Autor Tópico: Lei do telhado branco custará cerca de R$ 380 milhões a São Paulo  (Lida 2532 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re: Lei do telhado branco custará cerca de R$ 380 milhões a São Paulo
« Resposta #25 Online: 12 de Junho de 2011, 11:04:17 »
Obrigado uili, parcus e Angelo Melo pelas informações do vídeo.

-----------------------------------------

Também não entendi o motivo da ofensa. Acho que somos todos burros.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2011, 19:03:54 »
O motivo da ofensa parece claro para mim. Tudo é prego para quem tem um martelo nas mãos, e é claro que o Rhyan está com um brinquedinho, um martelo novo, chamado libertarianismo. E é uma reação comum, a exacerbação diante de idéias contrárias a um brinquedinho novo, mostrando que se tem um apego que transcende a mera identificação, chegando a um status de princípio sagrado. Uma identificação racional implica em defesa e argumentação, e não em ad hominem. Pelo menos não de modo tão precipitado.

Uma coisa é soltar um ad hominem em uma discussão já adiantada, onde um dos interlocutores incorre em falácias e mais falácias (para além de uma mera ignorância). Outra coisa é fazer o mesmo em uma situação onde nem mesmo se sondou as idiossincrasias do interlocutor.

Rhyan, eu consigo ver coisas interessantes no libertarianismo. E sei que, assim como em ateísmo, este ismo não implica em ideologia encabrestada. Mas tudo pode virar uma paixão desarrazoada... de futebol, até... libertarianismo.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 26 de Junho de 2011, 02:59:02 »
Porque me irritei?

Ainda mais quando patrocinados por grandes conglomerados capitalistas industriais.

Capitalismo significa livre-mercado e livre-mercado é algo oposto a utilização do estado por grande empresas. O nome disso é corporativismo, utilizado pelo fascismo. Ignorância extrema me irrita fácil.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2011, 09:32:49 »
Porque me irritei?

Ainda mais quando patrocinados por grandes conglomerados capitalistas industriais.

Capitalismo significa livre-mercado e livre-mercado é algo oposto a utilização do estado por grande empresas. O nome disso é corporativismo, utilizado pelo fascismo. Ignorância extrema me irrita fácil.

Então ficou irritado sem razão, pois a minha crítica não foi para o capitalismo de per si e sim para os conglomerados capitalistas industriais com interesses específicos neste caso.

E a insistência, de sua parte, neste tipo de crítica faz voce parecer um tipo de fanático.
« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 18:12:16 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 26 de Junho de 2011, 17:07:18 »
Porque me irritei?

Então pra te ajudar a controlar a sua irritação, vai ficar 15 dias suspensos, quem sabe assim aprende a respeitar os outros foristas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Junho de 2011, 19:49:12 »
Desculpe, burrice me irrita.

Só um cara muito ignorante acha que libertários defendem grandes empresas. Alguém que nunca leu nada sobre libertarianismo e corporativismo.

Imagine se deparar com uma contraparte sua do lado oposto do espectro:

Ai caralho como existe gente burra... tiranos que atingiram poder sem seguir os verdadeiros princípios comunistas.

Vai ler sobre comunismo, sua anta! Principalmente sobre o comunismo anarquista...

Desculpe, burrice irrita. Só um cara muito ignorante acha que os comunistas defendem abusos de poder pelo estado. Alguém que nunca leu Marx ou Engels.

Sem falar que o geotecton não disse uma palavra sobre "libertarianismo" para começar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Junho de 2011, 19:58:21 »
Para embasar sua ideia, a ONG divulga estudos do Lawrence Berkeley National Laboratory, vinculado à Universidade da Califórnia, que estimam que 25% da aérea de uma grande cidade sejam ocupados por telhados. A pesquisa também calcula que, a cada 100 m2 de área branca, é possível compensar a emissão de 10 toneladas de CO2 por ano.

Hein?!  :hein:

Aumenta a "reflexividade" da Terra, o chamado "albedo", em vez da luz ser convertida em calor.

Em lugares onde a matriz energética emite CO2 o efeito seria ainda mais pronuciado pois pode haver redução da necessidade ou dos gastos com ar condicionado. Quanto a isso não é exatamente bobagem, mas há o problema adicional de que em São Paulo, ainda que houvesse tinta o bastante para isso uma vez, nunca haveria tinta o bastante no mundo para repintar de seis em seis meses, depois que pretejar tudo de novo com a poeira.

Mas descontando esses problemas, é possível que fosse uma boa, ainda que também tenha que ser levada em consideração os custos em termos de emissão de CO2 para toda essa tinta, pintura, limpeza e o trabalho envolvido, o que pode fazer com que não haja lucro significativo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2011, 20:06:14 »
Ai caralho como existe gente burra... conglomerados que atingiram poder com ajuda do governo.

Vai ler sobre libertarianismo, sua anta! Principalmente sobre left-libertarian...

Outro aspecto: Porque é que voce se enfureceu?

Em qual trecho eu fiz uma crítica seja ao anarco-capitalismo, seja ao libertarianismo?

Eu penso que ficou claro o meu endosso às suas palavras, acrescidas da observação de que por trás desta "ação ambiental benevolente" há um forte interesse corporativo, político e empresarial.

Nada mais.

A impressão que passa é de que a qualquer crítica que não pode haver uma crítica válida que não se tenha como alvo exclusivo o estado. Se estado e iniciativa privada estão ambos envolvidos em algo condenável, a culpa é exclusivamente do estado, corruptor; a iniciativa privada foi simplesmente uma vítima, como uma criança inocente manipulada por um criminoso adulto para ser sua cúmplice. Sem o estado, haveria apenas a pureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!