Autor Tópico: PM do Espírito Santo ataca campus da UFES‏ [Total despreparo news]  (Lida 3405 vezes)

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Re: PM do Espírito Santo ataca campus da UFES‏ [Total despreparo news]
« Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2011, 18:46:14 »
Vão indo na onda do Titoff mesmo.

Me erra.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2011, 20:56:26 »
Meu apartamento fica diretamente em frente à UFES. Eu não estava em Vitória (ainda bem, porque o trânsito virou um caos), mas minha mulher estava, e amigos também.

Essa história de estudantes comportadinhos e PM violenta é balela. Ok, a PM ao que parece realmente se excedeu, mas os estudantes também não tinham uma liderança responsável e provocaram muito... fizeram barricadas, fecharam o transito nas duas pistas da avenida Fernando Ferrari, em frente à UFES, que é uma das principais de Vitória, e o acesso à Segunda Ponte. Quem conhece Vitória sabe que a cidade, por ser uma ilha e ter muito morro, tem alguns pontos de gargalo que se forem obstruídos afetam a cidade inteira. Não tinha como a polícia ver isso acontecendo e ficar de braço cruzado, eu apóio 100% a ação da PM, embora eles tenham se excedido na força empregada.

Hoje em um jornal regional apareceu um "líder" dos estudantes dizendo que a reinvindicação deles é simplesmente que os estudantes não paguem passagem no TRANSCOL (ônibus que fazer a ligação entre Vitória e os municípios vizinhos, como Cariacica e Vila Velha). Aí eu pergunto: porque eu, que vou de ônibus para o trabalho, tenho que pagar passagem e os estudantes não? Principalmente levando em conta de que estudante da UFES normalmente não é nenhum necessitado... a grande maioria é de classe média como eu sou, porque precisam de privilégio? Não existe passagem de graça, se os estudantes não pagam, alguém vai ter que pagar, e adivinhem para quem vai sobrar?

Parabéns à PM, fez muito bem em não se omitir, o que inclusive teria sido a saída mais fácil. Já cansei de ver protestos aqui em Vitória de professores e até do MST, acompanhadas pela polícia, que tiveram um fim totalmente pacífico. O que nao dá é ver um monte de baderneiro clamando o direito de bloquear a cidade inteira em nome de um privilégio absurdo e esperar que a polícia não faça nada.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 21:01:07 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2011, 23:05:16 »
É Bob, agora cada classe que não for recebida pelo governador vai pro meio da avenida botar fogo em pneu e tacar pedra na polícia. Tenho certeza que é assim mesmo que se faz pra tornar uma causa simpática. :ok:

Cara, eu nem conheço o valor da passagem em Vitória. Só quis mostrar a forma como o governo está encarando, atualmente, qualquer tipo de postura contra o padrão por eles determinado. A policia é APENAS uma ferramenta do governo.

Ignora, reprime, e depois fala em dialogo.... isso é balela... simplesmente não querem discutir o aumento da passagem e pau no povo.

Aconteceu em SP exatamente a mesma coisa...

Continua a pergunta: e se o vice-governador tivesse atendido o grupo de estudantes?
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2011, 23:14:14 »
O que teria acontecido se o digníssimo vice governador recebesse os alunos? ::)

Fácil transformar "cidadãos reivindicando um direito" em "delinquentes que interrompem o tráfego". Basta ignorar a reivindicação e mandar a policia descer pau em quem buscar alternativa para chamar atenção.

Atrapalhar o trânsito?? Parece piada para quem vive o caos em SP... bela desculpa essa...

Pera lá né Bob,

Somos educados quando somos recebidos, mas viramos animais quando não?

Entendo que há outras alternativas: imprensa, internet, palestras, representantes do Governo, etc. E claro, a insistência. Se não foi atendido de primeira, marque a 2ª, a 3ª, a 4ª...

Percebe que todas estas alternativas, se não atendidas, podem ser negativas para um determinado político e/ou partido em época de campanha?

E quer queria, quer não, atrapar o trânsito é realmente um problema para muita gente. Sem dúvida.

Cara, eu to querendo levar a argumentação no seguinte sentido:

Está certo:  Atrapalhar o trânsito é foda
Está certo: A função da policia é manter a ordem

Agora, o Estado está usando esse argumento para reprimir violentamente manifestações;

É fatal. 100, 200 ou + pessoas reunidas, revoltadas e reprimidas.... dá merd@ de qualquer jeito.

Em SP, a marcha da maconha começou porque a policia reprimiu e prendeu a pessoa que divulgava o jornal "o antiproibicionista".

« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 23:17:18 por Bob Cuspe »
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2011, 23:18:43 »
É Bob, agora cada classe que não for recebida pelo governador vai pro meio da avenida botar fogo em pneu e tacar pedra na polícia. Tenho certeza que é assim mesmo que se faz pra tornar uma causa simpática. :ok:

Cara, eu nem conheço o valor da passagem em Vitória. Só quis mostrar a forma como o governo está encarando, atualmente, qualquer tipo de postura contra o padrão por eles determinado. A policia é APENAS uma ferramenta do governo.

Ignora, reprime, e depois fala em dialogo.... isso é balela... simplesmente não querem discutir o aumento da passagem e pau no povo.

Aconteceu em SP exatamente a mesma coisa...

Continua a pergunta: e se o vice-governador tivesse atendido o grupo de estudantes?
Você leu a resposta do Fabrício?

Em SP, a marcha da maconha começou porque a policia reprimiu e prendeu a pessoa que divulgava o jornal "o antiproibicionista".
Pensei que tivesse sido porque os manifestantes estavam desobedecendo uma ordem judicial.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2011, 23:23:21 »
Meu apartamento fica diretamente em frente à UFES. Eu não estava em Vitória (ainda bem, porque o trânsito virou um caos), mas minha mulher estava, e amigos também.

Essa história de estudantes comportadinhos e PM violenta é balela. Ok, a PM ao que parece realmente se excedeu, mas os estudantes também não tinham uma liderança responsável e provocaram muito... fizeram barricadas, fecharam o transito nas duas pistas da avenida Fernando Ferrari, em frente à UFES, que é uma das principais de Vitória, e o acesso à Segunda Ponte. Quem conhece Vitória sabe que a cidade, por ser uma ilha e ter muito morro, tem alguns pontos de gargalo que se forem obstruídos afetam a cidade inteira. Não tinha como a polícia ver isso acontecendo e ficar de braço cruzado, eu apóio 100% a ação da PM, embora eles tenham se excedido na força empregada.

Hoje em um jornal regional apareceu um "líder" dos estudantes dizendo que a reinvindicação deles é simplesmente que os estudantes onão paguem passagem no TRANSCOL (ônibus que fazer a ligação entre Vitória e os municípios vizinhos, como Cariacica e Vila Velha). Aí eu pergunto: porque eu, que vou de ônibus para o trabalho, tenho que pagar passagem e os estudantes não? Principalmente levando em conta de que estudante da UFES normalmente não é nenhum necessitado... a grande maioria é de classe média como eu sou, porque precisam de privilégio? Não existe passagem de graça, se os estudantes não pagam, alguém vai ter que pagar, e adivinhem para quem vai sobrar?

Parabéns à PM, fez muito bem em não se omitir, o que inclusive teria sido a saída mais fácil. Já cansei de ver protestos aqui em Vitória de professores e até do MST, acompanhadas pela polícia, que tiveram um fim totalmente pacífico. O que nao dá é ver um monte de baderneiro clamando o direito de bloquear a cidade inteira em nome de um privilégio absurdo e esperar que a polícia não faça nada.

OK Fabrício, o que estou argumentando é justamente isso, porque éssa passeata  em Vítória não teve fim pacífico? porque a passeata contra o aumento dos onibus em SP tb não?  a marcha da maconha em SP tb não, mas no Rio sim?

Seriam realmente marginais os autores do protesto?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2011, 23:27:11 »
Pensei que tivesse sido porque os manifestantes estavam desobedecendo uma ordem judicial.

Ah é... eles não podiam falar, nem fazer alusão à macoha! SEC. XXI

Como eu disse, a PM é uma ferramenta do Estado. O Estado certo ou errado.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2011, 23:32:10 »
Eu li vários pontos de vista muito interessantes mas (e há sempre um mas) alguns pontos merecem, ao meu ver, mais atenção.

A) Deveria ser garantida a liberdade de manifestação pacífica e em um local onde pessoas não sejam prejudicadas em sua circulação do dia-a-dia.

No entanto, o que mais se vê é a população sofrendo por conta de grupos que se acham acima do bem e do mal, sejam eles do MST, professores ou apoiadores da maconha. Eu destaco também o "blá-blá-blá esquerdista" estudantil, exeplificado com a solicitação de algo tão anacrônico como a 'passagem gratuita'. Porque tal privilégio tem de ser para eles e não para as pessoas que estão indo trabalhar?

E não há como negar a possibilidade de que algumas manifestações são reprimidas pela polícia por pura ideologia do mandatário executivo.

B) A atividade policial, nestes casos, deve priorizar o acompanhamento e a observação, devendo agir somente em casos de distúrbios ou ameaças contra a integridade de pessoas e propriedade.

Eu particularmente nunca presenciei uma só passeata de estudantes que não tivesse pelo menos um cooptador ideológico pronto para insuflar a turba. Acho plausível que os problemas tenham começado pela ação de um destes elementos.

Do outro lado, é estarrecedor constatar que alguns poucos policiais atuam com um certo sadismo e truculência em casos de manifestações de grupo.

C) Há maneiras melhores de reinvindicar e pressionar o poder público, entre as quais a discussão com a comunidade; a exposição das mazelas em diversos meios de comunicação, ainda que boa parte da mídia trabalhe a favor do poder constituído, seja ele de esquerda ou de direita.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 23:40:15 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2011, 23:33:59 »
OK Fabrício, o que estou argumentando é justamente isso, porque éssa passeata  em Vítória não teve fim pacífico? porque a passeata contra o aumento dos onibus em SP tb não?  a marcha da maconha em SP tb não, mas no Rio sim?

E porque as outras manifestações foram pacíficas?

Diariamente, dezenas de diferentes grupos protestam em todas as cidades do país. Porque somente alguns desses grupos chegam às paginas de notícias como "vítimas" de violência policial e todas as outras correm com tranquilidade?

Eu já acompanhei mais de 50 manifestações (algumas delas, postei fotos aqui) inclusive uma do MST com membros das FARC infiltrados e como detivemos esses elementos logo de cara, a passeata com mais de 500 pessoas, estudantes, professores e demais trabalhadores da educação, transcorreu tranquilamente.

Não existe ordem de "descer porrada" nenhuma. A partir do momento em que a manifestação vira arruaça, a polícia dá a opção: "Sai ou a gente tira.". O que escolhem? Amarrar uma camisa na cabeça, pegar uma pedra, um pedaço de madeira, um rojão e partir pra cima. Esperam o que com esse tipo de atitude? Simpatia por parte da polícia?

Boa sorte a esses.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Junho de 2011, 23:36:22 »
Bob nesta questão parece que você está falando groselhas, e das boas. Um monte de pós adolescentes achando que estão revolucionando o mundo querem ser atendidos pelo vice governador para falar meia dúzia de merdas e se não forem atendidos vão para a rua parar uma cidade inteira? por mais que a polícia seja na maioria das vezes incompetente, não há saída aqui.. senão desocuparem o espaço, vão ter que ser "desocupados"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2011, 00:00:24 »

Hoje em um jornal regional apareceu um "líder" dos estudantes dizendo que a reinvindicação deles é simplesmente que os estudantes onão paguem passagem no TRANSCOL (ônibus que fazer a ligação entre Vitória e os municípios vizinhos, como Cariacica e Vila Velha). Aí eu pergunto: porque eu, que vou de ônibus para o trabalho, tenho que pagar passagem e os estudantes não? Principalmente levando em conta de que estudante da UFES normalmente não é nenhum necessitado... a grande maioria é de classe média como eu sou, porque precisam de privilégio? Não existe passagem de graça, se os estudantes não pagam, alguém vai ter que pagar, e adivinhem para quem vai sobrar?

Bob, eles podem não ser marginais no dia a dia, mas na passeata se comportaram como marginais. E tiveram o tratamento que marginais tem. Não dá para admitir que se bloqueie os principais acessos da cidade sem uma mísera opção de passagem para as pessoas.

Há alguns dias atrás teve uma manifestação aqui do MST e de sindicacatos rurais, reinvindicando propinas :P verbas do Banco do Brasil para agricultura familiar. Foi no centro da cidade, que já é apertado naturalmente e que com o protesto ficou muito congestionado. Mas pelo menos eles deixaram uma das pistas livres. A polícia acompanhou, eles andaram o centro todo, encheram o saco do trânsito, gritaram as baboseiras de sempre palavras de ordem em frente ao Banco do Brasil, e depois foram embora. Não houve confronto algum, tudo (relativamente) tranquilo.

Ou seja, o problema não é se manifestar, mas sim a forma como é feito.
"Deus prefere os ateus"

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2011, 12:11:23 »

E porque as outras manifestações foram pacíficas?

Diariamente, dezenas de diferentes grupos protestam em todas as cidades do país. Porque somente alguns desses grupos chegam às paginas de notícias como "vítimas" de violência policial e todas as outras correm com tranquilidade?

Eu já acompanhei mais de 50 manifestações (algumas delas, postei fotos aqui) inclusive uma do MST com membros das FARC infiltrados e como detivemos esses elementos logo de cara, a passeata com mais de 500 pessoas, estudantes, professores e demais trabalhadores da educação, transcorreu tranquilamente.

Não existe ordem de "descer porrada" nenhuma. A partir do momento em que a manifestação vira arruaça, a polícia dá a opção: "Sai ou a gente tira.". O que escolhem? Amarrar uma camisa na cabeça, pegar uma pedra, um pedaço de madeira, um rojão e partir pra cima. Esperam o que com esse tipo de atitude? Simpatia por parte da polícia?

Boa sorte a esses.

Eu acho que desfecho pacífico depende de como a justiça encara a manifestação. Sinceramente não sei como foi organizada a manifestação dos estudantes em vitória, Pode ser que realmente era um bando de baderneiros, mas insisto que se o Vice governador tivesse recebido os representantes dos baderneiros e falado meia duzia de besteira, ele poderia ter evitado o confronto. O Vice Governador escolheu o desfecho. Se os caras tumultuaram e a policia agiu para manter a ordem. OK, é o trabalho da policia.

Bob nesta questão parece que você está falando groselhas, e das boas. Um monte de pós adolescentes achando que estão revolucionando o mundo querem ser atendidos pelo vice governador para falar meia dúzia de merdas e se não forem atendidos vão para a rua parar uma cidade inteira? por mais que a polícia seja na maioria das vezes incompetente, não há saída aqui.. senão desocuparem o espaço, vão ter que ser "desocupados"

Po Agnostico, e qual manifestação, em qualquer lugar do mundo, não conta com a presença massiva de pós adolescentes estudantes? Nem entro no mérito da competencia da policia, que faz oque mandam. Parar uma via principal é foda sim, mas qual outra forma do grupo chamar a atenção? O governo deveria separar um cantinho para manifestação?

Existem marchas pacíficas onde os organizadores entram em acordo com a policia, tomam apenas uma via e segue numa boa. Essa teve conversa? como aconteceu? sinceramente não sei.

Sei o qeu aconteceu em SP na marcha da maconha. Os manifestantes tomaram a Paulista. E se a policia não tivesse prendido a pessoa que estava divulgando um jornal? será que o desfecho seria o mesmo?

No Rio a passeata foi bem maior mas protegida pela policia. Prenderam um cara que teve a pessima ideia de colar um adesivo na moto da policia.

Em Jundiai, a marcha foi proibida mas teve acordo com a policia. Os manifestantes ocuparam uma faixa de uma avenida e foi numa boa. O comandante da policia acompanhou de camburão ao lado e falou (Eu vi a cena) que se ouvisse maconha ou policia da boca de qualquer um ele ia descer o cacete pois era isso que ele queria.

Hoje tem 600 bombeiros, presos por invadirem o quartel. Agora a desculpa das autoridades não é fechar o trânsito e sim manter o estoque de alimentos do quartel. Os caras ganham R$950,00 e não são ouvidos... e ae? se você fosse bombeiro, estaria satisfeito? Eles tentaram vias + pacificas, mas se não são ouvidos.... deveriam desistir mesmo... afinal temos que manter a ordem
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2011, 12:17:05 »
Hoje tem 600 bombeiros, presos por invadirem o quartel. Agora a desculpa das autoridades não é fechar o trânsito e sim manter o estoque de alimentos do quartel. Os caras ganham R$950,00 e não são ouvidos... e ae? se você fosse bombeiro, estaria satisfeito? Eles tentaram vias + pacificas, mas se não são ouvidos.... deveriam desistir mesmo... afinal temos que manter a ordem
Estou acompanhando essa situação dos BMs do RJ pelos orkuts (da PMERJ, do BOPE e da Torcida do Flamendo (??)).

O RJ tá fu... se os BMs fizerem o que estão prometendo pelo orkut.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2011, 12:50:36 »
Os bombeiros receberam mesmo tratamento e dentro do quartel. E olha que é uma ação meio que até corta na própria carne.
Com outros grupos então...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2011, 13:05:00 »
Os bombeiros receberam mesmo tratamento e dentro do quartel. E olha que é uma ação meio que até corta na própria carne.
Com outros grupos então...
Incrível como você perde excelentes oportunidades de ficar calado e vem sempre pra falar a mesma merda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2011, 13:29:42 »
Eu acho que desfecho pacífico depende de como a justiça encara a manifestação. Sinceramente não sei como foi organizada a manifestação dos estudantes em vitória, Pode ser que realmente era um bando de baderneiros, mas insisto que se o Vice governador tivesse recebido os representantes dos baderneiros e falado meia duzia de besteira, ele poderia ter evitado o confronto. O Vice Governador escolheu o desfecho. Se os caras tumultuaram e a policia agiu para manter a ordem. OK, é o trabalho da policia.

Da mesma forma, diversas outras categorias não conseguem a palavra com os governantes e nem por isso sentem a necessidade de pegar paus e pedras. Existem trocentas outras maneiras. Boicotes, greves de estudantes (já participei de uma em MG em 1997), pressão na mídia. Não vou entrar no mérito do que os estudantes estão pedindo, mas me parece que a sociedade de lá não está exatamente aplaudindo eles.

Po Agnostico, e qual manifestação, em qualquer lugar do mundo, não conta com a presença massiva de pós adolescentes estudantes? Nem entro no mérito da competencia da policia, que faz oque mandam. Parar uma via principal é foda sim, mas qual outra forma do grupo chamar a atenção? O governo deveria separar um cantinho para manifestação?

Bob, eles não pararam a via somente. Puseram fogo em pneus e passaram a agredir pessoas e impedir AMBULÂNCIAS que tentavam furar o bloqueio. Perderam a legitimidade e a razão diante da sociedade. Dificilmente terão algum apoio de qualquer pessoa agora. Nota-se assim que partir pra esse tipo de atitude é burrice.

Existem marchas pacíficas onde os organizadores entram em acordo com a policia, tomam apenas uma via e segue numa boa. Essa teve conversa? como aconteceu? sinceramente não sei.

Sei o qeu aconteceu em SP na marcha da maconha. Os manifestantes tomaram a Paulista. E se a policia não tivesse prendido a pessoa que estava divulgando um jornal? será que o desfecho seria o mesmo?

A polícia que faz o trabalho dela e prende o cara errado é quem agiu de forma incorreta então? O cara que tava todo errado é quem estava certo? E quando a polícia prende o cara com um pedaço de pau? Tá cumprindo o dever ou tá só "tumultuando"? Inversão total de valores.

No Rio a passeata foi bem maior mas protegida pela policia. Prenderam um cara que teve a pessima ideia de colar um adesivo na moto da policia.

E a polícia agiu certo ou errado aqui?

Em Jundiai, a marcha foi proibida mas teve acordo com a policia. Os manifestantes ocuparam uma faixa de uma avenida e foi numa boa. O comandante da policia acompanhou de camburão ao lado e falou (Eu vi a cena) que se ouvisse maconha ou policia da boca de qualquer um ele ia descer o cacete pois era isso que ele queria.

Desceram?

Aqui a situação é bem mais complexa. Saímos da esfera civil e passamos à militar. Constitucionalmente, militares são proibidos de fazer greve e obedecemos a um rigoroso código penal que corta reto, ao contrário dessa coisa ridícula que se aplica a todos os brasileiros.
Como policial eu estou muito insatisfeito com meu salário, tanto que venho participando das manifestações que ocorrem em MG e que contaram com até 12mil policiais militares.

O pleito dos BMs é completamente legitimo, inclusive com a sociedade, a imprensa e formadores de opinião dando apoio total aparentemente a essa manifestação. Em MG isso jamais ocorreria porque a PM e o BM são corporações co-irmãs, compartilhando até mesmo efetivo em alguns casos. Não sei como funciona a organização lá.

De qualquer forma, como são militares e passivos do CPM, a ação do governo contou com a legalidade que deveria, tanto que os bombeiros nem mesmo protestaram pelas prisões (já tinham pleno conhecimento disso), mas da forma como foi feita a incursão do BOPE, com disparos de fuzil (coisa que nem nas manifestações mais violentas ocorre), lembrando que o BOPE não tem treinamento pra esse tipo de disturbio, sendo isso função do BPChoque. O protesto é que quando a manifestação é feita por civis, existem negociações longas e a coisa não é feita da maneira como foi e quando é com a polícia, o rigor é máximo.

Acho que agora a população do RJ é quem vai saber o que vai dar disso.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2011, 15:21:21 »
Um dos grandes problemas dessas manifestações é justamente esse, elas se baseiam em prejudicar quem não tem nada a ver com o problema. A maioria dessas manifestações que fecham ruas tem como base ameaças e chantagens. Começando por aí, já dá para ver que há algo de errado. Existe sim uma forma de resolver, estimulando o pensamento crítico. A grande maioria da população faz o contrário, portanto começam essas manifestações idiotas (é a única coisa que entendem: fazer barulho, ameaçar e chantagiar) que só deturpam mais ainda as coisas e afetam os que não tem nada a ver com o problema.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2011, 16:16:05 »
Ontem teve outra manifestação aqui e não houve confronto. Mas desta vez eles não bloquearam completamente as pistas, deixaram o trâsito fluir parcialmente. Também não houve barricada e queima de pneus.

A passeata acabou na Terceira ponte (acesso a Vila Velha), na praça de pedágio. E, apesar de ser relativamente pacífica, segundo a RODOSOL, que administra o pedágio, 15 câmeras foram roubadas ou quebradas... na TV também apareceu uns engraçadinhos jogando fumaça de extintor de incêndio em carros, subindo nas cancelas, etc. Mas a polícia não interveio desta vez.

A opinião pública daqui de Vitória está francamente contra a campanha, fora os estudantes, claro  (evidência anedótica, segundo as conversas que tive com amigos e vizinhos). O entendimento é que não é igualdade de direito que eles querem, e sim, privilégios.
"Deus prefere os ateus"

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2011, 19:03:00 »
"respeita a UNIVERSIDADE!!!

não tenho medo de vocês não!!!"

:histeria:

do lado de dentro até eu falaria, queria ver do lado de fora..
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!