Autor Tópico: Está a sociedade mais permissiva? Isso é bom ou ruim?  (Lida 1337 vezes)

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
Está a sociedade mais permissiva? Isso é bom ou ruim?
« Online: 02 de Junho de 2011, 14:01:01 »
Anedota recebida por spam email:

"Não interfira na vontade dos seus filhos"
Quando Fabinho era pequeno, queria ser bailarino e seus pais o desencorajaram, porque era coisa de viado. Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque era coisa de viado. Passado algum tempo quis ser estilista, mas seus pais não permitiram porque era coisa de viado.

Fabinho cresceu, é viado e não sabe fazer merda nenhuma.

Tendo em vista
1)quantidade de divorcios
2)quantidade de pessoas assumindo homossexualidade

Questiono: Está a sociedade mais permissiva?  Esses fatos são causa ou conseqüencia dessa suposta maior permissividade?
conciso?   com siso
prolixo?     pro lixo                 - José Paulo Paes

"Tonight is the night" - Dexter Morgan

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Está a sociedade mais permissiva? Isso é bom ou ruim?
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2011, 14:40:50 »
Anedota....claro!
A sociedade está cheia de valores que ela nem percebe que influem e muito na vida das pessoas (esse está é até bem visível), mas esse papo de pessoas pré-destinadas a fazerem coisas por dom é bobagem (se ele não pode ser cabeleleiro, ele está ferrado, pois não conseguirá fazer mais nada).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2011, 14:55:05 »
A sociedade brasileira ainda é bem conservadora. 

1)quantidade de divorcios

A sociedade moderna está "reinventando" o significado casamento. O número de solteiros parece estar aumentando, e há um maior planejamento familiar. Acho que essa é uma "etapa" do desenvolvimento social brasileiro, aonde alguns paradigmas vão sendo quebrados e alguns valores vão sendo incorporados.

2)quantidade de pessoas assumindo homossexualidade

A "sociedade homossexual" se fortaleceu muito, talvez isso ajude a galerinha na hora de sair do armário.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2011, 17:29:39 »
Eu acho que essa permissividade dá às pessoas mais liberdade para viver segundo a sua própria vontade e isso só pode ser uma coisa boa. Hoje há mais divórcios, mas décadas atrás havia mais gente que se prendia pelo resto da vida a um casamento infeliz; hoje há mais homossexuais assumidos, mas antes havia mais enrustidos forçados a levar uma vida dupla ou de negação. Claro que a mentalidade da sociedade muda também, talvez hoje as pessoas nem se esforcem mais tanto para salvar um casamento em crise. Bom? Ruim? Pelo menos hoje as pessoas têm mais liberdade para escolher por si próprias se isso vale a pena.

Você também perguntou se a maior liberdade é causa ou consequência da maior permissividade. Eu acho que ambos, são dois fenômenos que se realimentam.

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2011, 18:46:14 »
Ótima resposta...

Quando cursava o ensino médio,  não existia nenhum homossexual assumido na escola. Havia sim, aqueles alusnos de que todos desconfiavam, sofriam gozação e preconceito. Hoje passados 10 anos, invariavelmente  todos esses alunos "sairam do armário".
Conversando com um primo meu, que hoje  tem 15 anos e cursa o ensino médio, ele falou que já existem casais gays no mesmo colégio em que estudei.

Concluo então, que a probabilidade (ou risco ) de meu primo "ser tornar" homossexual, independete de fatores genéticos, é maior que a probabilidade de alguem que estou na minha época. E assim, temos menos homossexuais reprimidos e infelizes.

To começando a pensar que o kit gay do MEC deveria ser reformulado e  liberado....
conciso?   com siso

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2011, 19:04:20 »
Concluo então, que a probabilidade (ou risco ) de meu primo "ser tornar" homossexual, independete de fatores genéticos, é maior que a probabilidade de alguem que estou na minha época. E assim, temos menos homossexuais reprimidos e infelizes.

Aumentou a probabilidade dele se assumir homossexual.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2011, 19:05:33 »
Há muita controvérsia sobre o que leva alguém a ser homossexual ou não, mas eu creio que a sexualidade não seja uma escolha. Não entra na minha cabeça que uma pessoa seja exposta a isto:

Ou a isto:

E ela pare para ponderar sobre qual dos dois vai deixar ela excitada dali para frente. Seu primo não vai se tornar homossexual porque está na moda ou porque a Dilma está fazendo propaganda para ser gay. Seu primo vai se tornar homossexual ou não a medida em que o corpo masculino ou feminino ou ambos começarem a lhe atrair mais ou menos atenção.

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2011, 22:59:14 »
Perdoem-me pelos erros de digitação, mas pelo contexto deu pra entender o que escrevi.

Realmente não tinha pensado dessa maneira.

Tudo se resume a liberdade e escolhas.
conciso?   com siso

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2011, 23:58:27 »
Eu acho que essa permissividade dá às pessoas mais liberdade para viver segundo a sua própria vontade e isso só pode ser uma coisa boa. Hoje há mais divórcios, mas décadas atrás havia mais gente que se prendia pelo resto da vida a um casamento infeliz;
O estigma social do divórcio era muito forte e havia um respeito maior sobre o matrimônio, entao as pessoas tentavam de alguma forma lidar com os problemas. Meus avós se divorciaram e minha mãe conta sempre com muita tristeza o preconceito que sentia no colégio por parte das irmãs, e na sociedade por parte das mães de suas amigas que não a deixavam visitar suas casas por conta do divórcio de seus pais.

Também não acredito que uma pessoa se torne gay. Tenho fotos minhas de 3~5 anos bulinando primas e amigas, é um negócio natural. Também descobri que um amigo de infância que sempre foi afeminado e andava mais um as gurias saiu do armário a pouco tempo. Interessante também que tenho um amigo cujos pais sempre o criaram de uma forma feminina, e seu comportamento quando criança acabava por tornar-se bem afeminado consequentemente. Mas quando chegou a adolescência e ele começou a ver quem realmente era simplesmente "edireitou". É parecido com aquele caso clínico em que o guri nasceu com o problema na genitália que teve de ser removida e um médico sugeriu que os pais o criassem como uma menina. Acabou chegando na adolescência com uma frustação sexual e quando descobriu o que sus pais haviam feito, reverteu as cirurgias que lhe deram seios e uma vagina e se tornou um homem esclarecido.

Eu acho que existe um percentual muito pequeno de homossexuais que o sejam por escolha, que acredito ser fruto de uma confusão psicológica somada a frustações sexuais. Então ao invés de tentar enfrentar o problema e virar um homem, conclui que sua frouxidão é devido ao seu homossexualismo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2011, 00:23:09 »
Interessante também que tenho um amigo cujos pais sempre o criaram de uma forma feminina, e seu comportamento quando criança acabava por tornar-se bem afeminado consequentemente. Mas quando chegou a adolescência e ele começou a ver quem realmente era simplesmente "edireitou".

Tipo... por quê? Só por filadaputice?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2011, 00:32:23 »
A história possui alguns detalhes dramáticos que eu prefiro não expor, até porque eu não sei direito os pormenores. Mas vamos dizer que os pais estavam psicologicamente abalados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2011, 00:38:56 »
Um dos poucos aspectos, se não for o único, que eu concordo com os religiosos a respeito do divórcio é que ele acaba sendo um estímulo, para alguns casais, para que eles não se esforcem em superar algum problema maior que tenha aparecido na relação conjugal.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!