Autor Tópico: O que fazer?  (Lida 2893 vezes)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
O que fazer?
« Online: 20 de Junho de 2011, 21:14:33 »
Não sei se aqui é o lugar mas

Acho que sempre tive uma pulga atras da orelha em relação à religião, pois me perguntava coisas tipo como adão e eva povoaram o mundo sem incesto na familia ou onde entram os dinossauros e os homens primitivos na cronologia da biblia? Sempre fiquei com pé atrás, ainda que eu sempre fosse à igreja a mando da minha mãe.
Começei a namorar uma garota que é bastante fiel a deus, e quando eu digo bastante fiel voces me entendem né, sem sexo antes do casamento. Começei a ir na igreja dela todo domingo, e por causa disso começei a folhear a biblia dela, encontrei algumas contradições e mostrei a ela, que não me soube responder e ficou com cara de pensativa (adorei essa parte). Bom, depois disso resolvi ler a biblia toda, do gênesis ao apocalipse, e cada pagina que eu leio me consolido ateu, como pode ter tantas pessoas inteligentes que acreditam e aceitam tudo que acontece na biblia?
O problema é o seguinte, cada vez mais adquiro conhecimento ateu, vi vários episódios do atheist experience, li algumas coisas, to frequentando esse forum (ainda que era só como leitor), to gravando várias contradições e crueldades absurdas, e mais importante to lendo a biblia e sublinhando coisas, ou seja, ta juntando vários argumentos ateístas na minha cabeça, e to começando a mostrar alguns pensamentos pra minha namorada, e ela me disse que ta começando a ficar preocupada comigo porque parece que eu só abro a biblia pra encontrar erros. Ela não sabe dessas coisas que eu to lendo e vendo, muito menos que sou ateu, a familia toda dela é de igreja. E agora josé?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
Re: O que fazer?
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2011, 21:20:38 »
A velha dicotomia religião-mulher. Sério, não vai dar para saber o resultado antes de jogar a merda no ventilador.
O máximo que da para fazer é tentar ser o mais "bonzinho" possível. Quando for revelar não aponte nenhum erro ou falha nas crenças dela, apenas diga que você não tem fé, fale que ser ateu não é lá grandes coisas, você continua sendo a mesma pessoa de sempre.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2011, 21:36:38 »
A velha dicotomia religião-mulher.
A velha dicotomia RAZÃOxEMOÇÃO, talvez. As meninas também passam por situações assim, Salazar.

Se você gosta da menina, fica com a menina. Religião não é tão importante assim pra fazer você deixar a pessoa que você ama.

Tem crente que faz isso e todo mundo reclama, diz que é preconceito, que é ateofobia, afe. Mas o que vem de ateu dizer que o amor vale menos que "integridade intelectual" não é brincadeira.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2011, 21:56:59 »
A velha dicotomia religião-mulher.
A velha dicotomia RAZÃOxEMOÇÃO, talvez. As meninas também passam por situações assim, Salazar.

Se você gosta da menina, fica com a menina. Religião não é tão importante assim pra fazer você deixar a pessoa que você ama.

Tem crente que faz isso e todo mundo reclama, diz que é preconceito, que é ateofobia, afe. Mas o que vem de ateu dizer que o amor vale menos que "integridade intelectual" não é brincadeira.
Desculpe-me rizk, acho que me precipitei um pouco, é que em minha vida só me deparei com casos parecidos com o do Lucas, nunca cheguei a saber de um caso em que os agentes se invertiam.
Sobre "continuar no armário", depende muito da pessoa, tem pessoas que conseguem facilmente levar numa boa, mas já em outras causa uma aflição grande ficar se escondendo. A pessoa fica entre a aflição de mentir para todos sobre quem ela é e a aflição de perder uma pessoa que ama.
Mas não entendi sua indignação com as pessoas que preferem a integridade intelectual, se você tem que mutilar seu caráter para continuar um relacionamento fica claro que o amor é uma fraude, a pessoa não está apaixonada por você e sim por uma caricatura. Alguns podem até preferir o amor, mas não vejo motivos para recriminar aqueles que preferem manter sua integridade intelectual.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2011, 22:16:44 »
Desculpe-me rizk, acho que me precipitei um pouco, é que em minha vida só me deparei com casos parecidos com o do Lucas, nunca cheguei a saber de um caso em que os agentes se invertiam.
Quando eu era jovenzinha, fiquei com um moço que era da Igreja Bola de Neve e veio com uns mimimi e queria que eu começasse a frequentar. Acho que já contei essa história aqui, não?
Porque se eu não contei, já era. Perdoei. :D

Sobre "continuar no armário", depende muito da pessoa, tem pessoas que conseguem facilmente levar numa boa, mas já em outras causa uma aflição grande ficar se escondendo. A pessoa fica entre a aflição de mentir para todos sobre quem ela é e a aflição de perder uma pessoa que ama.
Mas não entendi sua indignação com as pessoas que preferem a integridade intelectual, se você tem que mutilar seu caráter para continuar um relacionamento fica claro que o amor é uma fraude, a pessoa não está apaixonada por você e sim por uma caricatura. Alguns podem até preferir o amor, mas não vejo motivos para recriminar aqueles que preferem manter sua integridade intelectual.
Sim, mas aí é escolha do OUTRO. O outro que foi cuzão e deu mais importância à religião que ao amor, não você. Passa a bola adiante.
Se o outro não souber te respeitar, a fila anda.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2011, 22:21:03 »
Quando eu era jovenzinha, fiquei com um moço que era da Igreja Bola de Neve e veio com uns mimimi e queria que eu começasse a frequentar. Acho que já contei essa história aqui, não?
Porque se eu não contei, já era. Perdoei. :D
Se contou eu não cheguei a ver.   :hihi:
Sim, mas aí é escolha do OUTRO. O outro que foi cuzão e deu mais importância à religião que ao amor, não você. Passa a bola adiante.
Se o outro não souber te respeitar, a fila anda.

Essa é a minha filosofia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2011, 23:26:08 »
Não sei se aqui é o lugar mas

Acho que sempre tive uma pulga atras da orelha em relação à religião, pois me perguntava coisas tipo como adão e eva povoaram o mundo sem incesto na familia ou onde entram os dinossauros e os homens primitivos na cronologia da biblia? Sempre fiquei com pé atrás, ainda que eu sempre fosse à igreja a mando da minha mãe.
Começei a namorar uma garota que é bastante fiel a deus, e quando eu digo bastante fiel voces me entendem né, sem sexo antes do casamento. Começei a ir na igreja dela todo domingo, e por causa disso começei a folhear a biblia dela, encontrei algumas contradições e mostrei a ela, que não me soube responder e ficou com cara de pensativa (adorei essa parte). Bom, depois disso resolvi ler a biblia toda, do gênesis ao apocalipse, e cada pagina que eu leio me consolido ateu, como pode ter tantas pessoas inteligentes que acreditam e aceitam tudo que acontece na biblia?
O problema é o seguinte, cada vez mais adquiro conhecimento ateu, vi vários episódios do atheist experience, li algumas coisas, to frequentando esse forum (ainda que era só como leitor), to gravando várias contradições e crueldades absurdas, e mais importante to lendo a biblia e sublinhando coisas, ou seja, ta juntando vários argumentos ateístas na minha cabeça, e to começando a mostrar alguns pensamentos pra minha namorada, e ela me disse que ta começando a ficar preocupada comigo porque parece que eu só abro a biblia pra encontrar erros. Ela não sabe dessas coisas que eu to lendo e vendo, muito menos que sou ateu, a familia toda dela é de igreja. E agora josé?

Se ela souber respeitar sua não-crença, e você souber respeitar a crença dela, não terão problemas. Não fique apontando erros ou contradições sobre o que ela acredita. Respeite essa fé dela. Ninguém gosta de ser questionado toda vez que toca em determinado assunto. É simples questão de empatia, de se colocar no lugar da pessoa. É só não ser um chato. Claro, vale pra ela também.

Minha vó era muito religiosa, e ia sempre que podia na Universal. Direto, quando eu ia fazer um concurso, ou uma entrevista de emprego, qualquer coisa, eu pedia para ela rezar para mim. A felicidade que ela ficava era impagável, e hoje eu sinto falta de não te-la por perto para pedir para rezar por mim. Eu sou ateu, mas ela nunca soube, e com ela, eu sempre dei a entender que acreditava em um deus, apenas não gostava de frequentar a igreja. Por que eu faria diferente? O que eu ganharia questionando a fé dela? :)

Então é isso, respeito mútuo é a chave.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2011, 00:14:35 »
O Di Gaúcho ta certo sobre o respeito, to me policiando porque as vezes falo coisas que pra mim, e provavelmente pra voces, são ridículas mas atropelo e esqueço que pra ela são verdades absolutas.
Por exemplo, nesse final de semana eu estava na casa dela, a gente tava conversando, rindo, descontraidamente até que (não me lembro o que a gente tava conversando) mas eu falei "vou fazer igual moisés e matar todo que não tem a mesma religião que eu, porque ta escrito na lei" e pronto, ela fechou a cara e o que se seguiu foi uma discussão, ela dizendo que aquele tempo era o tempo da lei e hoje estamos no tempo da graça e eu falando que se é assim então vamos descartar também as festas e comemorações como sábado, pascoa, pentecostes depois ela disse que pentecostes não existe no antigo testamento eu falei que existe sim (ela pegou a biblia e eu mostrei a ela, esta em Dt 16:9), ixi até a mãe dela entrou no meio reafirmando "aquele era o tempo da lei e hoje estamos no tempo da graça"  porém não citei que jesus disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido." porque a mãe dela ja estava falando entre os dentes  :| fiquei quietinho escutando a mãe dela huahua.
Bom, como eu disse vou evitar argumentar com ela (e principalmente com a mãe dela), mas eu posso argumentar com o pastor da escola dominical né? Já que agora eu tenho que ir com ela, pois a mesma acha que eu não fui o bastante quando era pequeno.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2011, 00:21:39 »
O Di Gaúcho ta certo sobre o respeito, to me policiando porque as vezes falo coisas que pra mim, e provavelmente pra voces, são ridículas mas atropelo e esqueço que pra ela são verdades absolutas.
Por exemplo, nesse final de semana eu estava na casa dela, a gente tava conversando, rindo, descontraidamente até que (não me lembro o que a gente tava conversando) mas eu falei "vou fazer igual moisés e matar todo que não tem a mesma religião que eu, porque ta escrito na lei" e pronto, ela fechou a cara e o que se seguiu foi uma discussão, ela dizendo que aquele tempo era o tempo da lei e hoje estamos no tempo da graça e eu falando que se é assim então vamos descartar também as festas e comemorações como sábado, pascoa, pentecostes depois ela disse que pentecostes não existe no antigo testamento eu falei que existe sim (ela pegou a biblia e eu mostrei a ela, esta em Dt 16:9), ixi até a mãe dela entrou no meio reafirmando "aquele era o tempo da lei e hoje estamos no tempo da graça"  porém não citei que jesus disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido." porque a mãe dela ja estava falando entre os dentes  :| fiquei quietinho escutando a mãe dela huahua.
Bom, como eu disse vou evitar argumentar com ela (e principalmente com a mãe dela), mas eu posso argumentar com o pastor da escola dominical né? Já que agora eu tenho que ir com ela, pois a mesma acha que eu não fui o bastante quando era pequeno.
Você está louco? Pirou na batatinha?
Você esta mesmo querendo entrar na lista negra do pastor da sua namorada evangélica? Um discurso dele no culto e tchau tchau namorada.
Lucas, sem querer ser indiscreto, mas quantos anos vocês dois tem?

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2011, 22:22:55 »
Ah acho que não entro salazar, o pastor é bem liberal, estilo humorista e escola dominical é pra perguntar mesmo. Por exemplo, nesse domingo passado eles leram o livro de daniel e uma garota perguntou por que daniel é considerado profeta se em um versículo em outro livro diz o contrário, ele explicou mas não me convenceu, e um casal reparou que a parte das interpretações de sonhos dele é quase identica a parte de interpretações de sonhos de josé, ele disse que ia explicar mas enrolou, acho que faz como a maioria. Mas isso não significa que eu vou ficar aqui bolando milhares de perguntas cabeludas pro próximo domingo, só relevantes ao livro que for lido, afinal escola dominical é pra aprender sobre a biblia não é?
Ah, esse tipo de escola dominical é pra jovens mesmo, todos são de 21 pra cima. Eu 21 ela 22.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2011, 22:30:49 »
(...)e to começando a mostrar alguns pensamentos pra minha namorada, e ela me disse que ta começando a ficar preocupada comigo porque parece que eu só abro a biblia pra encontrar erros. Ela não sabe dessas coisas que eu to lendo e vendo, muito menos que sou ateu, a familia toda dela é de igreja. E agora josé?

Você pode se desculpar com ela e admitir que abriu a Bíblia e acidentalmente a mente também :P

Falando sério, mais dia menos dia isso ia acontecer. Na minha opinião o melhor é ser sincero e admitir para ela que esse papo de Bíblia não cola mais com você e tentar deixar claro que o seu amor por ela é maior do que qualquer coisa dessas e você sabe que ela também pensa assim. Quem sabe jogando verde você colha maduro, ou quem sabe você economize alguns anos de tortura ...

Mas o melhor mesmo é se abrir e ver no que dá... senão esse 'bichinho da consciência' vai comer você por dentro e ser o que não somos é terrível, imagina acordar um dia daqui a uns 10 anos rezando algo que você não acredita e vivendo uma mentira ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline MaiconO

• Nível 00
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2011, 19:10:53 »
Em casos assim eu penso
Caso vocês se casem qual caminho seus filhos irá seguir?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2011, 19:32:28 »
Ah acho que não entro salazar, o pastor é bem liberal, estilo humorista e escola dominical é pra perguntar mesmo...

Numa boa? Ele pode ser liberal, gente boa e etc. Mas a religião é a base da vida dele, pois ele é pastor! O cara construiu a vida em torno de uma crença, ele não vai abandoná-la ou considerar que não ter religião é algo normal. Se ele for uma pessoa mais razoável, não vai te descriminar, mas tenha certeza que ele vai te ver como uma pessoa "perdida" e que precisa de ajuda... E vai acabar se metendo entre voces para fazer isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2011, 22:21:48 »
Em casos assim eu penso

Se forem maduros deixarão para os filhos decidirem quando forem capazes de escolher.
As bases éticas da educação dos filhos independem da religião em particular dos pais.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2011, 22:24:16 »
Em casos assim eu penso

Se forem maduros deixarão para os filhos decidirem quando forem capazes de escolher.
As bases éticas da educação dos filhos independem da religião em particular dos pais.
Quem me dera.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2011, 01:05:12 »
Em casos assim eu penso
Ateísmo, com ceticismo científico, mas com direito democrático a futura esposa católica. Vou até ter que casar na igreja  :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2011, 09:50:42 »
Em casos assim eu penso
Ateísmo, com ceticismo científico, mas com direito democrático a futura esposa católica. Vou até ter que casar na igreja  :(

Que belo "teste" para a sua racionalidade atéia, não? :)
Foto USGS

Offline MaiconO

• Nível 00
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2011, 13:08:44 »
Ah acho que não entro salazar, o pastor é bem liberal, estilo humorista e escola dominical é pra perguntar mesmo...

Numa boa? Ele pode ser liberal, gente boa e etc. Mas a religião é a base da vida dele, pois ele é pastor! O cara construiu a vida em torno de uma crença, ele não vai abandoná-la ou considerar que não ter religião é algo normal. Se ele for uma pessoa mais razoável, não vai te descriminar, mas tenha certeza que ele vai te ver como uma pessoa "perdida" e que precisa de ajuda... E vai acabar se metendo entre voces para fazer isso.

Concordo
Dependendo da religião e do pastor, ele deve aconselhar à sua namorada e/ou à família dela para que ela se afaste de você. Que você irá levar ela pro mundo de perdição, que o diabo está usando você pra afastar ela da igreja, etc.
Mas é só você debater com o pastor como alguém que está com muitas dúvidas, que não está conseguindo interpretar direito o que está escrito na bíblia; ao invés de debater como um ateu que está querendo dismentir o que está escrito na bíblia apontando contradições.
Bom é isso ae   :lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2011, 16:00:42 »
Em casos assim eu penso

Que belo "teste" para a sua racionalidade atéia, não? :)
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2011, 17:59:16 »
Nesse feriado ela me chamou pra ajudar em um retiro pra crianças da igreja dela, fiquei como monitor das crianças e o que vi foi uma verdadeira lavagem cerebral. Era culto, café da manhã, culto, almoço, culto, lanche, culto, jantar, culto. Era como um acampamento militar. Elas tiveram 2 horas de tempo livre. Percebi várias coisas enquanto estive lá:
1 - crianças são espertas, quando o pastor estava falando sobre a desobediência de adão e eva e como eles iriam morrer no momento em que comessem do fruto, um garoto perguntou porque não morreram na hora então.
2 - o que eles fazem pode ser comparado a um show de hipnotismo
3 - essas linguas que eles dizem falar, cada um fala uma coisa diferente, por exemplo: o pastor repetia lasuricanto varias vezes, uma mulher repetia asherelei varias vezes e garanto que deve ser assim pelo brasil e pelo mundo afora, cada um fala diferente mas repete a mesma frase. Vou pesquisar mais sobre isso, se chama glossolalia, mas voces ja devem saber.
4 - a maioria dos teístas são hipócritas, são santos enquanto estão na igreja e quando não estão rola fofocas, vaidade, superioridade, intriguinhas e o nome jeová na boca deles virou uma coisa banal, falam por qualquer coisa: "- sangue de jeová tem poder, a comida não ta pronta."

Mas apesar disso tudo o que valeu foi ficar fora da civilização, lá tinha até um lago com uma cachoeira em que eu e meus novos amigos teístas pulamos.
Enfim, cheguei ontem a noite, e agora to convidado a ir no retiro dos jovens que vai ser em julho. Vou lá, não tenho nada a perder, posso esconder meu lado ateu em troca dessas experiências.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2011, 00:14:54 »

A verdade é que o que somos faz parte da busca do que queremos da vida e na vida em todos os tempos contáveis que podemos conceber, e, se você é o contrario em tudo naquilo que outra pessoa é ou busca, isso de modo algum impede a realidade de um caminho em comum pois ambos podem ser complementares um às descobertas do outro.  E as vezes é até melhor que seja assim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2011, 00:58:28 »
Na boa....

Abandona essa idéia idiota de ateísmo e se entrega logo nas mãos do Senhor e viva feliz com o seu grande amor. Se quiser uma justificativa, se iluda com a aposta de Pascal.

Que Deus te abençoe.

:hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2011, 10:41:53 »
E agora josé?

Eu não mudaria a consciencia de ninguém apontando erros ou absurdos dos dogmas que se fazem presentes em todos estes apoios para monitores livros sagrados somente com conversa.

O pior problema aí, na minha visão, é não ter afetividade sexual a partir destes dogmas.
Todo religioso vira um hipócrita, pois suas necessidades físicas um dia falam mais alto. Este seria o ponto que eu manteria uma conversa.

Se Davi jogou uma pedra ou um vômito de ácido muriático na cabeça do Golias, problema é de quem escreveu essa porcaria. Fantasias nós encontramos inclusive nos gibis da Mônica.

Se a pessoa com quem você está tendo um relacionamento coloca limites afetivos por dogmas, pior para ela, pois sua paciência tem limite.

Desculpe-me, mas eu não acredito (e isto é opinião minha) nesta história "de que eu te amo demais e te aceito como você é...". Eu dispenso (e já dispensei) namoradas com esta postura de vida.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2011, 12:31:11 »
Sou a favor de ser honesto sempre, mesmo que você venha a perder ela. Afinal, mulher tem de monte por aí. Um relacionamento baseado em mentiras e enganos não tem muito tempo de vida e costuma acabar de forma muito ruim para os dois. E se ela te largar por você ser ateu ou cético, sinal que ela nem gosta tanto assim de você e o melhor seria realmente encontrar outra pessoa.

Meu caso é semelhante ao seu, minha mulher, apesar de não ser fanática, é muito religiosa e acredita em várias coisas bem "exóticas". Desde o começo deixei claro que não sou fã de religião e que até poderia acompanhar ela na ida a igreja no fim de semana, mas nunca me tornaria um crente. E ela me aceitou como sou e eu a aceito como ela é. Não fico toda hora apontado as crenças dela como bobagem, nem ela fica o tempo todo querendo me converter. Mas admito que de vez em quando rola uma discussão sobre religião, mas nada muito fervoroso. Rapidinho esquecemos e voltamos pro "love". :D
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, 12:39:00 por ByteCode »

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Junho de 2011, 16:21:06 »
Na boa....

Abandona essa idéia idiota de ateísmo e se entrega logo nas mãos do Senhor e viva feliz com o seu grande amor. Se quiser uma justificativa, se iluda com a aposta de Pascal.

Que Deus te abençoe.

:hihi:
Amém, mestre Giga! :hihi:

SkyWalker, boa sorte em seu relacionamento. :ok:  É o que posso dizer no momento. Não ando muito inspirado por esses dias. Deve ser o frio. :lazy:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!