Nesse feriado ela me chamou pra ajudar em um retiro pra crianças da igreja dela, fiquei como monitor das crianças e o que vi foi uma verdadeira lavagem cerebral. Era culto, café da manhã, culto, almoço, culto, lanche, culto, jantar, culto. Era como um acampamento militar. Elas tiveram 2 horas de tempo livre. Percebi várias coisas enquanto estive lá:
1 - crianças são espertas, quando o pastor estava falando sobre a desobediência de adão e eva e como eles iriam morrer no momento em que comessem do fruto, um garoto perguntou porque não morreram na hora então.
2 - o que eles fazem pode ser comparado a um show de hipnotismo
3 - essas linguas que eles dizem falar, cada um fala uma coisa diferente, por exemplo: o pastor repetia lasuricanto varias vezes, uma mulher repetia asherelei varias vezes e garanto que deve ser assim pelo brasil e pelo mundo afora, cada um fala diferente mas repete a mesma frase. Vou pesquisar mais sobre isso, se chama glossolalia, mas voces ja devem saber.
4 - a maioria dos teístas são hipócritas, são santos enquanto estão na igreja e quando não estão rola fofocas, vaidade, superioridade, intriguinhas e o nome jeová na boca deles virou uma coisa banal, falam por qualquer coisa: "- sangue de jeová tem poder, a comida não ta pronta."
Mas apesar disso tudo o que valeu foi ficar fora da civilização, lá tinha até um lago com uma cachoeira em que eu e meus novos amigos teístas pulamos.
Enfim, cheguei ontem a noite, e agora to convidado a ir no retiro dos jovens que vai ser em julho. Vou lá, não tenho nada a perder, posso esconder meu lado ateu em troca dessas experiências.