Autor Tópico: Flytronix  (Lida 2379 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Flytronix
« Online: 02 de Agosto de 2005, 08:48:35 »
Cartão amarelo pela agressividade desmedida em

http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=2033&postdays=0&postorder=asc&start=192

(mensagem de 29 de julho às 20h06).

Essa mensagem caracteriza "trollismo" (ofensa ou ataque gratuito).  Algumas das que vieram depois no mesmo tópico repetiram e reforçaram esse erro, mas eu não estava acompanhando o tópico e não havia percebido esta mensagem mais antiga.  Estou dando um crédito de confiança e espero que o Flytronix reveja a forma como se expressa, por isso não pretendo dar outro cartão amarelo por enquanto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Flytronix

• Visitante
Flytronix
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2005, 21:39:03 »
Citação de: Ricardo M
Ah, a gente lê sim. =)

Sobre os 1,58 bilhões, eu acho pouco, por mim dobrava, triplicava. O orçamento da NASA é de US$ 16,5 bilhões, só para você ter uma idéia. Estatismo no maior capitalismo do mundo? Pois é, deveriam deixar as explorações para o sistema privado.

Citação de: Flytronix

Você sabe o que é uma NASA? Será que a USP já colocou rovers em Marte? Sabe a diferença de custos e de importância entre as duas instituições? A sua comparação foi tão esdrúxula, que ficou clara a sua desonestidade nesse ponto.

Gostaria que apontasse para mim aonde se caracteriza o "trollismo" (ofensa ou ataque gratuito) na mensagem acima e em outras minhas. Aqui nesse fórum, acusar o debatedor de não ser honesto em um determinado ponto é algo considerado ofensa pessoal, "trollismo"? Por favor, respondam essa pergunta e decidirei se a minha participação nesse fórum continuará ou se encerrará por aqui.

Flytronix

• Visitante
Re.: Flytronix
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2005, 21:43:06 »
Aproveitando para também avisar da agressão (essa sim, agressão) que sofri no mesmo tópico:

E no seu mundo cor-de-rosa todas as particulares são GVs e todo mundo será feliz, né?

Peço para que sejam tomadas providências, para que sejamos coerentes com as regras.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2005, 21:57:07 »
Você nos chamou de desonestos. Isso é agressão. Eu apenas falei que discordava do seu ponto de vista, que o mundo não é cor-de-rosa, não é perfeito, e as particulares são ruins. Onde há agressão nisso?

Flytronix

• Visitante
Re: Re.: Flytronix
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2005, 22:57:40 »
Você nos chamou de desonestos. Isso é agressão.

Acusar de desonestidade não é agressão em hipótese alguma. É algo indispensável quando ocorre desonestidade em uma discussão, senão não há como se prosseguir com esta. Você foi claramente desonesto naquele ponto, e não havia mais como prosseguir com a discussão sem denunciar a comparação bizarra que cometera (sem falar dos disparates).

Eu apenas falei que discordava do seu ponto de vista, que o mundo não é cor-de-rosa, não é perfeito, e as particulares são ruins. Onde há agressão nisso?

Leia novamente. Você diz claramente: "o seu mundo é cor-de-rosa". Mas enfim, sua opinião não vale de nada, peço ao moderador que me diga o seu julgamento final sobre esse caso e estaremos resolvidos.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2005, 23:04:43 »
Detectar dispartes é uma coisa, deduzir que esse disparte foi criado propositalmente com um propósito desonesto é outra.

Você pode e deve apontar o erro do outro, mas dizer que ele está sendo sofista requer provas. Sem contar que um pré-julgamento sempre pode trazer problemas.

Flytronix

• Visitante
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2005, 23:17:51 »
Citação de: Fernando
Detectar dispartes é uma coisa, deduzir que esse disparte foi criado propositalmente com um propósito desonesto é outra.

Disparate não se detecta. E no caso da comparação do orçamento da NASA com o da USP, não se trata de um disparate, mas sim de uma tentativa de se justificar um argumento com uma comparação falaciosa. É desonestidade gritante, que denunciei. Qual o problema? Ele foi desonesto, isso é fato. Se o ato de denunciar isso for algo passível de punição aqui no fórum, peço que o moderador me confirme isso, pois aí estarei encerrando minha participação por aqui. Não há sentido manter discussões em lugares onde se pune a argumentação racional.

Disparate foi, por exemplo, ele afirmar que a FGV seria uma instituição beneficente. Pode até existir desonestidade da parte dele nessa afirmação, mas nesse caso não há como saber (se é ignorância ou desonestidade).

Você pode e deve apontar o erro do outro, mas dizer que ele está sendo sofista requer provas.

Tá provado. Entre no tópico e veja os motivos porque não se pode fazer tal comparação (motivos óbvios, por isso é caso de desonestidade intelectual mesmo).

Sem contar que um pré-julgamento sempre pode trazer problemas.

Não pre-julguei ninguém, julguei-o a partir de seu argumento falacioso. Desonesto, ponto final. Peço ao moderador que dê sua palavra final, para pouparmos tempo e dinheiro aqui.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2005, 23:54:13 »
Chame o argumento de mentiroso, não o argumentador.

Nem sempre falácias são usadas no intuito sofisma, e sim um erro de raciocínio do autor da falácia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Flytronix
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2005, 01:35:16 »
Citação de: Flytronix
Aqui nesse fórum, acusar o debatedor de não ser honesto em um determinado ponto é algo considerado ofensa pessoal, "trollismo"? Por favor, respondam essa pergunta e decidirei se a minha participação nesse fórum continuará ou se encerrará por aqui.

Oh, sim, é trollismo.  Ainda mais com a reincidência que você apresenta.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2005, 11:26:03 »

Você pode e deve apontar o erro do outro, mas dizer que ele está sendo sofista requer provas. Sem contar que um pré-julgamento sempre pode trazer problemas.

Para ser sofista, basta usar de sofismas.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2005, 14:32:26 »
É, mas como você sabe se a pessoa usou propositalmente ou foi um engano?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2005, 15:47:00 »
Na prática não importa.  Quem reincide no erro e conturba o ambiente precisa ser desencorajado.

Se ele teve ou não a intenção ou a habilidade é uma questão importante em outros contextos, mas não para fins de moderação.

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:26:03 »
Citação de: Roberto

Para ser sofista, basta usar de sofismas.

Acho que há diferenças... Ou você chamaria alguém de filósofo por citar Sartre, por exemplo?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2005, 13:41:04 »
O Flytronix excluiu a conta dele aqui no fórum.

:/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:59:10 »
Escolha dele.  Se for para ficar insultando os outros, não faz falta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!