Autor Tópico: Soylent Green  (Lida 1895 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Soylent Green
« Online: 19 de Junho de 2011, 09:22:28 »
Eu já sentia que estavamos nela....mas vamos ter de comer?????? :'( :susto: :hmph:

Cientista japonês transforma dejetos humanos em carne artificial
O alimento feito em laboratório poderá ser uma alternativa com menos gordura e calorias para a carne de animais.

Mitsuyuki Ikeda, pesquisador do Environmental Assessment Center (Centro de Avaliação Ambiental) em Okayama, desenvolveu um método para transformar materiais derivados de dejetos humanos em carne artificial, a qual poderá ser menos calórica.

A carne produzida em laboratório é composta por 63% de proteína, 25% de carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais. O cientista acredita que o seu invento pode se tornar uma alternativa comercializável para substituir a carne obtida de animais.

Atualmente, a carne artificial custa de 10 a 20 vezes mais que a real, pois o método ainda está em fase de desenvolvimento. Entretanto, o pesquisador prevê que, após a conclusão da tecnologia, o produto feito de excrementos alcance o mesmo valor dos comuns.

Apesar de não ser uma sugestão de jantar muito agradável, a carne artificial deve ter menos gordura e calorias que a tradicional. Confira o vídeo abaixo, em inglês, com uma entrevista com o professor Mitsuyuki Ikeda.

http://www.tecmundo.com.br/10867-cientista-japones-transforma-dejetos-humanos-em-carne-artificial.htm#ixzz1PiwT9JAU
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Soylent Green
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2011, 11:11:10 »
Fico imaginando qual a posição dos vegetarianos quanto a isso, já que, tecnicamente, nenhum bichinho felpudo morreu para virar carne... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2011, 11:14:31 »
É pior que Soylant Green, carne humana eu comia de boa, mas isso aí é cocô! :lol:
Não vamos nem dar uma chance aos insetos primeiro, antes de reciclar cocô?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2011, 11:14:59 »
Mas que merda... :lol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2011, 11:27:34 »
Eu não estava conseguindo acessar o link do Aronax, mas este aqui está funcionando: http://d3uwin5q170wpc.cloudfront.net/photo/141807_700b.jpg

Tem um vídeo:

<a href="http://www.youtube.com/v/u1N6QfuIh0g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/u1N6QfuIh0g</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2011, 11:30:06 »
Só eu achei esse video caricato demais?

Acho que o pessoal do tecmundo foi vitima da Lei de PooPoe ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2011, 11:32:22 »
Se for um trote, então caiu muita gente, porque deu até na Fox News. Claro, não seria a primeira vez que a Faux News faz papel de boba também.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2011, 14:03:43 »
A excressao humana nao é cheia de toxinas e tudo mais? E pra onde vai o ciclo de energia na cadeia de energia alimentar ? Nao tende a decair ? Conseguir arranjar energia pra realimentar consumidor quaternario (geralmente ser humano) é osso viu... Parece meio fajuto...

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2011, 16:55:09 »
Fico imaginando qual a posição dos vegetarianos quanto a isso, já que, tecnicamente, nenhum bichinho felpudo morreu para virar carne... ::)

Parece brincadeira.
Na geladeira tá escrito "shit burger".
Tem hambúrgures nuns quadros na parede. 
E vocês repararam na MÃOZINHA que o homem usa pra apontar coisas na lousa???

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2011, 23:44:32 »
Já ha uma lenda urbana a respeito da salsicha, dizem que voce não a comeria se soubesse como a fazem.
Nojo é algo que sublimamos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2011, 23:20:17 »
Já ha uma lenda urbana a respeito da salsicha, dizem que voce não a comeria se soubesse como a fazem.

Sabia o que as granjas fazem com os pintinhos que morrem? Nuggets.
E se você soubesse o que os porcos comem, não é só a salsicha que você ia evitar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2011, 00:11:23 »
Só eu pensei que esse Soylent Green tá mais pra Soylent Brown? ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2011, 00:13:34 »
A frase : Vc come merda, começa poder ser falada literalmente!!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2011, 00:15:46 »

Sabia o que as granjas fazem com os pintinhos que morrem? Nuggets.
E se você soubesse o que os porcos comem, não é só a salsicha que você ia evitar.

Acho que estamos falando de proteína... ::)

Pintinhos virando nuggets? Talvez apenas os machos. Proteína tem sexo?  :) Em todo caso tem cara de lenda pois seria necessário uma quantidade enorme deles. Mais certo se forem restos de carne e cartilagens moídas com outros resíduos animais, não necessariamente de galináceos.

Essa estória dos porcos parece mais exagerada ainda. Grandes produtores não se arriscam. A Sadia e a Perdigão, por exemplo, são muito cuidadosas e terceirizam a criação para pequenos e médios produtores sob fiscalização rígida. Se chega ao ponto de os animais consumirem ração balanceada visando engorda rápida.

Salsicha industrializada é um terror. O MacDonald's chegou a fazer um estudo para incluir hotdog no cardápio e desistiu porque seria impraticável explicar aos consumidores sobre o conteúdo da salsicha utilizada, sem falar que não existe um fornecedor de salsichas nos EUA com um produto que pudesse ser considerado saudável.

Só nos resta confiar nos produtores artesanais ou fazer a sua própria salsicha, que aliás é muito fácil.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2011, 09:56:11 »
No campo da matéria prima x resultado final, tem a gelatina....o inocente docinho.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2011, 12:40:15 »

Pintinhos virando nuggets? Talvez apenas os machos. Proteína tem sexo?  :) Em todo caso tem cara de lenda pois seria necessário uma quantidade enorme deles. Mais certo se forem restos de carne e cartilagens moídas com outros resíduos animais, não necessariamente de galináceos.

Só esclarecendo, nuggets não são feitos de pintinhos, eles são feitos a partir de uma grande quantidade de sobras, incluindo, como você disse, restos de carne e cartilagens moídas, além de ossos e pele também. E pintinhos mortos também entram na "salada".

Essa estória dos porcos parece mais exagerada ainda. Grandes produtores não se arriscam. A Sadia e a Perdigão, por exemplo, são muito cuidadosas e terceirizam a criação para pequenos e médios produtores sob fiscalização rígida. Se chega ao ponto de os animais consumirem ração balanceada visando engorda rápida.

De fato, grandes produtores como a Sadia e a Perdigão tomam mais cuidado com seus fornecedores porque eles sofrem severa fiscalização. Mas ainda há muitos pequenos produtores que não seguem norma nenhuma e não são fiscalizadas, sobretudo servindo pequenas e médias cidades, sem falar nas granjas ilegais. Uns colegas meus apresentaram um seminário justamente sobre isso na faculdade e mostraram umas fotos hediondas de uma criação de porcos aqui no interior de São Paulo. Para você ter uma noção, o teto da granja era coberto por teias de aranha, e os funcionários as deixavam lá intencionalmente, porque o lugar fede tanto que atrai muitas moscas e as aranhas fazem um controle da população de insetos. Vou ver se consigo essas fotos para mostrar. Além das aranhas que eventualmente caem, a lavagem desses porcos inclui penas e até excrementos das galinhas de outra granja avícola. Na verdade, a granja avícola paga para se livrar desses resíduos e a granja suína fica feliz da vida em economizar com a ração, que eles misturam com esses resíduos e ainda ganhar um dinheirinho por isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2011, 17:15:33 »
Consegui as fotos. As fotografias foram permitidas sob condição de confidencialidade, então nem eu sei qual é essa granja e em que cidade fica, só sei que é no interior de São Paulo. E que eu mesmo já posso ter comido algum porquinho de lá...

Essas são as teias de aranha de que falei. São as aranhas que fazem o "controle biológico" das moscas que dividem o lugar com os porcos.

Aqui é a lavagem. Há vegetais na composição, mas uma parte da receita inclui rejeitos das granjas avícolas.

Este são os dejetos dos animais, dispostas a céu aberto e ao alcance das moscas. O cheiro é insuportável, e reparem a sujeira nas paredes.

Aqui é uma visão geral da granja, essas celas nas laterais são onde os porcos ficam. Na segunda cela da esquerda, bem no cantinho, dá para ver as orelhas de um.

Este é um porco morto no meio da rua, de frente para a granja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2011, 17:36:39 »
Consegui as fotos. As fotografias foram permitidas sob condição de confidencialidade, então nem eu sei qual é essa granja e em que cidade fica, só sei que é no interior de São Paulo. E que eu mesmo já posso ter comido algum porquinho de lá...
[...]

Me lembrou a minha infância. Nós criavamos porcos para nosso próprio consumo e o local era bem parecido com esse. Quando os matávamos, era o dia todo preparando linguiça, chouriço, pururuca, carne de lata e mais um bocado de coisa.

Nuggets, basta que você quando comprar observe se é carne de "aves" ou de frango. A de frango é feita com peito. A de aves é de cartilagens e carne processada e prensada. Em 1998 isso era uma regra do Min. da Agricultura. Aprendi isso com o fornecedor de nuggets do McDonald's quando trabalhava lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2011, 23:31:37 »

Só esclarecendo, nuggets não são feitos de pintinhos, eles são feitos a partir de uma grande quantidade de sobras, incluindo, como você disse, restos de carne e cartilagens moídas, além de ossos e pele também. E pintinhos mortos também entram na "salada".
Eu vi no programa do Jamie Oliver. Depois disso, o Tiago só comprou nuggets de legumes.  :lol:

Mas eu continuo achando uma delícia. Pode mandar mais pintinhos mortos que eu tou mandando pra dentro. 8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!