Autor Tópico: O homem que permanece há 38 anos sem abaixar o braço.  (Lida 7600 vezes)

Offline Mailman

• Nível 00
  • *
O homem que permanece há 38 anos sem abaixar o braço.
« Online: 14 de Junho de 2011, 13:21:35 »

Não há como negar, o indiano Bharati Amar é uma pessoa fora do normal. Há 38 anos ele optou por manter seu braço direito erguido como forma de reverência e devoção a Shiva, deus hindu.

Segundo vários relatos encontrados na internet, Amar teria abandonado sua vida social em nome das suas crenças.

Por algum tempo, ele vagou pelas ruas e, então, resolveu que deveria desligar-se das coisas mundanas levantando um dos braços, como um ato simbólico.

O curioso, é que depois de tanto tempo, seu braço nunca mais voltará ao normal.

O Boteco da Net.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: O homem que permanece há 38 anos sem abaixar o braço.
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 13:50:58 »
Olha, bizarrice a gente sabe que tem em todo canto. Mas na Índia parece que a concentração de malucos por metro quadrado é proporcionalmente maior do que no resto do mundo. É gente passando fome enquanto alimenta ratos com leite, gente comendo cadáver cru, outros vampirizando vacas, bebendo urina, mergulhando na bosta...

Apesar de todos a cultura e todos as obras e templos, é um país que não me atrai em um pouco em conhecer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 14:06:28 »
Olha, bizarrice a gente sabe que tem em todo canto. Mas na Índia parece que a concentração de malucos por metro quadrado é proporcionalmente maior do que no resto do mundo. É gente passando fome enquanto alimenta ratos com leite, gente comendo cadáver cru, outros vampirizando vacas, bebendo urina, mergulhando na bosta...

Apesar de todos a cultura e todos as obras e templos, é um país que não me atrai em um pouco em conhecer...

Além do que você citou, eu vi recentemente um episódio no HC chamado "Estradas Mortais", onde 3 caminhoneiros (americados ou canadenses, não sei ao certo) vão para a Índia dirigir (fretes mesmo) no que se pode chamar de "estradas" de lá. Show de Horrores.

Pois é, eu tenho que concordar com você.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2011, 15:47:29 »
Alguém deveria mandar ele tomar um banho e cortar as unhas em honra a Shiva. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2011, 16:53:20 »

Além do que você citou, eu vi recentemente um episódio no HC chamado "Estradas Mortais", onde 3 caminhoneiros (americados ou canadenses, não sei ao certo) vão para a Índia dirigir (fretes mesmo) no que se pode chamar de "estradas" de lá. Show de Horrores.

São motoristas 'americanos' e a condução é uma loucura, pois ninguém respeita sinalização alguma (para dizer a verdade, eu não vi se existia alguma sinalização) e as estradas são pessimamente conservadas e de traçado temerário, principalmente as que cortam as montanhas.

Há um trecho montanhoso particularmente aterrador, em que os construtores fizeram um corte na lateral da montanha e mantiveram a parte superior de rocha, que cobre a estrada, mas sem nenhum apoio do outro lado.

Ou seja, é um vão livre em rochas com cataclasamento intenso e foliação densa, o que representa um perigo grande de deslizamentos e desmoronamentos.
Foto USGS

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2011, 19:48:38 »

São motoristas 'americanos' e a condução é uma loucura, pois ninguém respeita sinalização alguma (para dizer a verdade, eu não vi se existia alguma sinalização) e as estradas são pessimamente conservadas e de traçado temerário, principalmente as que cortam as montanhas.

Há um trecho montanhoso particularmente aterrador, em que os construtores fizeram um corte na lateral da montanha e mantiveram a parte superior de rocha, que cobre a estrada, mas sem nenhum apoio do outro lado.

Ou seja, é um vão livre em rochas com cataclasamento intenso e foliação densa, o que representa um perigo grande de deslizamentos e desmoronamentos.

Ou seja, o cara pega um tubo na rocha com o caminhão. Certo?
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2011, 19:55:29 »
Já assisti. São nessas horas que fico feliz em viajar nas maravilhosas estradas do Brasil.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2011, 21:09:54 »

Tem uma parte em que eles mostram os motoristas dentro do que acho que é Delhi, e o caos no trânsito me lembrou bem SP de quando eu era criança, la pelos anos 70 ou 80... É loucura total, e fico pensando realmente como as estradas e o trânsito no Brasil são uma "maravilha"... Nada que é ruim não fica muito melhor perto de algo incrivelmente pior.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2011, 22:05:36 »

Com um bilhão de habitantes numa área pouco maior que a da Argentina, realmente não surpreende que a concentração de malucos por área seja muito grande, mas não necessariamente os indianos são mais loucos que a gente :P

Mas de fato, esse país não está entre os 100 primeiros que eu gostaria de conhecer...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2011, 22:50:13 »

Com um bilhão de habitantes numa área pouco maior que a da Argentina, realmente não surpreende que a concentração de malucos por área seja muito grande, mas não necessariamente os indianos são mais loucos que a gente :P

Mas de fato, esse país não está entre os 100 primeiros que eu gostaria de conhecer...
Eu coloquei o "proporcionalmente" justamente por pensar que eles são sim mais malucos... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2011, 22:51:30 »

Ou seja, o cara pega um tubo na rocha com o caminhão. Certo?

Praticamente isto.
Foto USGS

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2011, 23:46:18 »
Gosto da Índia...
Isso que é compromisso com a causa! Será que "bharati" (Bharati Amar) possui alguma relação etimológica com o termo "Mahabharata" que significa algo como "grande história da humanidade" (Sânscrito)?

Sério agora.. Mas existem muitos outros fatos curiosos relacionados à crença hindu que deixam qualquer um (fora deste universo cultural e religioso indiano) abismado. Um exemplo é este:

"Quando sentem a morte chamar, hindus velhos ou doentes peregrinam até essa cidade (VARANASI) fundada há 5 mil anos às margens do rio Ganges pelo deus Shiva e esperam em hospedarias pela morte. Cremar o corpo com os devidos rituais garante que o espírito saia da carne. Mas, se isso for feito em Varanasi e as cinzas forem jogadas no rio sagrado, Shiva vai cantar no pé do ouvido do defunto, libertando-o também do sofrimento do samsara, o ciclo eterno de nascimento, morte e reencarnação. Claro, se estiver demorando muito para morrer, uma dose diária da água do Ganges pode dar uma mãozinha - a alma é purificada e o corpo, atacado pelo 1,5 milhão de coliformes fecais por 100 ml, 600 vezes mais que o limite para a água ser considerada potável. É tiro e queda. Como resultado, mais de 100 corpos queimados ao ar livre por dia no crematório mais popular da cidade, cercados por seus familiares - e por legiões de turistas." (Maurício Horta)

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2011, 01:05:12 »
E pensar que 2500 anos atrás Buda já combatia esse ascetismo exagerado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2011, 09:27:00 »
Buda falhou, imho. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2011, 10:55:50 »
Buda falhou, imho. :P

O budismo acabou sincretizando muito com o próprio hinduísmo. Mas simpatizo um pouco com ele, mesmo assim. Estou lendo este livro até:

Trata-se de um livro surpreendente e polêmico por apresentar uma visão muito original dos ensinamentos de Buda (Sidarta Gautama, c. 563-483 a.C), despindo-os de caráter religioso. Para Batchelor, o chamado "despertar" ou "iluminação" do Buda não se tratou de uma experiência mística, de um momento de revelação transcendental da Verdade. Ao contrário, ao encontrar o "caminho do meio" que conduz à supressão do desejo e do sofrimento humanos, o Buda propôs de fato uma prática, um método de ação (ação que, segundo o autor, é tão importante quanto a contemplação meditativa).
É o Budismo como método, e não como religião, que Batchelor descreve e propõe em seu livro inovador, numa linguagem simples, sem palavras em sânscrito ou nenhum jargão orientalista. O leitor que tem em mente é o homem contemporâneo, dominado pelo ceticismo ou pela fragilidade da fé. Por isso, além de enfatizar o caráter prático do método budista, o autor resgata a noção de agnosticismo, tal qual foi proposta pelo filósofo Thomas Huxley, em 1869. É precisamente nesse sentido agnóstico que esta obra se configura como um "guia contemporâneo para o despertar".
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 10:59:13 por uiliníli »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2011, 11:12:58 »
E pensar que a índia será a maior ou uma das maiores economias do mundo em um futuro próximo. Volto a falar, é estranho que em 2050 pra frente a regra seja cidades totalmente caóticas, sem nenhuma estrutura, permeada por gente com crenças bizarras. A gente vai olhar para o ano 2000 e pensar que talvez em 2000 fôssemos mais avançados...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2011, 11:26:32 »
Budismo sem crença é praticamente auto-ajuda e meditação. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2011, 11:40:25 »
E pensar que a índia será a maior ou uma das maiores economias do mundo em um futuro próximo. Volto a falar, é estranho que em 2050 pra frente a regra seja cidades totalmente caóticas, sem nenhuma estrutura, permeada por gente com crenças bizarras. A gente vai olhar para o ano 2000 e pensar que talvez em 2000 fôssemos mais avançados...

Existem coisas que fazem a Índia se destacar positivamente, não devemos olhar de longe só pelas perspectivas bizarras e/ou folclóricas que vemos e ouvimos, e achar que o país é um retrato fiel de um homem que não abaixa o braço por razões religiosas. Bizarrices desse tipo não são exclusividade deles, temos as nossas também.

O Brasil tem tantas semelhanças com India, China, Russia e outros países desse tipo, quanto diferenças em si.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2011, 11:45:54 »

Existem coisas que fazem a Índia se destacar positivamente, não devemos olhar de longe só pelas perspectivas bizarras e/ou folclóricas que vemos e ouvimos, e achar que o país é um retrato fiel de um homem que não abaixa o braço por razões religiosas. Bizarrices desse tipo não são exclusividade deles, temos as nossas também.

O Brasil tem tantas semelhanças com India, China, Russia e outros países desse tipo, quanto diferenças em si.

Olha que a crença na Índia pode ser algo irreversível e progressivo, hein!

A vantagem do Brasil que temos, sim, uma explosão de neopentecostais, mas o maluco venerado é um só.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2011, 11:55:48 »

É verdade. Basta lembrar que a classe média da Índia, em números absolutos, é maior que a população inteira do Brasil.
Deve ser estranho ser, digamos, um geek de classe média alta na Índia, vivendo rodeado por uma multidão de miseráveis fanáticos.*

*Eu sei que existem milhões de miseráveis no Brasil. E também sei da multidão de fanáticos daqui. É só que os milhões daqui
não se comparam às centenas de milhões de lá.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2011, 11:57:31 »

É por aí sim :P
Existe um certo preconceito contra o termo "auto-ajuda" por ela ser associada a sistemas de pensamento mágico que prometem resolver todos os seus problemas se você acreditar muito na formulinha mágica do autor. Mas, existe também a "auto-ajuda" na filosofia, aliás, essa costumava ser uma das principais funções da filosofia na Grécia e na Roma antigas: buscar a sabedoria, o equilíbrio, a serenidade. O estoicismo e o epicurismo tratam basicamente disso e o budismo tem muita coisa em comum com o estoicismo. O budismo, despido das crendices, ainda pode funcionar como um bom método de psicoterapia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2011, 14:01:40 »

Claro que há aspectos positivos. Mas mesmo assim, existem mais de 500 milhões de indianos vivendo como miseráveis e com crenças extremamente bizarras. Mesmo as cidades mais desenvolvidas, como Mumbai, são repletas de favelas e de gente nestas condições. Mesmo a parte desenvolvida da índia é caótica e não poderia deixar de ser, pois não há como separar as coisas.

É incomparável com o Brasil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2011, 16:48:09 »
O santo homem é decerto um defensor de que Shiva é um deus ariano e não uma divindade dravídica pré-ariana.
Heil Shiva!
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2011, 17:00:32 »

É por aí sim :P
Existe um certo preconceito contra o termo "auto-ajuda" por ela ser associada a sistemas de pensamento mágico que prometem resolver todos os seus problemas se você acreditar muito na formulinha mágica do autor. Mas, existe também a "auto-ajuda" na filosofia, aliás, essa costumava ser uma das principais funções da filosofia na Grécia e na Roma antigas: buscar a sabedoria, o equilíbrio, a serenidade. O estoicismo e o epicurismo tratam basicamente disso e o budismo tem muita coisa em comum com o estoicismo. O budismo, despido das crendices, ainda pode funcionar como um bom método de psicoterapia.
Lembrando que também existe a auto-ajuda "cientifica", pelo menos é o que diz o livro 59 segundos, parece que todas as dicas que ele tem são apoiadas por artigos indexados revisados por pares. Eu achei ele dando uma olhada na área de livros recomendados no site do Derren Brown, mas não tive a oportunidade de conferi-lo. Mas uma coisa é verdade, a fama da auto-ajuda é merecida, se você não souber filtrar pode acabar afogado em tanta bullshit.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2011, 17:00:32 »
Vendo este tópico me lembro de um texto que li outro dia na Veja (sim, a famigerada Veja  :P) e que concordei 100%: não basta ser BRIC, não basta ser a sétima, quinta, segunda ou primeira economia do mundo se o país continua subdesenvolvido. Não é o tamanho da economia que tira um país do subdesenvolvimento... enquanto tiver uma enorme parte da população na miséria, enquanto a educação e a saúde forem uma porcaria, enquanto as cidades estiverem cercadas de favelas, enquanto a corrupção correr livre, leve e solta, enquando o judiciário não funcionar e impunidade for a regra, etc., não adianta nada o Brasil, Índia, China ou Rússia terem o tamanho da economia que tiverem. Podem até ser potências econômicas, mas continuarão sendo países subsenvolvidos.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!