Detectar dispartes é uma coisa, deduzir que esse disparte foi criado propositalmente com um propósito desonesto é outra.
Disparate não se detecta. E no caso da comparação do orçamento da NASA com o da USP, não se trata de um disparate, mas sim de uma tentativa de se justificar um argumento com uma comparação falaciosa. É desonestidade gritante, que denunciei. Qual o problema? Ele foi desonesto, isso é fato. Se o ato de denunciar isso for algo passível de punição aqui no fórum, peço que o moderador me confirme isso, pois aí estarei encerrando minha participação por aqui. Não há sentido manter discussões em lugares onde se pune a argumentação racional.
Disparate foi, por exemplo, ele afirmar que a FGV seria uma instituição beneficente. Pode até existir desonestidade da parte dele nessa afirmação, mas nesse caso não há como saber (se é ignorância ou desonestidade).
Você pode e deve apontar o erro do outro, mas dizer que ele está sendo sofista requer provas.
Tá provado. Entre no tópico e veja os motivos porque não se pode fazer tal comparação (motivos óbvios, por isso é caso de desonestidade intelectual mesmo).
Sem contar que um pré-julgamento sempre pode trazer problemas.
Não pre-julguei ninguém, julguei-o a partir de seu argumento falacioso. Desonesto, ponto final. Peço ao moderador que dê sua palavra final, para pouparmos tempo e dinheiro aqui.