0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Como criar hoje uma nova Assembléia Constituinte para criar uma nova constituição federal no Brasil?
Corrigindo os erros da CF88 da não podem ser corrigidos por emendas por causa da cláusulas pétreas.
Falaram-me que só através de uma PEC que possibilite uma constituinte. É verdade?Obrigado!
Eis um texto contrário às modificações dos "direitos" lá conseguidos.
Citação de: Geotecton em 29 de Maio de 2011, 10:37:33Eis um texto contrário às modificações dos "direitos" lá conseguidos.O trecho que eu mais gostei foi esse: "Não à toa, a Constituição de 88 já foi atacada por diversas vezes desde o ascenso neoliberal que ganha força logo após sua promulgação, já com a eleição de Collor de Mello. Os governos que seguiram promoveriam mudanças de diversas ordens em seu texto, sempre de caráter regressivo, diga-se de passagem. A Constituição e suas garantias são atacadas tanto na área de direitos sociais como sendo um "entrave ao desenvolvimento", por consagrar a universalidade de direitos trabalhistas; como em suas garantias individuais como um elemento garantidor da "impunidade, ao consagrar a presunção da inocência, a liberdade provisória como regra, o direito de não produzir prova contra si, dentre outros pontos. Quem se acostumou a torturar para obter prova, considera que vivemos hoje no reino de garantia da "bandidagem", enquanto temos, na verdade, relativas garantias para impedir que o Estado oprima ainda mais a população, especialmente o povo pobre, menos ciente de seus direitos."
Citação de: Liddell Heart em 29 de Maio de 2011, 13:41:14Citação de: Geotecton em 29 de Maio de 2011, 10:37:33Eis um texto contrário às modificações dos "direitos" lá conseguidos.O trecho que eu mais gostei foi esse: "Não à toa, a Constituição de 88 já foi atacada por diversas vezes desde o ascenso neoliberal que ganha força logo após sua promulgação, já com a eleição de Collor de Mello. Os governos que seguiram promoveriam mudanças de diversas ordens em seu texto, sempre de caráter regressivo, diga-se de passagem. A Constituição e suas garantias são atacadas tanto na área de direitos sociais como sendo um "entrave ao desenvolvimento", por consagrar a universalidade de direitos trabalhistas; como em suas garantias individuais como um elemento garantidor da "impunidade, ao consagrar a presunção da inocência, a liberdade provisória como regra, o direito de não produzir prova contra si, dentre outros pontos. Quem se acostumou a torturar para obter prova, considera que vivemos hoje no reino de garantia da "bandidagem", enquanto temos, na verdade, relativas garantias para impedir que o Estado oprima ainda mais a população, especialmente o povo pobre, menos ciente de seus direitos."por que?
Citação de: Derfel em 29 de Maio de 2011, 13:49:21Citação de: Liddell Heart em 29 de Maio de 2011, 13:41:14Citação de: Geotecton em 29 de Maio de 2011, 10:37:33Eis um texto contrário às modificações dos "direitos" lá conseguidos.O trecho que eu mais gostei foi esse: "Não à toa, a Constituição de 88 já foi atacada por diversas vezes desde o ascenso neoliberal que ganha força logo após sua promulgação, já com a eleição de Collor de Mello. Os governos que seguiram promoveriam mudanças de diversas ordens em seu texto, sempre de caráter regressivo, diga-se de passagem. A Constituição e suas garantias são atacadas tanto na área de direitos sociais como sendo um "entrave ao desenvolvimento", por consagrar a universalidade de direitos trabalhistas; como em suas garantias individuais como um elemento garantidor da "impunidade, ao consagrar a presunção da inocência, a liberdade provisória como regra, o direito de não produzir prova contra si, dentre outros pontos. Quem se acostumou a torturar para obter prova, considera que vivemos hoje no reino de garantia da "bandidagem", enquanto temos, na verdade, relativas garantias para impedir que o Estado oprima ainda mais a população, especialmente o povo pobre, menos ciente de seus direitos."por que?Resume a posição de todo o texto e demonstra o viés ideológico do autor.
Mas todos possuem um viés ideológico, o que não invalida o texto. Conhecer o viés ajuda a filtrar os dados e fazer ressalvas.
Estava me referindo ao Liddel.
Só sou a favor da pena de morte em casos de homicídios comprovados.
Então encerramos na resposta #5?