O primeiro mistério da F-1 está oficialmente desvendado: Felipe Massa corre na Ferrari em 2006. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (2) pela equipe italiana. O piloto substitui Rubens Barrichello, que insiste em não revelar, mas será da BAR no ano que vem.
As transferências que envolviam os dois brasileiros da categoria vazaram à mídia no último sábado em Budapeste. Nelson Piquet afirmou ao jornal "O Estado de S.Paulo" que "Burrinho", como definiu, deixaria a Ferrari e correria na BAR nas duas próximas temporadas. Horas mais tarde veio a notícia de seu substituto.
Massa tem 24 anos e disputa seu terceiro ano pela Sauber, onde estreou a carreira. Já foi dos italianos em 2003, como piloto de testes. "Estou muito feliz e orgulhoso para correr na Ferrari em 2006. Maranello acreditou em mim desde 2001, quando eu ainda tinha de fazer minha estréia na F-1", declarou Felipe.
Felipe, aliás, não falará com a imprensa até o GP da Turquia. "Eu me sinto pronto para este novo desafio, que é a melhor oportunidade da minha carreira. Estou consciente da responsabilidade que cai sobre mim e mal posso esperar para ser parte de um time como a Ferrari, ao lado do melhor piloto do mundo, Michael Schumacher. Massa também agradeceu Peter Sauber "por ter tido fé" nele.
E pelos lados de Rubens e da BAR, nada.