Autor Tópico: Oitava geração de consoles de videogame  (Lida 919 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Oitava geração de consoles de videogame
« Online: 08 de Junho de 2011, 00:15:41 »
Desde que abandonamos o número de bits como indicador de quem é melhor do que quem no mundo dos videogames, há muito tempo atrás, as gerações dos consoles dos videogames são indicadas por um ordinal. Estamos no finalzinho da sétima geração, com o PS3, Xbox 360 e o Wii. Hoje a Nintendo inaugurou a oitava geração revelando na E3 o Wii U, até recentemente chamado de Project Cafe.

Por incrível que pareça, o nome não é a parte mais esquisita do aparelho, o que mais me chamou a atenção na verdade foi isto:

Esse controlão com tela sensível ao toque que parece o cruzamento de um Nintendo DS com um tablet pode substituir ou interagir com a TV. A pergunta é: já que isso é quase um tablet mesmo, porque não ir até o fim e lançar logo um tablet mais elegante e com uma tela com algo mais que meras 6.2 polegadas? Outra coisa é que parece que não será dessa vez que a Nintendo vai se render às graphic whores e lançar um console mais potente. Nenhum dos jogos mostrados no trailer é de cair o queixo visualmente, pelo contrário, eles se parecem muito com os do Wii.

Sei não, eu sempre fui fã da Nintendo, mas estou cético a respeito do seu sucesso. Parece que a Big N está meio perdida entre os videogames tradicionais e os tablets, que tanta gente anda dizendo que vão acabar com os consoles domésticos. Vejamos como serão o PS4 e o Xbox 720(?). Eu aposto que eles serão mais conservadores e provalmente mais bem sucedidos.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Oitava geração de consoles de videogame
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 20:22:22 »
Os tablets no máximo acabarão com os netbooks que alias desdo lançamento do ipad só tem caído a venda, o negocio agora é motion sensor, que começou exatamente com a Nintendo a lançar a power glove, hehehe bricadeira, mas a ideia da power glove era boa, a tecnologia que não existia ainda. A Micro$oft conseguiu aumentar a venda de seu console já no final de vida. O ideal seria que o "Xbox 720" viesse com o que a micro$oft prometeu ao anunciar o Projeto Natal.

http://www.flickr.com/photos/majornelson/5793291459/in/photostream
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Oitava geração de consoles de videogame
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 21:54:55 »
O que os acionistas da Nintendo estão reclamando é da falta dos jogos MMORPG, que são os que dão mais receita.

Sei lá, acho que com a entrada dos tablets e de outras companhias no mercado de videogames, podemos ter uma reestruturação dos principais players do mercado, similar ao que houve na quinta geração, com a Sony virando líder de mercado e a SEGA indo para o esquecimento...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!