Autor Tópico: Felipe Massa é confirmado na Ferrari  (Lida 800 vezes)

APODman

• Visitante
Felipe Massa é confirmado na Ferrari
« Online: 02 de Agosto de 2005, 13:25:31 »

Massa é confirmado na Ferrari

São Paulo - O piloto Felipe Massa foi confirmado na manhã desta terça-feira como o piloto da Ferrari para a temporada 2006, em susbtituição a Rubens Barrichello, que no final do ano deixa a equipe e se transfere para a BAR. Massa - que hoje corre pela Sauber - assinará contrato de 1 ano de duração, mas o compromisso poderá ser prorrogado dependendo do futuro do alemão Michael Schumacher, que tem contrato com a escuderia até o final do ano que vem.

“Estou muito feliz e orgulhoso de correr na Ferrari em 2006. Maranello tem acreditado em mim desde 2001, quando ainda nem havia estreado na Fórmula 1. Agora, estou em minha terceira temporada como piloto da Sauber e também posso contar com um ano de experiência como piloto de testes da Ferrari, uma experiência que ajudou enormemente no meu crescimento.”, disse o piloto brasileiro.

“Me sinto pronto para este novo desafio, que é mais importante de minha carreira. Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher. Quero agradecer a Peter Sauber por ter confiado em mim nestes últimos três anos. Vou me esforçar ao máximo nas últimas seis corridas da temporada para conseguir os melhores resultados possíveis para a equipe," finalizou.

Veja a nota oficial da Ferrari, publicada no site de Massa:

“A Ferrari comunica ter exercido a seu favor uma opção renovável existente no acordo que liga o piloto Felipe Massa à escuderia de Maranello desde 2001. Portanto, o acordo significa que Felipe Massa correrá pela equipe na temporada de 2006.

Rubens Barrichello deixará a escuderia no final de 2005, depois de uma bem-sucedida e gratificante colaboração iniciada em 2000 e que contribuiu, até agora, para a conquista de cinco campeonatos mundiais de construtores.

Maranello, 2 de agosto de 2005”

fonte: http://www13.estadao.com.br/esportes/automobilismo/noticias/2005/ago/02/68.htm

[ ]´s

Atheist

• Visitante
Re: Felipe Massa é confirmado na Ferrari
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2005, 13:36:57 »
Citação de: APODman

São Paulo - O piloto Felipe Massa foi confirmado na manhã desta terça-feira como o piloto da Ferrari para a temporada 2006, em susbtituição a Rubens Barrichello, que no final do ano deixa a equipe e se transfere para a BAR. Massa - que hoje corre pela Sauber - assinará contrato de 1 ano de duração, mas o compromisso poderá ser prorrogado dependendo do futuro do alemão Michael Schumacher, que tem contrato com a escuderia até o final do ano que vem.

“Estou muito feliz e orgulhoso de correr na Ferrari em 2006. Maranello tem acreditado em mim desde 2001, quando ainda nem havia estreado na Fórmula 1. Agora, estou em minha terceira temporada como piloto da Sauber e também posso contar com um ano de experiência como piloto de testes da Ferrari, uma experiência que ajudou enormemente no meu crescimento.”, disse o piloto brasileiro.

“Me sinto pronto para este novo desafio, que é mais importante de minha carreira. Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher. Quero agradecer a Peter Sauber por ter confiado em mim nestes últimos três anos. Vou me esforçar ao máximo nas últimas seis corridas da temporada para conseguir os melhores resultados possíveis para a equipe," finalizou.

“A Ferrari comunica ter exercido a seu favor uma opção renovável existente no acordo que liga o piloto Felipe Massa à escuderia de Maranello desde 2001. Portanto, o acordo significa que Felipe Massa correrá pela equipe na temporada de 2006.

Rubens Barrichello deixará a escuderia no final de 2005, depois de uma bem-sucedida e gratificante colaboração iniciada em 2000 e que contribuiu, até agora, para a conquista de cinco campeonatos mundiais de construtores.

fonte: http://www13.estadao.com.br/esportes/automobilismo/noticias/2005/ago/02/68.htm

[ ]´s

Eu queria ver brasileiro na williams, renault, mclaren...

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Felipe Massa é confirmado na Ferrari
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2005, 15:47:17 »
vai ser o 1-B do Michael.  :P
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Oficial: Ferrari terá Felipe Massa em 2006
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2005, 16:25:03 »
O primeiro mistério da F-1 está oficialmente desvendado: Felipe Massa corre na Ferrari em 2006. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (2) pela equipe italiana. O piloto substitui Rubens Barrichello, que insiste em não revelar, mas será da BAR no ano que vem.

As transferências que envolviam os dois brasileiros da categoria vazaram à mídia no último sábado em Budapeste. Nelson Piquet afirmou ao jornal "O Estado de S.Paulo" que "Burrinho", como definiu, deixaria a Ferrari e correria na BAR nas duas próximas temporadas. Horas mais tarde veio a notícia de seu substituto.

Massa tem 24 anos e disputa seu terceiro ano pela Sauber, onde estreou a carreira. Já foi dos italianos em 2003, como piloto de testes. "Estou muito feliz e orgulhoso para correr na Ferrari em 2006. Maranello acreditou em mim desde 2001, quando eu ainda tinha de fazer minha estréia na F-1", declarou Felipe.

Felipe, aliás, não falará com a imprensa até o GP da Turquia. "Eu me sinto pronto para este novo desafio, que é a melhor oportunidade da minha carreira. Estou consciente da responsabilidade que cai sobre mim e mal posso esperar para ser parte de um time como a Ferrari, ao lado do melhor piloto do mundo, Michael Schumacher. Massa também agradeceu Peter Sauber "por ter tido fé" nele.

E pelos lados de Rubens e da BAR, nada.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2005, 20:27:53 »
O Euzébio abriu um tópio sobre o assunto também.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2005, 22:29:09 »
Citação de: Atheist
Citação de: APODman

[ ]´s

Porque ele teria mais liberdade, sem essa de o schumacker ter q ganhar sempre?

mas será q com um montoya não aconteceria o mesmo?

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2005, 13:34:43 »
Citação de: OldSkull
Citação de: Atheist

Porque ele teria mais liberdade, sem essa de o schumacker ter q ganhar sempre?

mas será q com um montoya não aconteceria o mesmo?

Sim, pela liberdade. Acho que isso só aconteceria mesmo com o Schumacher, pois tenho dúvidas se a distância é grande entre os brasileiros e os demais pilotos. Talvez seja difícil no primeiro ano, para acostumar-se com um carro de verdade. Depois deslancham...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Felipe Massa é confirmado na Ferrari
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2005, 14:56:16 »
Citação de: Fernando
O Euzébio abriu um tópio sobre o assunto também.
Tópicos unidos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
Felipe Massa é confirmado na Ferrari
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2005, 17:51:05 »
Felipe Massa já vê pressão na equipe Ferrari

da Folha de S.Paulo

O piloto Felipe Massa, que no Mundial-2006 de F-1 irá substituir Rubens Barrichello na Ferrari, sabe que terá que apresentar bons resultados se quiser seguir com uma vaga na escuderia italiana no futuro.

"O mais importante na vida é o resultado. Vou tentar fazer com que esses resultados apareçam", disse o brasileiro, em entrevista à TV Globo.

Apesar de ter sido confirmado ontem como companheiro de Michael Schumacher na próxima temporada, o atual piloto da Sauber não tem garantias de que irá permanecer na equipe italiana para 2007, mesmo com a provável aposentadoria do heptacampeão mundial.

Ontem mesmo, enquanto anunciava a troca de Barrichello por Massa, Valentino Rossi, hexacampeão mundial de moto, realizava testes em Fiorano com a Ferrari campeã de 2004. Além do italiano, a escuderia de Maranello também sonha com a contratação do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.

"Pilotar para a Ferrari sempre foi um sonho. Estou muito orgulhoso e feliz e espero aprender bastante. Com certeza tenho muito trabalho pela frente. Sei que vou ter que conseguir bons resultados", afirmou Massa, que também comentou a ida de Barrichello para a BAR.

"O Rubinho está entrando em uma fase diferente na vida dele. Tenho um carinho muito grande por ele. É um excelente piloto. Nossa amizade continua", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u92009.shtml

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:21:04 »
"Valentino Rossi, hexacampeão mundial de moto, realizava testes em Fiorano com a Ferrari campeã de 2004"

Hã?  :?:

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:22:49 »
Citação de: Ricardo M
"Valentino Rossi, hexacampeão mundial de moto, realizava testes em Fiorano com a Ferrari campeã de 2004"

Hã?  :?:

Pois é... já faz um tempo que ele está fazendo testes. Achei que ele pudesse ter entrado na Sauber este ano... Mas direto na Ferrari acho difícil.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2005, 08:39:11 »
Humpf! Uma coisa é pilotar motocicletas de 500cc, outra coisa é pilotar uma 'aeronave' automobilística...

Não consigo imaginar o Schummi competindo com motos.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2005, 10:59:54 »
Deixa o Schummy ganhar 2006 também. O importante para o Massa é que ele é jovem e o alemão está para se aposentar. Se ele fizer uma boa temporada em 2006 pode conseguir colocar a equipe para trabalhar por ele depois.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2005, 13:57:20 »
Citação de: Gabriel dCF
Deixa o Schummy ganhar 2006 também. O importante para o Massa é que ele é jovem e o alemão está para se aposentar. Se ele fizer uma boa temporada em 2006 pode conseguir colocar a equipe para trabalhar por ele depois.

Com certeza. Ele tem que fazer um bom campeonato e conseguir ajudar a equipe a ganhar o mundial de construtores, de preferência ficando em segundo.  :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2008, 16:22:37 »
Citação de: Gabriel dCF

Com certeza. Ele tem que fazer um bom campeonato e conseguir ajudar a equipe a ganhar o mundial de construtores, de preferência ficando em segundo.  :lol:

Ou não...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!