Todos sabemos que a mídia vem se tornando cada vez mais histérica. Mas olha ao ponto que isso chegou na CNN
http://techcrunch.com/2011/03/24/media-nuclear-hysteria/ o video é simplesmente hilário.
Quem leu o artigo verá que há uma parte em que ele fala sobre a teorização excessiva dos fatos, que acaba dificultando o entendimento do problema. Na medicina, geralmente inventam sintomas para coisas, exageram algumas outras e para dar crédito à isso inventam teorias malucas que mesmo que não sejam absurdas, não há nem indícios de comprovação delas. Exemplo clássico disso são os religiosos, inventam patologias com sintomas comuns (dor de cabeça, depressão, stress), e usam disso para atrair rebanho todo dia debaixo de nossos narizes. (levei para o lado religioso por que é o que me deixa mais indgnado, mas há outros exemplos de pessoas que afirmam coisas sobre assuntos não comprovados como: intoxicação por alumínio, ondas de celular, etc)
Não há muito o que se fazer, ao menos acho que a mídia brasileira ainda não chegou ao ponto do vídeo mostrado (ao menos a globo não), mas na internet temos vários exemplos em português de coisas absurdas.
Se você souber algum exemplo sobre vídeos (texto da trabalho demais

) assim brasileiros, eu gostaria de ver.