E se tudo virar circo? Ficaria pior ou melhor?
Atualmente é mais do que comum crimes serem cometidos por entidades invisíveis, sobrenaturais e com o enorme poder de nos dominar. Elas fazem com que pratiquemos atos que não queremos, nos fazem cometer cada coisa insana.
Fica a pergunta afinal... Por que raios não as punimos?
Os crentes fazem isso todo dia! PORRADA NELAS! Mas incrivelmente não resolve nada. O Poder de Jesus ou a palavra de deus não estão dando conta. Elas vamos dizer, são meio ineficazes perante a situação. Elas apenas afastam o Exu-Caveira e seus amigos por um tempinho bem curto diga-se de passagem.
Deus também é um ser biblicamente incompetente, de nada adianta seus castigos, seus genocideos, suas guerras. Na realidade sempre causam mais confusão e desgraça.
Acho que está na hora de chutarmos o balde! De elevarmos isso a um patamar patéticamente igual.
1º Passo: vamos assumir a existência de todos. Todos eles. Bruxas, Bruxos, Demonios, Deuses, Duendes e o Saci que é muito sapequinha.
2º Passo: Já que eles nos possuem vão começar a serem JULGADOS! Isso mesmo. Vamos levá-los a julgamentos. Vamos dar cana neles. Quanto tempo será que alguém pegaria por afogar o mundo e/ou queimar criancinhas e idosos? Alguém já imaginou o Juiz (com certeza vai ser algum pastor né? Afinal só eles veem) fazendo perguntas pra uma cadeira vazia? Ou acusações? E dando a sentença? E os policiais terem que saírem segurando o vento.
3º Passo: Vamos criar prisões materiais e vazias para que essas entidades fiquem presas. Ja que elas existem precisam pagar pelos crimes cometidos. Será que o governo realmente está apto a gastar seu precioso $$$$ para o bem de sua sociedade. Tudo estaria lá... já imaginaram a cena? Guardas reais, alimentação real (poderiam dizer que as entidades estão em greve de fome rs.. com toda aquela comida sendo desperdiçada), banho de sol para os demos.. e todas as regalias que eles merecem. Se der muito buxixo que venha o papa criar uma proteção espiritual ou qualquer outra idéia idiota.
4º Passo: Convencer a pessoa realmente doente que o seu demônio está preso. Não seria um alivio? O louco acreditar que quem lhe atormenta está em prisão perpétua? Ou morto? Será que o cérebro das pessoas que se dizem crentes processaria tal informação? Ou a evolução não vai permitir tais níveis? As pessoas acordarão pra vida ou tudo vai ficar pior?
E então? Faltou alguma coisa? Ou está irracional o suficiente para podermos ao menos começar?
Alguém ligado ao ramo de direito poderia ao menos se pronunciar se dá pra fazer esse circo?
Amplexos Fraternos.