio está certo, ceticismo(a lá Protágoras) compreende que tudo pode estar certo, ou tudo está igualmente certo.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2011, 19:04:12 »
Quem é RPGista, sabe(ou não) que del Debbio é quase um gnóstico.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2011, 21:03:09 »

Não teria como explicar melhor. Todos nós um pouco instruidos somos um tanto arrogantes, e acho isto até de certa forma necessário. Para ilustrar bem o caso dos ateus, tenho uma avó que morreu a pouco tempo, e que era completamente indiferente ao pós vida. Para ela eramos um acidente, um cancêr. Bom, em uma de minhas meditações fui levado até o lugar onde ela estava. Completamente escuro, no meio do mais absoluto vazio. No nada mesmo. Acredito que eu poder chegar até lá, foi um prêmio para nós dois e uma chance de redenção parcial para mim, afinal, não costumava dar muita bola a ela. Conversamos, tentei escarecê-la, a abracei e me fui. Acredito que tenha surtido efeito, pois apesar de pedir, não mais consegui alcança-la. Mas para mim foi a comprovação de que o que vem depois é completamente revestido daquilo que foi plasmado por nossos pensamentos.
Um grande abraço!
Isso é bizarro.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2011, 21:17:16 »

Não teria como explicar melhor.
[...]
Isso é bizarro.

É triste mas parece ser verdadeiro.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!